Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{festival da beleza} Pelos, melhor não tê-los

Não sei pra que tanto pelo, meu deus. Se a gente for contar a quantidade de partes do corpo que tem que depilar, não sobra quase nada. Sem contar que às vezes (ou quase toda vez) também não sobra tempo pra marcar depilação, separar horário, ir, esperar, ser atendida, voltar. Também não é sempre que dá pra preparar a cera e fazer em casa.

Na maior parte das vezes a gente quer uma solução rápida, que te tire os pelos sem tirar horas do dia. Resolvi, então, que o post de hoje do Festival da Beleza seria sobre Depilêixion vapt-vupt. Só coisa prática pra ninguém ter desculpa pra sair por aí parecendo um tapete. =P

Nenhuma técnica de depilação é tão rápida quanto a nossa boa, velha e salvadora lâmina. Mesmo quem não é adepta , recorre a ela naqueles momentos de pressa extrema:
Na minha opinião, duas coisas têm que ser consideradas antes de usar um aparelho de depilação desses:

1) se ele tem aquela faixa que solta uma babinha, porque a diferença que aquilo faz é gritante, suaviza muito o toque da lâmina. Todos os que eu separei pra colocar no post têm;

2) se é novo, não dá pra querer usar muitas vezes, nenhum deles é feito pra isso. Se não quiser jogar fora toda vez, é só não comprar um descartável e optar por um desses que você troca só o refil, como o classicão Gillete Sensor Excel for Women, que aparece na foto.

O mais baratinho é o Bic Comfort Teens, que tem as cores mais bonitas do mundo da depilação. Além disso, a linha Bic Comfort é muito legal (solta muita babinha por três ou quatro depilações). Prestobarba é clássico, no Bompreço tem o Excel e o X3, que tem três lâminas, o que é ótimo porque faz com que a gente só precise passar a lâmina uma vez na pele.

Cremes depilatórios são bem legais também, eles fazem o mesmo trabalho que a lâmina, só que de um jeito mais suave e até mais duradouro às vezes. Há não tanto tempo, não havia tantas opções e muita gente não se dava muito bem com esse tipo de produto, principalmente que tem a pele sensível. Fiquei feliz de ver que a Veet tem opções pra vários tipos de pele porque tá na cara que quem tem pele delicada não pode usar o mesmo produto depilatório de quem tem pele seca.

E esses opções que agem no banho? Em poucos minutos você passa o creme, deixa agir, tira com ajuda da esponjinha que já vem na embalagem e tá feito.
Já usei folhas prontas pro rosto e agora quero usar nas pernas. Vou mesmo comprar um pacotinho dessa pra pele delicada da Veet (se tivesse uma pra "pele cheia de frescura", comprava na hora), porque é muito prático, a folha já vem prontinha, é só colar e puxar. Muito bom.

Uma coisa que facilita a depilação é, no dia anterior, esfoliar a pele. Isso até previne os malditos pelos encravados:
Achei por lá tanto a opção de exfoliante em creme, da Nivea, como as esponjas que fazem esse efeito. Ambas são bem resistentes, a da esquerda é mais baratinha e, com esse nome, você ainda pode usar enquanto faz uma coreografia a la Joelma no banheiro. =)
Enquanto olhava as esponjas esfoliantes, achei essa coisa linda que é a esponja do Bob Esponja. Não posso com essa metalinguagem toda e pirei por ela. Preciso de uma.

Na seção de beleza, outra coisa que me chamou a atenção foi o kit de Sundown FPS 15 ou 30 e hidratante Johnson & Johnson por R$16,88. Muito bom o preço.

Aí, como dessa vez fuiao Hiper Bompreço do Shopping Guararapes, que não freqüento tanto quanto o da Avenida Recife, tinha muitas seções pra ver, muitos produtos a desvendar:
Achei perfeito esse organizador. Tava na parte de utensílios pra cozinha, mas eu imaginei logo uns quatro desses na minha gaveta de maquiagem, imagina cada célula dessas guardando um tipo de produto. Também deve ser ótimo pra colocar bijuteria. Ele é grande, tem uns trinta centímetros, então cabe muita coisa. Sem contar que é bonitinho também, de acrílico, com cores legais, enfim, não tem cara de coisa sem graça de cozinha.

Pra completar, fui dar aquela sacada na seção de roupas porque nunca se sabe quando vai aparecer um achado dos bons.
Olha a quantidade de blusas por R$14. Na verdade tinha muito mais, só que essas foram minhas preferidas. Comprei a off-white de coraçõezinhos e veste muito bem, fica bem ajustada ao corpo. Essa última, roxinha, é mais longa ó. Adoro essas blusas mais longas, que a gente não precisa ficar puxando pra baixo.

Ah, comprei também o hidratante da Nivea que esqueci semana passada, aliás ontem reparei que toda vez que vou tirar as fotos no Bompreço, acabo comprando alguma coisa. Pelo menos dessa vez resisti forte às comidinhas. =)

____________________________________
Esse post é um publieditorial, um post de publicidade

12 comentários

  1. Coincidência, pensei nisso não faz nem 10 min pois liguei a panela de cera pra fazer o buço e mais algumas coisinhas...
    Eu sou peluda demaiss.... Meu namorado até reclama, mais é tanto que não dou conta =(
    Já fiz 5 seções de laiser nas pernas mas ainda preciso de mais umas 3 ou 4 seções... quem sabe um dia... o preço ainda é muito caro!
    Achei um mimo as camisetinhas...
    Beijos
    www.bemmaquiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Laiser não... laser!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Dica pra quem usa lâmina: use espuma pra barbear. diminui a irritação e os cortes. ajuda muito, sério. Faz uma puta duma diferença.
    oi, eu fico cheia de bolinha mesmo com 3 lâminas e até hoje tenho uma cicatriz atrás do tornozelo.

    ResponderExcluir
  4. Dani, que post massa!!!AMEI mesmo!!
    Até postei um dia desses sobre depilação definitiva, confesso que tenho recorrido a lâmina pq não aguento mais sofrer de dor toda vez que vou me depilar com cera quente.
    Quanto as folhas que vc mostrou, vou experimentar, mas acho que não vou ter coragem de puxar.
    Faço buço com umas folhinhas menores que tem.
    Achei lindas as camisetas, no hiper daqui não chega essas bonitinhas.
    Beijinhos!
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  5. Na verdade acho que mulher devia nascer sem pelo..hehehe...eu sou uma macaca de tanto pelo que tenho..estou com vontade de experimentar essas ceras qeu esquenta no microondas e fazer o serviço em casa mesmo..rs

    Gostei das regatinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Post bacana!
    Não me dou com esses cremes depilatórios, me dá uma alergiazinha, não curto muito.
    As folhinhas prontas da Veet são práticas mas não gostei muito por causa da questão custo x benefício.. são boas, mas tanto qto as lâminas, então.
    Adorei o post, explicandinho de modo simples. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. OI Dani, eu nunca usei folhas prontas ou creme depilatório nas pernas
    Estou pensando em experimentar
    Gostei do post, beijos

    ResponderExcluir
  8. Caramba acabeei de passar pela tortura da dapilação, foi com essas folhinhas da veet que são excelente.Tenho o creme também mas acho muito fedidinho e pouco eficiente.Falou de pele peluda e delicada é comigo mesmo, ô sofrimento viu..to até pensando em laser mas como disse a Karina ai em cima é caaro..
    enfim adorei o post
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. de onde são esses organizadores????? qual a marca? descobre e me conta, pliiiiiiis

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu acho geniais esses posts de "mercado"... Tem produtos que eu nem dou bola quando vou fazer compras mas lendo os posts e comentários já comecei a comprar... o hidratante da nivea é uma delas!!! Compras baratinhas na minha opinião são as mais úteis!!! E que pena que não tem esse supermercado aqui pertinho de mim, AMEI esse preço de Sundown+Hidratante!!! Muito baratinho!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu queeeeeeeero esse organizador! Socorro, estou a procura de coisinhas assim de acrílico pra guardar makes e não encontro, ou quando acho são mega caras...
    Eu queeeeeeeero! rsrs

    Bjs
    Kaká
    http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Dona Ricota,

    Assim, super-me identifiquei com o post, até por causa de minha descoberta relativamente recente: aparelhos de depilação. Sim, daqueles que arrancam o pelinho pela raiz. Tenho há uns bons meses e o bichinho entrou pro top da lista "Utensílios que mudaram a minha vida".

    Eu só fazia com cera e as partes púdicas só uma vez por ano kkkkkkk pra entrar o verão, de tanta raiva da dor. Mas depois da temporada nas zoropas, em que a depi de salão é muito cara [aliás, tudo no salão é caro lá], mas eletros de todos tipos são muito mais baratos. Aliás, acho que é esse o problema da não-popularização desse tipo de produto aqui, pois ainda é bem caro mesmo não sendo uma novidade.

    Enfim, adoro meu novo melhor amigo, é super rápido fácil barato[...] lindo indolor aaaahhh só tenho elogios. Quem tiver puder vá lá. Ah, o meu é o modelo Elite, da Rowenta, que tem até um acessório pra massagear / diminuir a dor que perdi na mudança, mas nem faz falta.

    ResponderExcluir