Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

A transformação do meu cabelo

Quem me segue no Twitter (pra quem não segue, @danivs, hihi) já tá acostumada a acompanhar umas mudanças capilares que eu invento do nada. Na primeira vez, eu descolori umas pontas, depois de um tempo, em alguma noite de tédio, resolvi cortar. Tirei um pedação de cabelo. Dias depois, achei que tava um comprimento meio chato - nem curto nem longo - e cortei mais (ficou assim, mais longo na frente - sempre corto assim porque me emagrece, haha - e tudo assimétrico).

Tava mais ou menos satisfeita com ele: gostando de ter cabelo curto de novo (de 2006 a 2008 meu cabelo não passou do pescoço), mas achando que não tinha acertado bem o corte. Acho que já comentei que sempre sou eu que corto meu cabelo, usando gilete. Isso tem uns prós: ela simula bem o efeito de corte de navalha e o cabelo fica moderninho; os contras, que não podiam faltar, são: o resultado nunca é totalmente previsível, já que é você - não profissional - fazendo em você mesma e, principalmente, as pontas ficam meio estragadas.

Aí cheguei no Luxuss segunda-feira (fui tratar de novidades que depois conto) e Felipe, o cabeleireiro ma-ta-dor de lá perguntou quem cortava meu cabelo. Respondi que era eu mesma e ele até gostou, mas disse que dava pra melhorar um bocado, desfiando mais pra dar mais leveza ao corte, deixando as pontas ainda irregulares mas mais ordenadas e secando do jeito certo.

Entreguei minha cabeça a ele e, só pra vocês terem uma idéia, fazia uns quatro anos que cabelereiro nenhum cortava minhas madeixas giletadas, porque passei por muitos que me frustraram tanto que me deixaram traumatizada.

Minha gente, quando ele terminou que eu me olhei no espelho, só consegui dizer: "meu deus, é a minha versão high-society". Não só adorei o corte, como a escova. Na verdade foi a primeira escova realmente muito boa que fiz na vida (e olhem que eu tenho muito pé atrás com escova).

Felipe é muito bom, por isso que toda vez que ele escovava o cabelo de uma menina, no lounge do Luxuss no Brahma Fresh Indoor, ela saia quase beijando os pés dele. O cabelo ficou lindo, acho que eu não tinha um cabelo tão liso, brilhante e tudo mais desde, sei lá, meus dois anos de idade.

Aliás, melhor do que meu blá-blá-blá, é a imagem:

Diferença barbarizadora, né? Reparem que todo mundo veio ver o resultado.

Ele desfiou mais o cabelo, que ficou muito mais leve e com volume bem mais uniforme. A escova foi perfeita e, pra completar, Felipe passou uma cera da Keune, a Define Style - Fibre Wax, que não deixa o cabelo duro, muito menos melecado (na verdade sequer parece que tem algum produto no cabelo, ela some) e faz uma mágica do brilho, do perfume, do cabelo modelado e do volume controlado. Já vi ceras da mesma faixa de preço que deixavam o cabelo duro e grudento, essa da Keune tem algum pó mágico, só pode.

Tá ótimo todo mundo dizendo que me cabelo ficou bem mais bonito (minha mãe e meu namorado comentaram tanto que até cansou). =)

Ah, pra que ninguém pense que tô elogiando por jabá e tal (embora as fotos mostrem que merece elogio mesmo), eu paguei tudo certinho lá e esse post não tem nada de publieditorial (aliás, sempre que um post é publi, eu aviso em letras garrafais, nem se preocupem).

Pra quem quiser dar um trato no cabelo lá no Luxuss, o corte e a escova saem por R$30, em média, cada um. E não se esqueçam de que leitoras do Ricota que forem ao salão até dia 10 de novembro têm desconto de 50% na hidratação completa Shwarzkopf (de R$70 por R$35). As que fizerem pé e mão (R$20) + escova (R$30), concorrem a um kit Shwarzkopf Bonacure Q10, com shampoo, condicionador, máscara de hidratação e uma necessaire.

Então pronto, moças, adorei mesmo, perdi de verdade o trauma de salão. Enfim, indico mesmo. Quem quiser experimentar, é só passar lá, ou ligar e marcar antes, pra garantir. O telefone é 81 - 3328 7004 e o Luxuss fica na Conselheiro Aguiar, em frente à galeria Recife Trade Center.

21 comentários

  1. Daí vc deixa a pessoa de São Paulo chorando muito sangue e desejando muito um corte decente.

    Ficou lindo mesmo

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEIIIIII< Ficou lindo demais, qeu escova, que corte, ai EU TÔ QUSE PASSANDO A gilete NO MEU CABELÓN, RSRSRSR

    ResponderExcluir
  3. Ficou super moderna Dani. Amei!

    ResponderExcluir
  4. uiiiiiiiii
    só falta ir para a ilha de caras de tão high society que ficou!!
    ameiiiiiiii
    beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! E tem elogio mais sincero que o vindo de um cara/boy/amigo?

    Detalhe: Quando dei uma passada de olhos, sem ler o post, achei que vc tinha feito algum tipo de escova definitiva!!! Não bateu vontade, não? =) Porque ficou demais!

    Vc é corajosa por cortar sozinha, mesmo sendo traumatizada! Mas eu sei bem como achar um bom cabeleireiro é uma luta.

    O que acontece comigo normalmente é o seguinte: eu batalho, procuro, e quando encontro um legalzinho, fico fiel, mas só por uns três cortes, pq parece que os caras são viciados em cortar o cabelo só de um jeito: o deles, né?

    Resultado: sempre que quero mudar de estilo, mudo de profissional. Não tem jeitoooo. Acho que tá faltando versatilidade no mercado!

    ResponderExcluir
  6. Realmente achei o corte perfeito..confesso que ainda não tenho coragem de cortar curtinho assim, mas ficou lindo!
    beijinhos
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ficou muitooooooooooooo lindo
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Nossa...moderníssimo!
    Adorei, super fashion e clean.
    Acompanhe meu blog : http://mayarasantana.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. ficou muitoo bom esse corte pra vc !
    Arrazou ,gostei muito deu até vontade de cortar tbm .

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo o corte, muito bom mesmo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. também adorei o corte, ficou bem jovem! na verdade estava passando aqui pra dizer que fui lá no luxuss e amei tudo, especialmente o atendimento: todos lá são uns amores e muito atenciosos, T-O-D-O-S! até a decoração é linda, gamei no papel de parede! hahaha
    conheci aqui pelo ricota e foi a primeira vez que fui, mas com certeza irei mais vezes!

    ResponderExcluir
  12. Meninas, brigada pelos elogios. =D

    Magda, não tenho coragem de fazer química, mas na hora até deu vontade. =)

    Kimie, Deborah ligou pra dizer que uma leitora foi lá. Fiquei feliz que você gostou, o clima lá é muito bom mesmo, além do serviço, que é ótimo.

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  13. fcou bem mais bacana mesmo!
    eh a pontinha ta o maximo! :D

    ResponderExcluir
  14. Amei tanto o corte e a dica que fui lá também conhecer o Felipe. Ele também é muito bom em corte de cabelo longo. Eu adorei o resultado. Tá lá no blog:

    www.naoleveopersonagempracama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, o Felipe não trabalha mais lá!!!
    E agora???
    Eu quero cortar com ele!!!

    Alguém sabe o paradeiro do moço?

    ResponderExcluir
  16. Aninha, tem outro cabeleireiro lá, Jaílton, que é mega elogiado, sempre tá cheio de clientes e é quem normalmente faz coisas mais complexas, tipo coloração, cortes elaborados e tal. Pergunta por ele quando ligar pra lá. =)

    Uma leitora comentou que cortou com Almir, outro cabeleireiro de lá, e adorou. Ele eu ainda não conheço, quem sabe na próxima?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Valeu, Dani!
    Por isso que eu adoro esse blog!
    rss
    bjo

    ResponderExcluir
  18. Dani, cortei com Jailton.
    Ó, mais um elogio, tá? Ele fez do jeito que eu queria!!!
    finalmente encontrei um "hair stylist" que não faz "arte" na minha cabeça!!!
    valeu a dica.
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Aninha, passei um bom tempo com esse problema também. É que pra entender o que você quer e fazer exatamente o que você pediu, o cara tem que ser um profissional muito bom, senão algo se perde no processo e o resultado é aquela decepção que eu já tive dezenas de vezes em outros salões.

    Beijo e que bom que deu certo. =)

    ResponderExcluir
  20. MARIA EDILENE21/01/2011, 11:13

    FICOU LINDO! ADOREI SEU BLOG...TÊM MUITAS DICAS SOBRE COISAS DIFERENTES; AMEI.SUCESSO!

    ResponderExcluir
  21. Cabelo curto é muito chique. E é preciso ser "chique" e muito auto-confiante para ter um cabelo curto. Por isso a maioria fica armada com longas e inexpressivas madeixas, sem movimento, sem graça, todas iguais. Na Europa - onde se exalta cabelos curtos moldando rostos lindos - ter cabelos longos é out, e sei que eles não compreendem como em um país tropical como o Brasil, as mulheres usem cabelos tão longos. È questão de mentalidade.

    ResponderExcluir