Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dieta - Percalços

É, meninas, é com grande pesar que eu admito. Não tô conseguindo fazer a dieta direito, não tô me controlando o suficiente pra dizer um não sonoro de verdade pras porcarias. Tenho comido coisas que eu não devia e toda noite eu lamento por não ter feito um dia de regime impecável.

O que mais me assusta disso é que eu quero emagrecer 3kg, mas, comendo sem o controle rígido com que eu comia antes de ganhá-los, vou acabar não só não emagrecendo, como engordando, só de pensar nisso, me desespero.

O pior é que eu sei exatamente como eu preciso agir pra controlar esses deslizes. Eu passo o dia na frente do computador, então, quando dá vontade, eu só levanto e pego alguma coisa na cozinha. Absurdo. Eu devia, antes de levantar, pensar no quanto é importante pra mim emagrecer esse excedente, pensar que essa porção de comida vai atrapalhar na conquista do meu objetivo e, principalmente, me tocar que não compensa me entregar a um prazer instantâneo (e já velho conhecido) de comer um doce, quando eu sei que é bem mais prazeroso comprar uma roupa pensando nas cores, ou no estilo, e não no modelo que disfarça melhor a barriga.

Eu acho que aprender a pensar várias vezes antes de comer foi das coisas mais importantes que eu aprendi enquanto fiz dieta hardcore. É muito comum que a gente levante, pegue a comida e não pense nas escolhas que cada mordida implica. É comum que, depois de um vacilo, a gente avacalhe o resto do dia porque, afinal, já tá tudo perdido mesmo. Não tá. Mesmo depois de cometido o deslize, é preciso se segurar pra não piorar ainda mais as coisas e, se ainda não cometeu, se controlar. A sensação de conseguir cumprir algo proposto por você mesma é muito boa, eu diria que é a segunda melhor coisa da dieta (lógico que perder a barriga é a primeira).

Moças, vamos tentar exercitar isso. Não levantar pra ir pegar o biscoito e, ainda que já esteja com ele na mão, não abrir o pacote, ou, mesmo que o pacote esteja aberto, não comer e, se comer, que seja só um. E uma dica, essa é hot (pelo menos eu acho), abstnência de guloseima dura cinco minutos críticos. Depois melhora.

Quando der vontade, se amarre à cadeira e tente se acalmar por cinco minutinhos. Escute música, pense em você de biquíni, qualquer coisa. Eu costumo ir no Google imagens e digitar Christina Ricci, pra ver como ela já foi horrorosa e depois que emagreceu, melhorou uns 80%. Talvez algumas pessoas achem isso doentio. Eu não acho. Pelo simples motivo de que eu não olho pras fotos esperando ficar com o corpo igual ao dela e sim procurando ter o mesmo empenho que ela teve pra entrar em forma.

Então eu espero que a dieta de vocês vá bem e, se estiver como a minha, uma porcaria, vamos retomar o fôlego. Combinado?

Ah, desculpem pelo momento auto-ajuda, mas, além de eu estar precisando dele, covenhamos, antes vocês lerem auto-ajuda num blog que não cobra nadinha de vocês do que engordar a conta bancária do Augusto Cury (essas pessoas que escrevem 20 livros por ano não merecem ganhar dinheiro por eles).

Outra coisa, me cobrem disciplina na dieta (A partir de hoje não entra 1g de carboidrato refinado na minha boca até o ponteiro da balança sair do 53 e parar lindo e glorioso no 50. Promessa). Sei que ninguém aqui é minha mãe, mas, se vocês entram sempre aqui é porque vão com a minha cara e, se vão com a minha cara, não querem que as coisas dêem errado pra mim.

Se alguém também precisar de cobranças pra conseguir, ricota.nao.derrete@gmail.com, cobro com gosto.

15 comentários

  1. DANIIII vamos lá...! se eu estou conseguindo, você consegue!

    Estou animada porque perdi 2 kg em duas semanas de malhação intensa e dieta... isso é bom? não sei se estou emagrecendo muito pouco... mas pelo menos é com saúde!

    Nossa, é muito gratificante ver os números da balança diminuindo né?!

    Olha que eu vou te cobrar hein... agora tenho seu e-mail! hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. ohhrosie, tá ótimo seu índice. Com essa média você emagrece 4kg por mês, muito bom. =)

    É tão bom ver que tá emagrecendo que você fica viciada em se pesar. hahahahahahaha.

    Ah, pode cobrar pesado. =D

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. escuta... sei muuito bem que é difícil mas seja forte, eu emagreci 3kg em pleno Natal e Ano Novo... nem eu to acreditando nessa, mas eu pesei e estou mais magra mesmo...as roupas não estão tão apertadas.

    Na hora que a vontade de comer besteira aparecer, tome um copo de leite desnatado com 3 gotas de adoçante, pelo menos pra mim funciona.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Eu também tô de dieta, mas tomo sibutramina (com acompanhamento médico, claro). O que me ferra mesmo é a cervejinha do final de semana, acompanhada de Pringles, Pingo de Ouro, salaminho... eu gosto demais de cerveja, tá foda. E ainda mais com esse calor... não fico sem.

    ResponderExcluir
  5. Samanta, hoje separei uma caixinha de chá verde pra ver se eu consigo tomar na hora do desespero, normalmente essas coisas amargas me cortam o apetite. =)

    Srta, por que você não investe no amendoim, ou cubinhos de queijo branco pra, já que não dá pra eliminar a cerveja, pelo menos deixar os petiscos menos venenosos?

    Beijo, moças.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb estou nessa de tentar emagrecer 3 kg, fazendo dieta e muita malhação, mas por enquanto nada...
    Para resistir às tentações, fico repetindo um mantra "não como tudo q posso, mas tenho o corpo q quero". Tem funcionado, to conseguindo escapar dos chocolates que meu marido come diariamente.

    ResponderExcluir
  7. O único jeito de não comer esses petiscos é não tê-los em casa! Na minha casa, ficamos um bom tempo sem comprar biscoito, bombons, sorvete, salsicha, hamburguer, refri ... Só na base das frutas, iogurte, pão integral, queijo branco, peito de peru light, suco. Aí desacostumamos de comer as porcarias. No Natal, mesmo tendo 2 caixas de chocolate, um monte de biscoito, chocotone, torta, eu não comi quase nada disso, perdi o hábito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, sempre passo por aqui mas nunca comentei. Força na sua dieta, pq o caminho é esse!! Recentemente eu emagreci 7kgs (voltei a engordar 2kgs, com as "festas de final de ano": leia-se do começo de dezembro até ontem, rs) e o começo é difícil mas depois os bons hábitos se incorporam e vc pode se permitir uma mega sobremesa no fim de semana sem culpa e sem reflexo na balança.

    Vou aproveitar essa sua força pra voltar pra minha dieta tbm, pq eu tenho comido de tudo todo dia, aí não pode né... Cada uma sabe onde aperta seu calo, o que é mais difícil de parar de comer. Tem gente que não vive sem chocolate, sem a cerveja, sem pizza e por aí vai... O segredo como vc disse é tentar pensar antes de comer, e eu acho importante não largar aquilo q vc gosta senão a dieta vai pro espaço mesmo! Tá com vontade incontrolável de comer chocolate? Come um e pronto, não deixa e vontade crescer a ponto de precisar comer a caixa toda.

    Beijão e obrigada pelo post incentivo, voltarei pra minha dieta nesse segundo!! rs

    Clarisse

    ResponderExcluir
  9. estou com os braços mais roliços do mundo
    não sei pq sempre engordo nos braços

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!

    Primeiro quero dizer que gostei mto do seu blog, cheguei nele através no Trendy Twnis e agora venho sempre!

    Durante um tempo eu tb fiz uma dieta hardcore(dada pela nutricionista), sem doces(nem açucar!!), nada de fritura, refri,aprendi a comer salada(coisa que até hj acho um horror!)E no final fiquei tão desaponta(perdi 2 kilos em um mês de dieta, era p/ ter perdido 4)que mandei td as favas!Voltei a comer de td e abandonei a balança, acho que tem mais de 1 ano que eu ñ subo em uma.

    Mas,ñ sei pq, seu post me inspirou a tentar perder uns kilinhos ganhos, acho que é pq tem bastante gente acompanhando, parece que dá mais incentivo..ñ sei...Ñ que eu vá subir em uma balança novamente(me recuso terminantemente à isso, ela me deixa tão triste que eu volto a comer q nem doida)prefiro que as minhas roupas sejam o meu medidor...E eu já senti diferença!Ñ mta, mas senti...

    Uma dica que eu tenho p/ nos ajudar: antes do almoço, 30min. antes, tomar pelo menos um copo de água, ela dá a impresão de que o estomago está mais cheio, então vc come menos(assim disse o médico ortomolecular, tô testando e aparentemente dá certo).Outra é p/ hora dos doces: ñ q eu ñ coma mais nenhum chocolate, mas eu os estou trocando por barra de cereal, tem uma da Monteverginé que é bem docinha e tem poucas calorias, e uma outra da Trio que imita doces!Tem uma de pavê de chocolate que é uma delícia!!Essa tem menos calorias ainda...o ruim é que ela é difícil de achar...E qdo bate aquela fome fora de hora eu como uns palitinhos de fibra que eu achei em uma casa de produtos natureba...São ótimos!Eu o marido que detesta essas coisas light gostou!E tem pouquissímas calorias, 45g(meio pacote)tem 86K, e como vc ñ precisa comer o pacote td vale super a pena...

    Nossa!Escrevi mto!Boa sorte na dieta moças!!Força na peruca que a gente consegue!!

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei doente essa semana, e me dei o direito de comer tudo que queria. Joguei no lixo uma semana de dieta bem bonitinha. =(
    Mas já retomei hoje!
    Eu sempre faço as refeições principais intercalando com lanchinhos rápidos: barra de cereal, gelatina ou fruta. E troquei o pãozinho com manteiga por iogurte com granola.
    Seguindo sua recomendação, troquei o arroz branco por integral, e acho muito mais gostoso!
    Vamos continuar tentando, né? Tudo bem sair da dieta por dois minutos, mas no restante do dia, volta à programação normal!
    Quando comemos mais do que devemos, estamos punindo somente à nós mesmas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Huhauhaua
    Amei o seu post.
    Tudo a ver comigo tb estou tentando chegar nos 53, eu consigo segurar a barra...
    Porém, qdo chega de noite eu como um pratão de arroz com feijão aiii ja viu neh rss

    Um monte de beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa
    Adorei
    Estamos no mesmo barco, eu diria que o meu lado pesa mais, pois ainda me restam 11kg (afinal são 11kg que ainda tenho de excesso), ja consegui emagrecer 9kg em 4 meses, to muuuuiiito feliz com a minha conquista, pois foi as custas de uma reeducação alimentar e muito exercicio (existem quem deteste, mas eu amo a Curves, que me fez sair do sedentarismo).
    To feliz porque não to tomando remédio, porque consegui emagrecer tudo isso em pleno ultimo semestre da faculdade com projeto final para fazer e com um final de ano repleto de gostosuras típicas da data!
    Acredito que numa dieta a gente deve saber a hora certa de cometer um pecado e qual o peso deste pecado, mas, acima de tudo, não podemos jogar meses de esforço para as alturas por conta de um pequeno deslize, o importante, como disse meu médico, é continuar, meu lema: CONTINUE A NADAR, bem ao estilo Dori do filme "Procurando Nemo", apesar dos deslizes, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Ooooh lindona, eu tenho que passar do 57 pro 50, crê? E pior: tudo de "ex-musculo", pq eu treinei boxe por muito tempo, e tive que parar, por uma operação. Então, sei lá pq (não entendo nada), fica mais dificil ainda de voltar ao peso normal, pq tudo que ganhei em musculo (quase 5kg de massa muscular), agora virou sopa, né? Rsrsrsrs!
    Como eu adoro seu blog, vou também usa-lo como fonte de energia pra minha dieta! 2009 que nos aguardeee!

    Força!

    ResponderExcluir
  15. Ei... Vacila, não, rapá! Precisamos de você, viu??? Cada um em seu blog, ajudando o outro... Vamos lá! Quer que eu te mande um email por dia diz1endo que você precisa perder 3kg? Eu mando!
    bjos e boa sorte
    força!
    ;)

    Marivone
    http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir