Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Do meu abuso pela escova

Quando eu tinha uns 14 anos e cabelo curto, no queixo, precisei ir pro salão fazer alguma coisa pra "formatura" da 8ª série. Acabei optando pela escova, coisa que eu nunca tinha feito. Vocês não têm noção da cara de horror que eu fiz - e quase não consegui disfarçar - na hora em que me olhei no espelho. O chanel com as pontas emborcadas me deixou com duzentos anos na hora, passei tanto a mão que o capacete até que desmanchou um pouco, mesmo assim não ficou lá uma beleza. Daí em diante criei aversão à escova, principalmente pra cabelos curtos, porque é raro uma que deixei tudo lisinho, com caimento leve e natural, em quem tem muito cabelo, tipo eu, sempre fica um infeliz dum volume estranho.

Tipos, essa é Jessica Stroup com seu cabelo natural, ondulado:

Tão vendo como o volume tem um movimento, um mojo, umas formas que dão vida mesmo ao rosto?

Pronto, agora a mesma Jessica Stroup com o cabelo escovado:

Olha esse volume disforme, foi quase assim que o meu ficou. Impressionante como ela envelheceu horrores com esse cabelo, comparando com a primeira imagem então, parece até mãe dela mesma. Por isso sou defensora do natural, com ondas, com cachos, com frizz se for o caso.

E vocês, meninas, também são pró-naturais ou a escova de vocês não é mal-sucedida como a que eu encarei na 8ª série? =)


30 comentários

  1. Bom o cabelo dela não é ondulado é liso...mas ta feito babyliss! na segunda foto foi passado um produto pra dar volume e encorpar os fios...eu sou adepta da chapinha mesmo, escova só na franja pra dar um voluminho!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Eu sou praticamente a rainha da escova! Faço desde os primórdios da minha vida capilar (isso ficou mey louco...). Eu mesma. Depois de anos de prática, cheguei num nível em que gosto mais da minha escova que da de qualquer cabeleireiro que fui (e já fui em muitos...) E a minha não fica aquela coisa lambida, amarfanhada, não. É com volume, movimento, mas bem arrumada, modéstia à parte.

    ResponderExcluir
  3. Tbm sou escova-addicted!!!

    Faço desde que me entendo por gente, e depois que dei uma repicada nas pontas ficou com um movimento ótimo...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tanto cabelo, tipo a Fátima Bernardes...hehe. Imagina ela sem escova? Não dá!!! Mas, não faço não. Não gosto do calor!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho cabelo bem cacheado e não gosto de fazer escova neles não. Sou feliz com meus cachos (diferente da maioria), sempre que faço escova fico me sentindo esquisita, como se não fosse eu mesma, sei lá. Fora que dá um puta trabalho e um calor infernal..Tô fora. Prefiro passar meu sem enxague e sair por aí com minha cabeleira ao natural mesmo.

    ResponderExcluir
  6. achei lindo o cabelo dela na 2° foto, na foto de antes sim que esta super mega estranho, parece que acordou e saio de casa sem nem passar a mãe hehe

    ResponderExcluir
  7. a impressão que dá é que foi escovado nos dois casos. só que no 1º passaram babyliss, que deu o ar mais natural,mas artificialmente (pfffff).

    btw, eu sempre abominei escova no meu cabelo, fico tão, tão jegue, que até assusta. fica tão sem graça que acabo passando a mão até ele assanhar. fora que nunca durou mais de 1h a escova. podre.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de escova, com as pontas para fora, mas só em certas ocasiões. Meu cabelo é ondulado, mas não é definido, e ainda assim, prefiro ao natural. Tenho uma irmã que tem um cabelo lindo, liso, grosso, mas está ficando todo estragado de tanta escova e chapinha. Fico muito feliz de ver que mais pessoas preferem cabelos ao natural, mesmo que não sejam lisos ou cacheadinhos.

    ResponderExcluir
  9. Armado,cacheado,ondulado,com frizz,black power haha,seja qual for a escola do meu cabelo(que tem vida própria) eu deixo assim mesmo.Eu gosto dele do jeito que é,e faço bico/cara torta/cara de nojo quando falam pra eu fazer escova,e normalmente quem fala isso é quem tem medo de assumir o cabelo do jeito que é.
    Whatever,não sei como tem gente que acorda mais cedo só pra fazer chapinha/escova.O meu é só passar um pouco de reparador de pontas e o picumã tá pronto pro dia haha

    ResponderExcluir
  10. me desculpa falar, mas eu tbm tenho cabelo cheio, ondulado e curto desde que eu me lembro disso, e nas raras vezes que fiz escova *gosto do meu cabelo do jeito que papai do ceu me deu* ele não ficou armado não u-u é questão de saber fazer a escova )o) minha irmã mais velha é viciada nisso ai *o cabelo dela ta todo quebrado minhagente, isso não é vida não* e sempre me disse que é o jeito de puxar o cabelo com a escova: puxa pra baixo = cabelo lindo, puxa pra fora = playmobil + cogumelo do mario )o) e isso sempre funcionou bem pra mim.

    tenho horror mesmo à chapinha, meu deus do ceu, o cabelo fica um horror, com aquelas pontas esbugalhadas e aquele ar de eu não sou assim, ME DEIXE LIVRE, ME DEIXE LIVREEEEEEEE

    e sobre as fotos, gostei bem mais da segunda que da primeira, não achei nada disforme o volume não, só achei que ela ficou testuda na foto, mas isso não vem ao caso

    ResponderExcluir
  11. Dani,
    meu cabelo é daqueles gigantes, liso, com volume e pesado e eu amo ele demais!
    Mas somente se eu cuidar dele e se não cortar acima do meio das costas. Então quando corto o volume aumenta e eu não gosto =/
    Ele é liso, mas não é escorrido lambido e nem é ondulado, sabe?
    Então às vezes, de vez em nunca curto uma escova mais modelada, anelada nas pontas.
    Chapa = ieca!!!

    Bjss
    Nane

    ResponderExcluir
  12. eu ja fiz escova várias vezes... mas só de secar o cabelo msm, sem usar a escova, ele ja fica do jeito q eu gosto!
    nao gosto de nada com cara de artificial... gosto do tipo de beleza natural sabe?!?

    mas nada de ser "eu sou assim e pronto"... tem q dar umas arrumadinhs neh hahhaha

    beijcoas dani!!!

    ResponderExcluir
  13. Na época em que eu era uma linda e loira garotinah da oitava série tinha longos e encaracolados cabelos, então a escova não me pegou, mas houve um tempo em que meu cabelo virou um bagaço, volumoso horroroso sem forma e eu enfim descobri a escova, como ele era comprido e eu mais habilodosa que o batman ele ficava lindo!

    ResponderExcluir
  14. Minha experiência com a escova foi exatamente o oposto da sua. Tbm fiz a primeira na oitava série, mas gostei tanto que 12 anos depois só vivo de escova 24h por dia 365 dias por ano. Claro que nesse tempo aprendi as técnicas escovênicas e faço eu mesma em casa.

    ResponderExcluir
  15. Eu não vivo sem escova e chapinha rs!! Sou escrava das duas, pois meu cabelo é super temperamental e tem vontade propria.

    bjs!!

    Dany Bello

    ResponderExcluir
  16. tenho HORROR a escova, me sinto com capacete, escova sem chapinha não dá, e realmente, a foto com os cachinhos ta linda dema-is.
    seu blog ta lindo beijao

    ResponderExcluir
  17. Gosto do meu cabelo com escova( meu cabelo é crespo naturalmente)para variar em algumas ocasiões, mas não gosto do efeito liso extremo, por isso raramente uso chapinha. Geralmente gosto do efeito no outro dia, pois o cabelo já perdeu o aspecto perfeito, ficando um balanço e caimento mais natural.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Amo o efeito q meu capelo tem c a escova,mas desde q vim p Roma estao horriveis entao procuro evitar o calor o maximo q posso senao dou o tiro de misericordia!!Bjim de Roma

    www.nayralaise.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que o cabelo dela esta mais natural na segunda foto, a primeira parece que os cachos foram fabricados. Bem, sou a favor de "dar um a ajeitada" no cabelo, mas sem ele ficar perfeitinho. A escova, depedendo, pode ficar melhor do que cabelo natural... pq tem cabelo natural por ai que pelamor! :))) Mas acho feio demais visu muito arrudinho tb.

    ResponderExcluir
  20. Também sou a favor dos cachos, acho lindo e mais prático do que ficar esticando o coitado.. minha primeira experiência com escova/chapa tbm foi traumatizante, fiquei com cara de abajur, horrível... tanto q demorou muuito pra eu criar coragem e chapar ele de novo... ficar legal fica, mas não parece q sou eu, rs!

    ResponderExcluir
  21. Também tenho uma aversão à escova, acho horrível. Meu cabelo já é liso e volumoso, com escova então... Fica muuito capacete feelings hahah.
    O máximo que eu faço é passar um leave in pra diminuir o volume e secar com o secador, sem fazer escova, aí fica um liso com emoção!

    Ai, atóroan seu blog, é um must! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. To com o cabelo curto, no tamanho do da Jessica aí e tenho usado muito sem escova, bagunçadinho até. Se eu faço escova fica legal tb, mas qnd eu cortei a intenção era ter mais praticidade.
    Ela realmente envelheceu muito com o capacete, hein?

    ResponderExcluir
  23. Meninas, o que me impressionaou é que vocês são quase unânimes em dizer que a escoba que vocês mesmas fazem dá de dez na do salão. É bem difícil (e muitas vezes caro) achar um cabeleireiro que deixe o cabelo do jeito que a gente quer. =/

    E, gente, acho que o cabelo dela na primeira foto tá natural. Quando o meu era curto e com as pontas mais compridas na frente, ficava assim, meio que formando cachinhos na frente, então não acho queseja babyliss.

    Beijo pra todas. =)

    ResponderExcluir
  24. Sempre dou uma lidinha aqui mas nunca comento, mas falou de escova mexeu comigo kkkk tenho que comentar!

    Eu gosto de ondas, não ondas comuns com frizz, mas aquelas da Gisele Buntchen que demoram 2 horas para ficarem prontas kkkkk do contrário ... Escova !!! Sempre! e eu achei o visual melhor com escova do que o cabelo de quem acabou de acordar hehehe

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. como eu sou escova addicted auto-suficiente há mais de cinco anos e como algumas pessoas, quando eu falo que meu cabelo é escovado dizem que não parece, parece tá natural, gosto de acreditar que cheguei à fórmula da escova ideal, sem o liso volumosão característico e algum movimento.

    mas isso é só o que eu acredito.

    ResponderExcluir
  26. eu gostei, não achei que ela ficou com cara de velha não

    ResponderExcluir
  27. Sou super hiper mega favorável aos cbelos naturais. Teve um reveillon que fui viajar com o meu namorado e não fiz escova nem nada (meu cabelo é ondulado, não tem chachos, só ondas), só me maquiei. Depois minha mãe vendo as fotos me perguntou se eu tinha feito um penteado, porque o cabelo estava bom! Ou seja, deixe o seu cabelo em paz!

    ResponderExcluir
  28. To feliz,

    as pessoas comentando que naum gostam de chapinha..
    Eu odeio chapinha e escova gente, meu cabelo é grande e é volumoso e ondulado...eu adoro ele assim, mas sempre tem uma maldita escovada que solta assim: pq vc naum escova este cabelo...e bla, bla, bla....quero morrer com isso viu!

    axo que a gente tem que se assumir mesmo..do jeito que é...

    se amar mesmo, sabe?

    tudo bem fazer escova e tal..mas só achar o seu cabelo bonito qdo ele esta escovada (ou seja, não natural) é ruim!

    bjos a todas as fofas!

    Samara

    ResponderExcluir
  29. To feliz,

    as pessoas comentando que naum gostam de chapinha..
    Eu odeio chapinha e escova gente, meu cabelo é grande e é volumoso e ondulado...eu adoro ele assim, mas sempre tem uma maldita escovada que solta assim: pq vc naum escova este cabelo...e bla, bla, bla....quero morrer com isso viu!

    axo que a gente tem que se assumir mesmo..do jeito que é...

    se amar mesmo, sabe?

    tudo bem fazer escova e tal..mas só achar o seu cabelo bonito qdo ele esta escovada (ou seja, não natural) é ruim!

    bjos a todas as fofas!

    Samara

    ResponderExcluir