Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Natura Fotoequilíbrio - Protetor Facial Livre de Óleo

No ciclo 02, da Natura, a Emulsão Protetora Hidratante Facial Livre de Óleo tava em promoção por R$19 (normalmente custa R$23), então eu achei válido fazer comprar pra fazer o teste, já que essa vibe de passar protetor alcoólico no rosto estava me preocupando um pouco.

Ele chegou e, no dia seguinte, passei o creminho no rosto. Susto. Ao passar a mão nas minhas "bochechas de buldogue velho", percebi que ele esfarelava. Entrei em pânico, disse que ia ligar pro SAC, mas resolvi dar uma segunda chance ao produto. Lavei o rosto e passei de novo, dessa vez menos e passei menos tempo esfregando o rosto na hora de espalhar. Funcionou. Esfarelar não esfarelou mais.

Diz na embalagem que a emulsão é livre de óleo, mas nem de longe é sequinha, mesmo assim tá muito à frente do protetor antiidade da Avon. A absorção é boa, só tive problemas da primeira vez, porque acho que passei demais e, por enquanto, ela tá me parecendo uma aquisição razoável. Além de protetor é hidratante e promete combater o envelhecimento precoce. Tem FPS 30 contra raios UVB e barra 90% dos raios UVA (quase nenhuma marca divulga o quanto protege de raios UVA, dizem que tem proteção, mas não de quanto, ponto pra Natura nisso).

Vou continuar usando e qualquer nova observação, venho logo aqui contar.

14 comentários

  1. Eu já tive um desses e odiei. Para quem diz que é livre de óleo achei que deixou minha cara muito ensebada e brilhosa. Horrível.Espero que você tenha mais sorte que eu.

    Protetor sequinho mesmo, para mim. só o minesol actif da ROC.

    ResponderExcluir
  2. Esfarela muiiiito...odilho...pior qe tem 2 aqui em casa o meu e o da Mamis...
    Eca!!!!!

    Uso Ada Tina Normalize...amo
    Sun Max Color base....mais ou menos...com um Blot vai bem ...

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu também odeio com força esse protetor. A minha pele ficou hiper oleosa e quando escorre pro olho (por suor, ou se eu esquecer e coçar o olho) arde muitoooooooo. Meu olho lacrimeja só de lembrar! Detesto.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comprar um desse, mas esperimentei antes e também não gostei, não esfarelou, mas minha pele tb ficou muito oleosa!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa gente, sério que vcs não gostam? Eu adoro esse protetor..
    Mas tbm eu sempre passava bem pouquinho pq tenho traumas de protetores oleosos na minha pele já meio oleosa..
    passando pouco e não se demorando mto, sempre ficou mto bom em mim...
    E não deixava minha pele oleosa não!

    ResponderExcluir
  6. eu também gosto desse protetor uso todos os dias! Às vezes esfarela mesmo, não sei o pq, mas não deixa minha pele tão oleosa não.

    ResponderExcluir
  7. Poxa Dani, que pena! Eu to usando ele desde o inicio da semana, todas as manhãs, e como ainda tá em fase de teste não postei nada, mas pra mim tá dando mega certo, eu coloco uns pontinhos no rosto e depois espalho em movimentos circulares, seca na hora, e já passo a base líquida. Agora, por exemplo, já são 18hs e meu rosto tá levemente brilhoso, mas normal, levando em consideração que passei as 6h30 da manhã. Minha pele é mista, vai ver é isso. Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma boa convivencia com ele. Protege bem, não custa os olhos da cara e o cheiro não é ruim. Mas tem que passar pouco mesmo.
    A-M-O o blog!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu usei esse muito tempo e gostava, mas minha dermato recomendou o Minesol Actif, porque começaram a me aparecer umas manchinhas (melasmas) e ele ajuda a uniformizar a pele.
    A relação custo-benefício é boa, mas o Minesol realmente é melhor. E duuuuuuuuuuuura que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  10. eu acho que depende do tipo de pele de cada um... eu vendo natura... e todas as clientes de pele oleosa gostam dele... eu experimentei e nao gostei... pq minha pele é seca....

    : )

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu sei que é um comentário em um post antigo... mas precisava falar isso em algum lugar, e não tem melhor lugar que neste post... eu usava o protetor da natura, quando era em gel... era feliz e pululante com ele, minha pele ficava otima... mas quando passou pra essa emulsão, e meu outro protetor acabou, resolvi comprar... e pra minha surpresa, eu que nunca tive alergia a nenhum produto sequer, tive uma hiper alergia com esse.. toda vez que passava, minha pele ficava hiiiper vermelha e quente, principalmente nas áreas mais sensíveis... então, se servir de toque, quem tiver pele muuito branca e sensível... melhor nem passar perto deste proteetor... pq minhas sardas até ficaram mais enfatizadas e não foi nada bom...

    ResponderExcluir
  12. já comprei e não gostei!!! minha pele ficou oleosa demais....

    ResponderExcluir
  13. Comigo também esfarela, vou tentar diminuir a quantidade. Eu li que para cada protetor existe uma quantidade que deve ser passada. Não sei se é verdade isso. Talvez seja mesmo por isso :) Ele deixa minha pele mais ou menos oleosa.

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse produto me deu uma alergia tão grande nos olhos, deu alergia em mim e na minha mãe... os olhos dela lagrimejam e os meus eu tive que até procurar um oftalmologista... de tanta alergia que deu na area dos olhos, claro que não passei perto dos olhos, fiz tudo certinho, passei pouco.. só que foi horrivel para nós 2.
    Alguem mais ficou com Alergia???

    ResponderExcluir