Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Só aprendendo o que interessa

Aposto as moedas do meu cofrinho do Snoopy que todo mundo aqui quer ser uma pessoa melhor, dar aos outros como a si mesmo, fazer o bem sem olhar a quem. Pois acabei de ler que o sexo libera oxitocina na corrente sangüínea, um hormônio que faz com que você fique mais solidária, mais propícia a ajudar o próximo.

Me digam se não é fascinante saber que quanto mais você dá, mais você doa.
11

Cursos de Maquiagem Grátis na Renner

Pois é, duas vezes por ano acontece o "Tempo de Mulher", na Renner, além de ofertas de cosméticos, lingerie, roupas e acessórios femininos, a loja oferece alguns cursos em parceria com marcas de produtos de beleza. Os cursos acontecem em lojas do Brasil inteiro e são de graça. Ano passado eu fui pros da L'Oreal e da Tracta, gostei de algumas coisas, outras não, mas no fim das contas achei bem proveitoso, já que serviu como passatempo e eu pude sacar de perto alguns produtos que não conhecia. Dessa vez vou procurar ir pros cursos da Payot, Maybelline e Elke.

Pra participar das aulas, basta entrar no site da Renner, clicar em Cursos de Maquiagem e escolher seu estado e sua cidade. Depois basta escolher os cursos que quer fazer, ligar pra loja e reservar sua vaga.

E tomara que eles dêem brindes (he).
8

Candidatas do Concurso A Favorita

Depois desses dias de Carnaval, depois que todos já começaram a fazer a contagem dos 40 dias pra devorar ovos de Páscoa, acho que é a hora de resolver pendências. A maior de todas aqui no Ricota é a divulgação das candidatas a ganhar o kit de maquiagem Avon cedido pela Sabele. Foram poucas candidatas (será que eu peguei pesado no desafio?), mas nem por isso vai ser fácil pra eu decidir, portanto, moças, me ajudem, dêem suas opiniões mais que bem vindas, me digam quem deve ser a favorita.


E aí, meninas, quem fez uma caracterização mais legal?
38

Promoção Eyeko

Meninas, a Eyeko tá matando a pau e eu tô bem tentada a não resistir dessa vez. Comprando a partir de 10 no site, eles te dão um gloss Liparazzi, no valor de 15. O bom é que, além disso, o frete é grátis em qualquer compra pra qualquer lugar do mundo. Como se não bastasse, usando o código da (E234), você ganha também um brinde surpresa.

Faz tempo que eu tô tentada a comprar, mas tenho medo das taxas porque em Recife quase tudo é taxado, mas agora tá meio que irresistível.

PS: alguém já comprou com o código da Lú? Morro de curiosidade pra saber qual o brinde.
7

Jogos de Meninas

Essa é uma dica que eu normalmente daria num domingo, mas como é carnaval, muitas moças não gostam e vão ficar em casa, é preciso procurar maneiras de nerdar alegremente. Afinal, você não quer que seus amigos foliões cheguem na quarta-feira dizendo o quanto se divertiram e, ao te perguntarem sobre o que fez nos últimos quatro dias, você responda "fiquei na internet mesmo, mas foi uma porcaria". Não, vamos cuidar pra que a resposta seja "quatro dias? foi só isso? que coisa, estava me divertindo tanto que nem notei o tempo passar".

Uma coisa que tem me distraído de vez em quando são uns joguinhos pra meninas, que pra quando você não tá lá muito sangrenta, ou não lá muito amiga de raciocínios elaborados, são ótimos. O maior site, com mais opções de jogos, é o Jogos de Meninas.net, lá tem joguenhos de maquiagem, habilidade, salão de beleza, moda, enfim, acho que eu já vesti todas as personagens do site e, de longe, minhas preferidas são Sílvia e a mocinha do Passeio na Cidade, elas são lindonas.

Os jogos são bem simples, bons pra relaxar. Nenhum tem algum grande objetivo, ou muitas etapas, mas são lindos, dá vontade de abrir todos, nem que seja só pra olhar.
Se vocês enjoarem das opções desse site, tem outro monte:
www.jogosdemenina.com.br
www.supermeninas.com.br
www.meusjogosdemeninas.com.br
www.girlsgogames.com.br
www.meninasjogos.net

Update: meninas, eu tenho três xarás no Jogos de Meninas. Pior que eu tô parecendo essa terceira, fui cortar a franja, pesei a mão e ela ficou curtíssima. Será que vocês têm xarás também? Vejam aí, vejam, vejam.
8

Comentário Rápido

O Vento é uma música tão assustadoramente linda, né? Me diz se não dá vontade de cantar gritando no quarto, pondo a mão no coração e se contorcendo?

Bora?

Posso ouvir o vento passaaaar
assistir a onda bateeeeer...
4

Dieta - Resultados parciais

Nunca mais falei da minha dieta pra vocês, então vamos lá. No começo eu estava pesando 53,500kg. Cortei as porcarias, passei a comer pequenas porções religiosamente a cada três horas (pra manter o metabolismo acelerado), depois de duas semanas eu já tinha perdido dois quilos. Bom, né? Não tenho dúvida de que o que mais contribuiu pra esse emagrecimento foi organizar os horários e segui-los sem deslize.
Falta ainda emagrecer 1kg, já que prometi a vocês perder 3, mas voltei a cair em tentação. Dia desses eu comi tanto que nem queiram saber, mas todo dia me esforço pra voltar à disciplina. O que eu sei é que não vou me privar de comida, mas quero ficar sem porcarias e sem excessos, aliás, isso é um hábito que eu quero manter até o fim da vida. Venenos só em circunstâncias especiais.
Minha estratégia agora é voltar aos exercícios, que abandonei antes das férias. Depois conto pra vocês como me exercito, tenho certeza que vai ser motivo de risada, mas espero que passada a ânsia de rir da minha cara, alguém que tiver sedentariazona se anime a fazer também. Por mais que você emagreça, sem exercícios o corpo sempre parece frágil, a pele meio flácida, a celulite tomando conta (a menos que você seja daquelas que pagaram propina à genética antes de nascer).
Além disso comprei uma coisinha pra ajudar na vibe da massagem modeladora. Depois conto.
E vocês, como estão se saindo na arte de evitar a geladeira?
Eu tenho o email de uma leitora pra postar. Ainda essa semana coloco aqui.
11

Feitos pra diversão

De um grupo de designers que se juntou pra criar móveis e utensílios divertidos na Eslováquia, nasceu a Comunistar. Desde o início da união, eles já fizeram coisas sensacionais que, sem um pingo de dúvida, fariam nossas casas muito mais legais. Ignorando os muitos euros que a maioria das peças custa, mó vale dar uma sacada.
É sempre bom ver coisas bonitas pra ter boas idéias.
1

Meno$ de 10 - Muriel Baby Sabonete Líquido

Faz tempo que eu uso sabonete infantil pra lavar o rosto, afinal de contas, uma coisa que é feita pra lavar aqueles bumbunzinhos não pode fazer mal às minhas bochechas de mais de vinte anos. A impressão que eu tenho é que minha pele fica mais macia quando uso um sabonete de bebê do que com o próprio gel de limpeza.

Talvez seja porque a fórmula dos produtos pra bebês seja muito suave, neutra, não sei, só sei que já usei vários, o Granado líquido, o Pom Pom em barra, mas só há pouco tempo comprei o Muriel Líquido. É ótimo, apesar de baratinho, bate de frente com os outros dois. O frasquinho com 100ml do Muriel tem quase o mesmo preço de uma barra de 90g do Pom Pom, o que não é comum, já que sabonetes líquidos costumam custar mais caro.

Outra coisa muito boa do Muriel, além de deixar a pele com textura de pêssegos silvestres (he), é o tamanho. Pra quem costuma levar um sabonete pro rosto na bolsa ele é ideal, cabe fácil na necessaire. O cheiro é aquele tradiça, de bebê saído do banho, e o preço é em média R$3.
5

Batom Natura Faces Brilho e Sabor (ou em busca do nude perfeito)

Muitas moças são loucamente fãs de boca nude. Eu já fui, tascava corretivo nos lábios e saía satisfeita. Como corretivo não é exatamente a coisa mais confortável de se ter nos beiços, o jeito é procurar um batom que faça esse efeito. A Natura tá com uma linha nova que, quando vi pela primeira vez na revista, deixei passar batido, mas ontem me chamou atenção, a Natura Faces Brilho e Sabor. Primeiro fiquei espantada com o Amora, roxão, depois com o Doce de Leite que, pelo menos à primeira vista, parece nude.

Covenhamos que nenhum corretivo tem gosto de doce de leite e, se a cor for mesmo bonita, é um bom investimento, já o batonzinho custa R$7,99, ou menos, na promoção.

Alguém já provou?
Será que esse Amora fica bem em alguém?
12

Mais do Mesmo

Eu achava que as revistas brasileiras eram, na sua maioria, ruins, repetitivas e investiam em conteúdo ultrapassado. Ainda acho, mas agora não só das brasileiras porque, afinal de contas, uma revista criada por uma editora poderosa, (Condé Nast, a mesma da Vogue que, dizem, tá em um mau momento na França) que, já na sua primeira edição manda duas coisas manjadíssimas como trunfo, não promete muito. Ontem mostrei a vocês a foto de divulgação do ensaio que Adriana Lima fez como Amy Winehouse pra Love, agora vem a capa da revista:

Beth Ditto nua. Nossa que chocante. Primeiro que ela ficou nua em metade dos shows que fez, segundo que ela já ficou nua em 2007, pra NME:

Como eu tenho lido comentários muito impressionados com a coragem e a ousadia de Beth e da Love, aposto que o hype vai falar mais alto e, mesmo já demonstrando ser boring, a revista vai bombar. Não tô dizendo que só o que é inédito merece atenção, mas o que se apresenta como inovador, tem a obrigação de ser.

Talvez no segundo número, eles coloquem a Agyness Deyn vestida com roupas andróginas e na edição 4 publiquem um ensaio de Scarlett Johansson como Marilyn Monroe.
8

Sombras Preferidas

Além de mostrar a necessaire, eu tinha outro desafio a atender. Grazi me desafiou a escolher minhas duas sombras praferidas. Eu escolhi dois duos, mas não porque eles têm uma qualidade excepcional, ou cores extraordinárias, mas porque eles, se eu não tivesse outras sombras, me quebrariam o galho perfeitamente.
São dois duos Natura Aquarela. Esse que tem uma marrom opaca e uma iluminadora é meu duo oficial de entrevistas de estágio (he), já o outro integra, junto com lápis preto e rímel, meu kit desembarangador oficial. Smoky eyes preto e prata, levantando auto-estimas desde não sabe-se quando.

E pra vocês, meninas, quais as cores de sombra que vocês acham mais indispensáveis?
10

O que tem na minha necessaire

Meninas, faz tempo que eu tenho uma dívida com Viviane e Marivone (que até me deu um troféu por esses dias e eu aproveito pra agradecer agora, obrigada, viu, moça? Chega fiquei meio besta lendo seu comentário sobre o Ricota). Elas, há tempos, me desafiaram a mostrar o que eu carrego na necessaire. Aí vai:

Eu coloquei duas necessaires porque às vezes sinto falta de uma bonitinha e uso essa com deseinho retrô, mas costumo mesmo carregar a que ganhei de brinde quando comprei o protetor Coppertone (tava em dúvida sobre qual levar, então a promotora falou do brinde, obviamente fui facilmente seduzida) porque é mais prática, por ser transparente, e também porque as coisas ficam mais arejadas nela.

Pra ser sincera eu nem uso necessaire sempre. Usava quando fazia estágio e ia direto da aula, agora eu venho da universidade pra casa, então nem uso a escova de dentes e o protetor solar.

Como demoro muito a sair de casa e sempre me atraso, passo a batom já na rua, esse é o Ultra Color Rich Extra Volume, cor Mauve (linda). Acho bom porque tem FPS 15 e dá aquela formigadinha nos lábios. Quando passo um batom comum, até sinto falta desse efeito.

Esse espelhinho é promocional da Avon. É bom porque, quando você abre, pode apoiá-lo, como eu fiz na foto. Chapstick é pra quando tô sem saco de passar batom e o protetor solar é a Emulsão Protetora Hidratante Facial Livre de Óleo. Tô usando há algumas semanas, gostei, não deixou minha pele oleosa e ela parece bem hidratada.

Pronto, essa dívida já tá paga, né, moças?
3

A volta do sexy

Pelo menos duas celebridades ouviram meu apelo pró lascívia.

Mas achei que Amanda pesou a mão nos acessórios. Se trocasse a bolsa por uma carteira e o sapato preto por uma cor mais clara e um modelo mais delicado, ficaria ótimo. Agora a dúvida, será que o sutiã aparecendo foi proposital?

Isla Fisher conseguiu juntar sandália fetichista, vestido curto, decotado e brilhante, esmalte preto e cabelo solto e transpirar classe. Dei valor.
4

Ganhar fácil um kit completo de maquiagem?

Meninas, teoricamente hoje, dia 16, é o último dia pra vocês me enviarem as fotos pra concorrer a todos esses prêmios:

Personal Match Base Inteligente, cor - Médio
Máscara Super Shock
Glimmersticks Delineador para Olhos - Preto
Duo de Sombras Color Trend - Prata/Chumbo
True Color Blush em Pó Ultrafino - Bronze
Summer bronze Lip Gloss - Champagne
Perfect Wear Batom Ultrafixante - Rosa Médio
Summer Bronze Pincel Facial


Mas, como eu sou bem legalzona, vou aceitar as fotos que chagarem até amanhã, 17, ao meio-dia.

Sei que a novela já acabou, sei que vocês já tão no clima da novela nova, e que isso dificulta na hora de escolher um personagem. Então juntei umas fotos pra vocês se inspirarem, porque muito dá tempo ainda (vocês podem fazer de outro personagem, se preferirem). Vejam que com alguns personagens a caracterização tem uma maquiagem mais elaborada, mas, com outros, é só uma roupa característica, ou um penteado. Tipos, não é difícil. E os prêmios valem o esforço.

Donatela

Faísca e Espuleta (Donatela e Flora)

Lara

Manu

Mariana

Alícia

E, como eu já disse, quem quiser se vestir de homem, fique à vontade.

Dódi

Vamos participar, moças, porque se esse concurso não for vibe, vou ficar bem desanimada pra fazer algum outro.

Ah, mandem as fotos pro ricota.nao.derrete@gmail.com
3

Que maquiagem usar com vestido vermelho?

Na hora em que você vai escolher vestidos de festa e vê um vermelho lindo, não vem logo à cabeça "que maquiagem vou fazer pra usar com ele?"

Eis que temos uma ajuda. No primeiro dia da semana de moda de Nova York aconteceu um desfile (The Heart Truth's Red Dress Collection), em que várias celebridades vestiram vermelho em prol de uma campanha pra estimular as mulheres a prevenir doenças do coração.

Essa foto é ótima. Nela dá pra ver como duas pessoas de tipos físicos parecidos, de roupas da mesma cor, podem ficar totalmente diferentes por causa da escolha da maquiagem e dos acessórios. Tori Spelling exagerou tanto nos preto dos olhos e nessa boca vermelha delineada por fora, que chegou a ficar meio chocante. Ela tem olhos grandes, boca grande e isso tomou proporções meio anormais com essa maquiagem que, não tá só pouco adequada, tá bem mal feita. Além do que, uma coisa que me incomodou muito no conjunto foi esse excesso de coordenação entre as peças. Vestido preto e vermelho, maquiagem preta e vermelha, unhas pretas e sapatos pretos. Esse combinandinho todo não ornou.

Já Jenni Garth também investiu no batonzão vermelho, no delineador preto, mas saquem como parece que ela entende o próprio rosto muito melhor que Tori. A make ficou perfeita e leve. Mesmo que ela tenha combinado o batom com o vestido, não pareceu exagerado.

Hilary Duff, eu tenho preguiça de você, mas sou obrigada a elogiar o quanto você foi safa em usar o delineador preto esfumado e o ponto de luz no canto inerno dos olhos, junto com a boca nude fez-se o classicão salvador de sempre. É o tipo de maquiagem que todas as moças ficam bonitas usando, principalmente se, ao invés do lápis preto, a escolha for o marrom.

Amanda Bynes fez o que eu sempre achei que fosse a primeira opção pra quem vestir vermelho, sombra dourada. Pra mim é combinação perfeita. Ela usou ouro+preto, mas ouro+marrom também ficaria ótimo. Boca nude de novo e haja cílios postiços. Só não gostei do bronzer, ela tá com o rosto todo muito amarelado, prefiro o ar mais natural de Hilary Duff.

Pra ver mais posts sobre maquiagem, é só clicar aqui. ;)
6

Amir Slama e as bonecas top

Outra coisa que tenho que dizer é o quanto achei lindo, pelo menos no croqui, o maiô que Amir Slama criou pro desfile em homenagem aos 50 anos da Barbie. Achei fetichista, achei lascivo. Pode ser que pronto ele fique menos rock and roll e mais praiano e eu me frustre.


Ele também criou um pra Hello Kitty, mas desse eu não gostei nem no croqui, muito menos de imaginar a pobre e inocente gatinha vestida com ele.

Esse de baixo achei mais a vibe da Joelma.
4

Novas referências, por favor

Eu preciso dizer que não agüento mais ensaios de revistas com moças vestidas de Pin-Up. A da vez é Freida Pinto, pra Vanity Fair e a foto é igual às outras quarenta e cinco mil que a gente viu ano passado (nem vou falar de 2006 e 2007, que aí o número sobe assustadoramente).

5

Bagunça no Layout

Como bem reparou Francine nos comentários, o Ricota tá passando por umas mudanças. Não é nada demais, sou eu que tou (com um trabalho duro e técnico do meu boy) vendo um jeito de aproveitar melhor o espaço. Então, se vocês entrarem aqui e o leiaute tiver grotesco, não se espantem, é temporário.

Um beijo, senhoras. Obrigada pela compreensão.

PS: Francine, seu computador não tá louco. Pobrecito.
PS2: Falo contigo imaginando a mocinha do BBB, a maníaca dos cílios postiços.
2

Maquiagem - Felicittá Looks

Há mais ou menos uma semana, eu tava procurando por aula de maquiagem em vídeo e eis que me deparo com o site da Felicittá Looks. Já tinha ouvido falar da marca, que tem muitas cores de sombra, que tudo custa pouco, mas o que me despertou curiosidade no site é que eles têm um bastão fixador de sombras, tipo o da Contém 1g. Como nunca vi Felicittá pra vender no Recife, mandei um email pra eles falando sobre os produtos e pedindo informações pra poder comentar com vocês a descoberta.

Amanda (não sei se ela é do marketing da empresa, não perguntei) me respondeu dizendo que, por enquanto, a Felicittá tem mais atuação em São Paulo, mas que eles têm planos de expansão. Ela também disse que ia me mandar umas amostras pra que eu pudesse comentar dos produtos conhecendo a qualidade deles.

Fiquei feliz com o atendimento (quem dera todas as empresas fossem assim) e imaginei que em um mês, ou mais, receberia uns sachezinhos de sombra, o que já seria ótimo pra experimentar. Daí anteontem, quatro dias depois que mandei o email, chega uma caixinha do Sedex pra mim. Quando abri vi vários produtos da Felicittá:

Quase não acreditei que eles tinham sido atenciosos a esse ponto. Foram duas sombras em pó, duas sombras uno, dois delineadores pretos, um comum e um retrátil, dois glosses, um blush, dois batons e dois pós compactos. Corri pra testar:


1 - sombra neon. Linda, tem um brilhinho lilás.
2 - sombra asa de borboleta. a mais pigmentada de todas.
3 - sombra uno, cor 13. Essa quebrou no transporte e sujou todo o embrulho, mas eu consegui meio que prensar de novo a parte que resistiu no estojinho.
4 - sombra uno, cor 07. Katie Holmes, vou te imitar.
5 - lápis delineador. Passei na pele sem muita fé e me surpreendi com o quanto ele é forte, também é bem macio e já ganhou o posto de meu lápis oficial.
6 - delineador retrátil. Bom também, mas o comum é bem melhor, por incrível que isso possa parecer.
7 - blush em pó, cor 01. Parece com o 01 cremoso da Vult, só que mais suave. Gostei muito porque ficou bem natural na minha pele.

Esses são os glosses (cheirinho de chicletxe) e os batons:

Um dos pós ficou ótimo pra mim e o outro ficou claro.

Só tenho que dizer que o atendimento foi perfeito, a gentileza foi enorme e eu fiquei absurdamente satisfeita, não só com isso, como com a qualidade das coisas. A única coisa ruim é que não tem por aqui. Sombras de R$3 com uma pigmentação matadora, lápis, também barato, pretão e macio, enfim, Felicittá, chega logo aqui, por favor.

Vocês já conheciam? Alguém já usou esse lápis?
E o principal: alguém já usou o fixador de sombras? É bom? Quanto custa?
30

Faltam 5 dias

Moças, só pra lembrar que eu vou receber as fotos pro Concurso A Favorita só até dia 16. E não se esaueçam de que agora vocês podem participar sozinhas, sem implorar ajuda aos namorados e às amigas. É bom porque também não precisam dividir o prêmio.

Kit mui completo e fácil de ganhar (a foto não faz mesmo jus ao blush, ele é assustadoramente lindo, alguém tem pra confirmar?).
7

Sapatos

Essa noite Gwyneth Paltrow e Beyonce apostaram em roupas simples com sapatos diferentinhos, o primeiro por ser bem colorido e o segundo por ter algumas linhas cobertas por cristais. Qual dos dois é mais bonito?

Eu fico com a Gwyneth. Sempre fui amiga de sapatos com ar tropical. Sem contar que a meia-pata dela é bem mais bonita que a da Beyonce.
5

As pinças mais legais, as lojas mais legais

Meninas, Letânia, leitora do blog e menina gente boa nas horas vagas, me mandou o link de uma loja francesa, a Pylones, onde ela comprou uma pinça. Ela disse que nem é amiga de coisas com design inocentinho, infantil e tal, mas a pinça é tão linda que não deu pra resistir. Lá vou eu sacar o site e, logo depois, tive que levantar as mãos pros céus e agradecer por ela não entregar no Brasil:

A da Letânia é a primeira da seqüencia. Eu queria muito essa mascarada (a última), ela me hipnotizou usando de má fé, aposto. Essa ventosa que serve como apoio é o máximo, dá vontade de comprar todas e grudar na parede do banheiro. Pra que eu não sei, mas quem se importa com utilidade?

Pior que a loja tem outras coisas muito bonitinhas:

Às vezes eu penso que, se morasse na Europa (acorda, Daniela), eu viveria embaixo de uma ponte, porque a quantidade de lojas virtuais matadoras que eles têm faz qualquer consumidora de mente fraca entrar em desespero. Nem comento as lojas físicas, porque isso sim ia ser ainda mais desesperador.
9

Dieta - Depoimento

Desde que eu comecei com essa vibe de dieta aqui no Ricota, percebi, pelos comentários, que muitas moças não só aderiram, como têm mantido o empenho. Uma das que mais me impressionaram é a Fernanda, conhcida por aqui como ohhrosie. Desde o início, Fernanda se empenhou horrores em melhorar a alimentação e se habituar a uma rotina de exercícios e, depois de pouco tempo, a dieta tá dando muitíssimo certo.

Eu pedi pra ela contar um pouquinho de como tem sido virar amiga da balança e ela, muito gente boa, topou.

Oi Dani, tudo bem?

Aqui é ohhrosie, ou mais conhecida como Fernanda (ou Fê).

Acompanho seu blog desde novembro, mas por um momento pensei em não ler mais, sabe por que?
Começa que eu era uma garota muito sedentária, muito mesmo, de dizer que "tinha alergia a academia"... daí em dezembro quando você disse que ia começar a fazer posts sobre dieta eu pensei "ai mais uma chata", acredita? Eu odiava esse papo dieta-academia.
Pois é, mas me formei na faculdade no final do ano e pensei "vou cuidar de mim". Nem estava gorda, mas não estava me sentindo bem, sabe?! Nenhuma roupa ficava bem nunca.
Resolvi começar uma dieta e entrar na academia.
E daí mudei minha visão: seus posts super me encorajam, faz eu sentir força e pensar "vamos lá, tá dando certo!"
Eu comecei sem a menor fé. Achei que ia desistir logo, que não ia dar resultado. Daí sumiu o primeiro quilo. E o segundo. Ao invés de evitar a balança, eu queria comprar uma. E a academia começou a ficar legal.
Passou um mês e estou ficando viciada, estou indo até de sábado. Comecei a dieta dia 05 de janeiro com 70,2 kg (tenho 1,75m de altura) e hoje estou com 65,8kg. Minha meta (inicial) é 60kg!
Faço spinning, comecei a correr, faço musculação. Controlo minha alimentação rigorosamente, estou me reeducando.
E você super ajuda. Eu sabia que era importante trocar o branco pelo integral, mas sem o post eu não iria entender o porquê. Nem a razão de comprar amêndoas. É animador ver uma pessoa em outro canto do país com o mesmo objetivo que você: emagrecer e, acima de tudo, se sentir bem.
Hoje vejo a mudança além do meu corpo: me sinto muito melhor, gosto de me olhar no espelho, de colocar uma saia curta. Quando estou correndo estou pensando em mim. No spinning, estou pensando em mim.
Acima de emagrecer, a gente tem que se sentir bem! Então eu só posso te agradecer por você ter me ajudado a olhar pra mim mesma!

Um beijo grande....!!!


Obrigada pelo estímulo, Fê. =)

Aliás, se alguém começou a dieta junto com a gente e quiser contar seus sucessos ou percalços, basta mandar um email pro ricota.nao.derrete@gmail.com.
4

Lançamentos Avon - Marimekko e esmaltes

No folheto mais novo da Avon (campanha 05/2009), apareceram alguns lançamentos. Um foi o Liiv Vitality, que a gente já sabia, outro foi a coleção Marimekko que, finalmente, chegou por aqui.

São duas opções de blushes, Coleção Azaléia e Coleção Orquídea, e duas de sombras, Coleção Hortência e Coleção Tulipa.

A outra novidade foi uma surpresa pra mim. Quatro novas cores do esmalte Color Trend: Dourado, Prateado, Lilás e Laranja.

Olhando assim o Lilás é meu favorito, e olhe que eu nem sou amiga dos cintilantes.
13

Dicas de Maquiagem - Rihanna

Eu adoro quando alguma celeb aparece num tapete vermelho com uma maquiagem simples, porque volta e meia eu vejo alguém dizendo que não sabe se maquiar porque não consegue fazer traços perfeitos, ou não acerta na hora de combinar três cores de sombra em degradé, ou não pode gastar duas horas se maquiando. Até que aparece uma moça famosa e mostra que dá pra valorizar os traços e sair por aí bonitona mesmo não tendo muito treino com pincéis, aliás, mesmo sem pincéis.

Olhem Rihanna numa dessas prévias do Grammy. Linda. Nessa foto aqui embaixo dá pra ver melhor:

Eu tentei fazer um er, bem, talvez possa chamar de diagrama pra que vocês pudessem ver melhor o que ela usou nos olhos.

A sombra marrom-acobreado faz mais ou menos esse desenho, ultrapassando os limites, tanto internos como externos, da pálpebra. Na parte do vértice da sobrancelha rola um pouco de sombra iluminadora. Os cílios inferiores são delineados de preto e pronto. Basta não deixar o limite sombra/pele evidente, então, nas bordas, você dá uma esfumadinha pra "misturar" a cor da sombra com a da sua pálpebra.

Ela também tá usando um bronzer nas maçãs e no nariz, além de um batom meio rosa-queimado.

Sempre tive medo de combinar bronzer com sombra brilhante, principalmente meio acobreada como essa dela, mas, depois dessas fotos, vi que é bobagem.
6