Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Não acredite em tudo o que lê

Lá estava eu escrevendo um post super leve sobre um passeio de domingo e recebo o email da leitora Beatrice me contando que o site "Metamorfose Digital" tá usando uma imagem do Ricota. Fui sacar e, meu deus, é muito pior.

Eu fiz um post dia 4 de novembro mostrando o efeito do Corretivo Intense, d'O Boticário, nas minhas olheiras:


Então no dia 20 de dezembro, o "Metamorfose Digital" publica um texto chamado "Dormir pouco nos torna feios" e usa a minha imagem:


O pior nem é o fato de terem usado a foto sem autorização, a coisa mais alarmante é que eles mudaram totalmente o sentido dela. Onde tava escrito "com corretivo/sem corretivo", colocaram "sono atrasado/sono em dia" e em parte nenhuma do texto colocaram pelo menos que a foto era uma simulação (já que jamais colocariam "roubamos essa foto e alteramos o sentido").

Demonstraram não só falta de respeito com quem fez a foto, mas sobretudo com os leitores, que acabam sendo enganados pela má fé de quem alterou o sentido da imagem. Como pode ser possível acreditar nas coisas que um site desses publica?

Comentei lá sobre o abuso que era essa situação, mas, obviamente, meu comentário não foi aceito.

47 comentários

  1. procure seus direitos...vc pode e deve...e seus leitores te apoiarão...bjkixxxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, nossa, que absurdo isso. =\
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk que cópia discarada ..menina poteste, vou lá reclamar tambem,onde já se viu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. eeehhh falta de classe e respeito hein...
    Nao deixa passar assim nao! as meninas aqui todas irão te apoiar, com certeza!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. que absurdoooo! tem que reclamar mesmo, isso é uso indevido da imagem, dá processo até!

    ResponderExcluir
  6. guria, que abuso!

    Tem que chiar e muito! Não bastasse a cópia ainda fala mentiras!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Você pode processá-los, sabia? Você tem não só os direitos autorais, mas como o direito da imagem, pois é você na foto.
    Isso é um absurdo, viu... Falta de respeito.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que cabe processo por uso de imagem e falsidade. Isso é plágio amore, vc fez seu artigo com tamanha dedicação e vem uma empresa e faz cópia descarada?
    Processo neles!!!

    Bjs
    Ara

    ResponderExcluir
  9. É um absurdo mesmo...e o pior é que estamos todas sujeitas a isso...eu mesmo já ví fotos minhas no mercado livre...em outros blogs e até no emule...mas fazer oq...nem sei por onde correr, então deixei pra lá!
    Mas se vc tem condições e sabe como agir...vai ...pois no seu caso eles alem de usar a imagem ainda distorceu tudo...sacanagem!

    ResponderExcluir
  10. Coloca marca d'agua em todas as suas imagens! Tem gente que não respeita na mesmo!

    ResponderExcluir
  11. que absurdo isso, o fato nem é a foto e sim alterar o sentido dela :S é uma pena que pessoas ajam assim nesse mundo, espero que consiga resolver de alguma forma :/
    beijos

    http://www.allaboutmakeuup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cara, que absurdo!

    Coloca marca d'água nas tuas fotos e escreve lá por mais uns dias!

    ResponderExcluir
  13. Menina, vc precisa fazer alguma coisa, tomar alguma providência!
    A gente pode ajudar de alguma forma???
    Issos é realmente um abuso, por isso que a gente precisa ter muito cuidado com o que posta, né???
    Ainda bem que te mandaram a matéria, né? Pq senão será que vc ficaria sabendo??
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  14. Que absurdo! Gente mais picareta essa!

    ResponderExcluir
  15. Eu vi uma matéria esses dias sobre esse assunto, era intitulada como algo "O sono da beleza", mas foi na UOL e me pareceu bem honesta.

    Agora, o que esse site fez é sacanagem! Aliás, eles deveriam ser DUPLAMENTE PROCESSADOS! Por você, porque tiraram o material do seu blog e deram outro sentido, e pelos leitores ou algum orgão competente, já que por manipularem a imagem, estão vinculando informações falsas!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Daniela,

    A coisa poderia ter se resolvido de uma forma muito simples e amigável: era só preencher o formulário de contato ou me enviar um e-mail pedindo que retirássemos a foto ou que colocássemos os créditos. Não haveria problema algum, seria feito com muito bom gosto já que os links trocados sempre fortalecem os blogs.

    Não sei se percebeu (com certeza não), mas esta imagem não tem nenhum exif e não é possível saber se ela tem algum copyright, de forma que antes de sair por ai fazendo acusações sobre quem desconhece e de forma tão exaltada, seria melhor perguntar. Nem todo mundo é mal intencionado na blogosfera, pense bem nisso!

    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  17. Luisa, levando em consideração que a imagem foi usada pra ludibriar os leitores, foi de má fé. Quando você pegou a foto, não interessa se não sabia do copyright, sabia do contexto e o manipulou. É disso que eu falo no post, da falta de credibilidade de um site que faz esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  18. Erradíssimos. pegar a foto ainda vá lá, pq acontece muito mesmo, mas mudar o sentido foi de uma tremenda má fé.

    Ainda mais com este título:
    "Dormir pouco nos torna feios"... iría ficar louca da vida se fosse comigo.

    ResponderExcluir
  19. Dani, q palhaçada. Olha só o q axei no link deles q vc indicou
    "A imagem que ilustrava este post foi trocada devido a reclamação de direitos autorais do blog Ricota não derrete."
    Pelo menos demonstraram a cagada q fizeram...
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. e nos comentários, um cretino:
    "A questão básica aí Admin é que esta imbeciloide fez tempestade com um copo de água. Maldito blogspot, isto é pior que inclusão digital."
    creio eu referindo-se a vc...o idiota não sabe nada de Direito e axa q é pq é internet q é tudo liberado...

    ResponderExcluir
  21. Dani, eu fui olhar o site e no fim desse post que usaram tua imagem, ta escrito assim:

    "A imagem que ilustrava este post foi trocada devido a reclamação de direitos autorais do blog Ricota não derrete."

    Olha aii, saiu mesmo, colocaram a foto de outra moça...:D

    povo inxirido, antes tivesse pedido. rum

    ResponderExcluir
  22. Ah, eu passei por isso, as foi ao contrario, eu postei no meu blog uma foto de um estilista (Gerson) , e ele descobriu meu blog, eu tinha pego uma imagem que já estava no google, ele fez um comentário muito grande lá mais nao disse nada d+, eu apaguei o post e pedi desculpa, nao tinha sido minha intençao fazer qualquer tipo de critica descontrutiva atc... Mas nao aconteceu nada, ainda bem.
    Acho que vc deveria recorrer, afinal se a foto é de sua altoria, vc tem direitos sobre ela, e ninguem pode sair usando-a por ai...
    Gosto muito de seu blog!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani! Hoje a tarde eu passei por lá e reclamei nos comentários também, fico feliz que eles retiraram a foto de lá.
    Gosto muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  24. paula ribeiro20/12/2010, 21:10

    posso dar uma sugestão? já que os comentários são moderados você pode reclamar via twitter. tenho certeza de que todo mundo que curte o blog e você dará rt e quem roubou a imagem será exposto. o twitter do cara do site é luisaocs.
    beijo

    ResponderExcluir
  25. paula ribeiro20/12/2010, 21:11

    agora vi que já tiraram a imagem, mas é uma dica, hahaha! beijo

    ResponderExcluir
  26. Ainda bem que vc ficou sabendo neh! Pelo menos mta gente vai saber que tipo tosco de site é esse!

    Protesto minha gente!

    Bjo

    ResponderExcluir
  27. Use uma marca d'agua nas fotos de seu blog.

    ResponderExcluir
  28. Não entendo de termos de uso de imagem, mas, tipo, como ele chegou às suas fotos?

    ResponderExcluir
  29. é um absurdo mesmo,agora eu fui checar o site e eles trocaram a foto,depois do comentário que você enviou,isso é plágio !

    ResponderExcluir
  30. duhasuhduashdahsudasuhdsauh
    salsifufu

    ResponderExcluir
  31. O pior Dani é que essa tal de Luisa ainda veio querer te dar lição de moral!!!!!

    "nem todo mundo é mal intencionado na blogosfera"- É gata, mas VC E SIM! Pq pegou uma foto e MUDOU COMPLETAMENTE O SENTIDO CLARAMENTE MENTINDO E AGINDO DE MA FE.
    E ainda veio querer dar uma de ofendida...que que gente loca. MEL DELS!

    ResponderExcluir
  32. Que absurdo!!! Falta de respeito! Não acredito nisso!!!!!! Vou lá pra ver e comentar sobre a falta de respeito deles.

    ResponderExcluir
  33. Ele tirou a foto do blog. O Twitter do cara é @luisaocs.

    ResponderExcluir
  34. Conselho: processa!!!!
    Isso é crime e vc tem todo o direito de processar e acredito que com as provas que tem, ganhe viu!
    Se precisar, entre em contato que o marido é advogado e pode te ajudar melhor que eu.
    Eu processaria, sem dúvida.
    Bjs
    carioquicepaulistana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ói Dani!

    é a 1ª vez que comento aki. Menina aconteceu algo parecido comigo e fiz um post falando sobre há uns dias. A menina usou minha foto e nem falou o blog de onde tirou a foto nem deu crédito algum! Mto chato isso né? falta de respeito total!

    Bjos! Denise

    PS! seu blog é mto bacana!

    ResponderExcluir
  36. não acredito!! que absurdo.. não dá pra engolir isso.. se fosse comigo eu iria mandar um e-mail pro site ameaçando entrar na justiça!
    até agora não acredito!

    asourasvaocommaria.blogspot.com

    bjbj

    ResponderExcluir
  37. Puta absurdo e o pior é que isso parece que está ficando cada vez mais comum.
    É normal usar imagens de outros sites e blogs, mas tem que citar a fonte né...e distorcer a coisa desse jeito não tem nem explicação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Pior é a tal Luisa vir aqui e querer dar lição de moral!

    Galerinha cara de paaaau!

    ResponderExcluir
  39. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH VEEEEEEEEEEIII
    O POVO NAO TEM VERGONHA DA CARA.
    ROUBA A IMAGEM, NÃO LÊ O TEXTO, NÃO ENTENDE DE BLOG E AINDA VEM encher os pacovás


    AAAAAAAAAAAAA VAAA VIU

    ResponderExcluir
  40. Caramba, e eu vi esse post, a imagem me parecia familiar mas nem me dei conta.Mancada do MDig hein!Que custa pedir, ou melhor, nao enganar o leitor

    ResponderExcluir
  41. Essas coisas acontecem cada vez mais. Já tive posts inteiros, com fotos e textos, copiados. Fotos usadas sem autorização em outros blogs, todo tuipo de cópias. Reclamei todas as vezes. É muito triste que isso ocorra. bvjk

    ResponderExcluir