Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Os gatinhos

Semana passada eu comentei no Twitter o quanto minha situação com os gatos aqui em casa tá crítica. De verdade, pessoal, quando eu digo "crítica", quero dizer que tá "no limite". E a única coisa que eu posso fazer é procurar pessoas que queiram adotar um dos filhotes. Já tem cinco pessoas que manifestaram interesse (nada certo ainda), mas são dez gatinhos.

Já fiz um post sobre isso (e muitas de vocês me ajudaram a divulgar, foi tanta gente que nem dá pra citar todo mundo. Obrigada, gente), mas como faz tempo, os filhotes já tão bem diferentes, então aí vão novas fotos de todos:
Se você é de Recife (ou imediações) e se interessar por qualquer um deles, fala comigo pelo ricota.nao.derrete@gmail.com, que eu mando mais fotos.

Quem puder ajudar - adotando ou divulgando - peço que faça, porque a situação é realmente grave. =(

19 comentários

  1. Vamos castrar sua gata pra evitar isso. A castração além de evitar a superpopulação ainda previne vários tipos de doenças para a fêmea.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, as gatas sãocastradas. O problema, como eu já expliquei no outro post, é que até eu ter dinheiro pra castrá-las, todas tiveram filhotes.

    ResponderExcluir
  3. Os mais velhos tão MUITO lindos, já teenzinhos!

    pelas fotos já dá pra identificar quem é irmão de odin e bonnie

    ResponderExcluir
  4. Ai, se eu fosse de Recife e já não tivesse um cachorro serelepe demais.
    Espero que tenha sucesso na busca por lar pra esses bichos tão fofos. :/

    ResponderExcluir
  5. Ih, 'pá! Não dá para mandar por correio, pois não? :( Com certeza, um dos gatinhos teria uma mamãe cadela babada. Mas Portugal é longe :(

    Aí usam "castrar" para as fêmeas? Aqui só se castram os machos, as fêmeas têm direito a trompas laqueadas, quanto muito. Português manhoso, mesmo!


    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Que gatinhos mais lindos! Pena que eu more tão longe e já tenha meu bichano ronronando aqui do meu lado. (ele é um só, mas dá um trabalho...)
    Beijinhos e boa sorte com os gatinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, bichinhos! Depois do sanjuão, um de vocês vai morar no duzentos e um. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Se eu num tivesse a minha pretinha em casa (e se eu não morasse num kitinete) eu qereia todos eles!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainnnn eu quero to-dos!
    Eu piro com gatos...e esses são lindinhos demais...snif...snif...

    Infelizmente divido apartamento com duas gurias que não podem nem ouvir a palavra 'gato'!

    Que pena...........
    Mas olhe, boa sorte pra você, e muitaaaaaa sorte pra esses lindinhos...tomara que encontrem uma casinha de pessoas que gostem deles...

    snif...
    snif...
    (coração partido)

    ResponderExcluir
  10. AMO ANIMAIS, já adotei um cadela e um gatinho.. queria bem mais bichos mas aqui já tá pequeno pra eles... procura alguma ong.

    ResponderExcluir
  11. É... eu ia castrar a minha gata depois que ela teve bebê, ia esperar eles desmamarem, mas quando os filhos estavam com 5 meses de idade ela engravidou DE NOVO!! Hoje ela está com três filhos de 9 meses e cinco de 2 meses, que ainda mamam. Esperamos que ela não pegue barriga de novo para poder finalmente castrar, se não daqui a pouco teremos 200 gatos em casa.
    Eu amo de paixão meus gatos, mas o custo é alto. Espero que você consiga um lar carinhoso para os seus.

    ResponderExcluir
  12. O ideal era pedir que os futuros adotantes castrassem os bebês, pra não ter denovo anúncio de doação por aí né :/. E impedir o acesso de gatos na rua, que ajuda também a não copularem quando ainda não são castrados. No mais, passei pra alguns contatos meus de proteção animal por e-mail.

    ResponderExcluir
  13. Cara, nunca nem comento aqui...
    Mas pensar na possibilidade de um deles não ser adotado me tira o sono. Nem deveria ter lido esse post, quanto mais olhado pra carinha desse cinzinha olhudo com cara de quem tocaria o terror aqui.

    Vou torcer muito pra levarem os potoquinhos, castrarem e cuidarem muito bem

    ResponderExcluir
  14. Gente, cuidado com a idade de castração, isso pode prejudicar o crescimento do animal.

    Espero que você encontre pais carinhosos para seus filhotes lindos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como faço para ficar com um deles?
    Gostaria de adotar um macho.
    São lindos, todos.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo, você é de Recife?

    Manda um email pra ricota.nao.derrete@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que anjinhos... coisas mais fofas desse mundo gente!!! Eu tenho 6, todos ex de rua.. e já doei vários.. é muito importante castrar mesmo.. Aqui em Caxias do Sul/RS graças a Deus tem clinicas que dão descontos para protetoras e assim fica bem mais em conta fazer a castração.. eu ja dou eles castradinhos!! Parabéns, fico aqui torcendo para que todos eles sejam adotados e felizes e parabéns pelo gesto! Bjo Carina

    ResponderExcluir
  18. Karin, Pode castrar a mamãe quando os bebês estiverem comendo comida sólida.. não precisa esperar 5 meses. 2 meses é suficiente... além de evitar crias, o R$ que se gasta com mais filhotes vc castra a mãe e sobra muito...
    E Amanda, não sou veterinária, mas que eu saiba castrar não prejudica crescimento.. sempre castrei os meus e nunca vi problema e as femeas se castrar cedo reduz a quase o zero o câncer de mama... bom, eu defenderei eternamente a castração... Os gatinhos sao uns anjos... queria todos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Não posso te ajudar, mas fiquei sensibilizado com sua dedicação aos gatos!

    ResponderExcluir