Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Adote um deles

Gente, quem acompanha o blog há um tempo sabe que tem um cachorro e alguns gatos aqui em casa. Começou com um só, mas eu encontrava algum na rua, ou algum outro abandonado vinha pra nossa porta e acabava ficando. No começo, eu era contra castrar porque não achava justo tirar o direito do animal de reproduzir, mas depois me convenci de que era necessário pra controlar o crescimento populacional deles.

Aí começa o problema. Eu me vi com seis gatos pra castrar (dois gatos e quatro gatas) e sem dinheiro pra fazer isso tudo. Meus pais não quiseram ajudar porque já não vêem com bons olhos o fato de ter tantos gatos aqui em casa, e eu nem posso reclamar porque já são eles que compram a comida dos bichos.

Pois bem, quando eu consegui juntar a grana pras castrações, descobri que as quatro gatas estavam esperando gatinhos. Quatro. De uma vez. O pior é que estavam em tempos diferentes de gestação e mesmo a primeira a parir tava amamentando, o que tornava impossível operá-la, já que os filhotes precisavam mamar.

Pra encurtar a história, eu tenho 13 filhotes em casa agora e só dois deles já foram adotados (brigada, @no_ve). Os outros 11 ainda esperam quem os queira adotar, e eu pre-ci-so encontrar quem queira, porque todos os dias meus pais reclamam, dizem pra eu dar uma solução a isso e eu tô vendo a hora de ser expulsa de casa com todos os gatos. E isso não é brincadeira. Tenho medo de chegar um dia em casa e eles não estarem mais lá (meus pais parecem não entender que animais na rua, quando não são maltratados, são pegos e mortos pela prefeitura, que chama isso de eutanásia). =(

Então, gente, por favor, não deixa de ajudar. Se você mora em Recife ou arredores e pensa em adotar um gatinho, adote um deles. Se você não pensa nisso, pense com carinho dessa vez. Eu levo o que você escolher à sua casa. Basta mandar um email pra ricota.nao.derrete@gmail.com e a gente conversa melhor.

Esses quatro são os maiorezinhos, que já podem ser adotados (não coloquei fotos dos outros dois, que já tem lar pra onde ir):


E esses sete nasceram há pouco e são muito pequenos ainda. Daqui a um mês - quando já estiverem comendo - poderão ser adotados:



Nem todos são irmãos, mas como nasceram quase simultaneamente, vivem como irmãos. As mães se revezam pra cuidar de todos. O mesmo aconteceu com os outros seis.

Bom, eu sempre evitei falar de problemas pessoais aqui, mas dessa vez não sei o que fazer, pessoal. Tive que recorrer ao blog. Peço (imploro, na verdade) que vocês me ajudem e espalhem isso pro máximo de pessoas que puderem, principalmente pr'aquelas que são propícias a adotar um gatinho.

Já agradeço a todo mundo que ajudar.

PS: A gata que foi mãe primeiro chegou passando mal em casa há quase um mês. Como eu tenho um vizinho veterinário e consegui encontrá-lo em casa, ele conseguiu levar a gata pra clínica, mas não conseguiu salvá-la. Ela tinha comido veneno em algum lugar da rua e não resistiu. =(

41 comentários

  1. Owww Dani...pode deixar que vou espalhar sim!
    Gostei da iniciativa :)

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nada de mal mesmo em vc aproveitar seu blog pra pedir uma ajuda. Ainda mais por uma causa dessa. Mais do que justo.
    Pena q eu moro em SP...
    Mas boa sorte! Tenho certeza que as leitoras vão ajudá-la!

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Uma alternativa mais barata pra manter o controle populacional é administrar um anticoncepcional...
    É claro q a longo prazo, a castração é mais eficiente, mas fala com o vet a respeito...
    Quanto aos filhotes, vou perguntar por aí se alguém quer adotar um desses fofuchos!

    ResponderExcluir
  4. gente, brigada mesmo pelo apoio.

    Dani, já tentei anticoncepcional, mas fez muito mal às gatas que tomaram. Até hoje elas não ganharam peso como tinham antes. =/

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que você ache um lar para eles.
    Muito legal o seu blog, estamos seguindo e vamos passar sempre por aqui.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  6. Ai que tristeza essa notícia da gata mãe :(
    Flor, divulguei no twitter e assim que eu postar coisa nova no blog vou colocar esse recado de adoção também com o link pro seu blog tá!

    Faço de tudo pelos animais, sempre!

    Vc tentou entrar em contato com ONGs da sua cidade? Eles sempre estão dispostos a ajudar e recolher os bichinhos pra colocar pra adoção!

    Beijo e força ai que vai dar certo!

    ResponderExcluir
  7. Ai Dani, passo por isso constantemente, já tive mais de 10 cães, hoje tenho só quatro graças a Deus, mas tds da rua.. esses tempos uma gata se mudou para minha casa com 3 babys, mas morreu no dia seguinte (envenenada) e aí virei mãe de gatos... mas encontrei donos para eles.. já amava o blog agora então nem se fala, rsrsrsr! Ainda bem que existem protetores por aí... Beijo e boa sorte com eles!!

    ResponderExcluir
  8. meo, nem sabia que tinham nascido mais sete, meu deus!!! Já passei por essa mesma angústia uma vez e foi muito triste.

    vamo divulgar! eles vão encontrar um lar, vão sim.

    Adotei dois e não vejo a hora de tê-los aqui. <3

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    como vc, tb sou protetora e falo disso no meu blog. ajudo o sítio MPC, q recolhe animais e coloca p/ adoção. e adotei 01 cadela, cuido do cão do vizinho e tb adotamos 01 gata, q tb engravidou e além disso minha irmã pegou + 2 filhotes na rua. ficamos desesperados, pois meu pai e meu marido tb reclamavam muito. além disso, kika (minha cadela) odeia gatos! a solução q arrumamos foi deixar num lugar q vende ração aqui perto de casa todo dia de manhã e de tarde íamos buscar, até todos serem adotados. graças a deus deu certo. vou divulgar p/ te ajudar tb!
    bjão e boa sorte!
    depois passa no meu blog e acessa o site da ong MPC (Sítio Colina)!

    ResponderExcluir
  10. owuunn, dani...
    um pouco antes do carnaval tbm apareceu uma gatinha na minha casa, mas como n pude ficar com ela, acabei achando um lar. queria muito ter ficado com ela, mas n deu...
    depois, volta e conta onde foram parar essas coisas fofas.
    bju

    ResponderExcluir
  11. Tenho certeza que vai conseguir dono para todos esses fofuchos!!

    Só pra constar, anticoncepcional para cães e gatos resultam em câncer, castrar é a solução mesmo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que bonita sua atitude de recolher os gatinhos, Dani! Eu já tenho três, mas juro que se estivesse em Recife adotaria uma dessas fofurinhas!

    Compartilhei o post com algumas pessoas, tomara que ajude.

    Beijo, boa sorte! Fico na torcida!

    ResponderExcluir
  13. Ow Dani, eu gosto tanto de gatinhos que se pudesse adotava um, mas moro num apto pequeno e já tenho uma cadelinha! ;~~~
    Mas vou divulgar e falar pra quem conheço, viu? :***

    ResponderExcluir
  14. Dani,
    Que legal esta sua atitude de adotar os bichanos!
    Tenho três gatos e todos foram salvos do abandono!É uma pena que eu more no RS, seão eu ficava com um.

    Uma alternaiva interessante que me ajudou a castrar os meus foi o intermédio de uma ONG protetora dos animais daqui da cidade. Eu paguei bem menos e fiz doação de ração... Talvez, seja uma saída pra ti também!

    Querida, espero que você encontre um lar bem agradável pra cada um dos felinos...

    ResponderExcluir
  15. Nossa os mais grandinhos da primeira foto o segundo e o terceio são identicos a minha gata, que enconttrei na rua deste tamanhinho...Bom moro em "apertamento" aqui em Sampa e se pudesse adotava mais um...Mas para quem esta lendo, super recomendo adotar gatinhos, nunca tinha tido gato, sempre cachorro, e tinha um certo preconceito...Agora amo gatos e prefiro eles a cachorros. Beijo e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  16. Que legal ver isso no seu blog, tb sou protetora aqui no ES, não conheço ninguém ai de Recife pra indicar a adoção! Aqui, os CCZ já não podem matar, por isso nem estão recolhendo mais, e a castração no CCz é gratuita, mas tem uma fila de espera enorme...
    Dps conta se conseguiu doar!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Torço pra vc encontrar família pra todos os filhotes, eu sei como é isso, eu já estive em uma situação parecida e foi tristinho... eu AMO gatos, se eu pudesse teria um monte de gatinhos, mas moro com meus avós e eles não deixam, então só tenho uma gatinha já crescida e castrada. Pena que eu não posso ajudar, mas te desejo boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Aff rídiculo tu ter pensado que iria tirar o direito deles se reproduzirem. Sabia que as fêmeas sentem DOR na hora da cópula? Pois é. E agora tu tá cheia de gatos pra doar, uma coisa que não é fácil. Só assim pra aprender :/

    ResponderExcluir
  19. Ai Flor..

    Não dá pra ajudar mais vou espalhar, minha casa até parece a sua!
    Tenho um papagaio, 02 gatinhos e uma cadela, acho que se eu trouxer mais algum animal meu marido me mata!!!kkkkk

    Adorei a iniciativa!
    Adorei o blog! Passei a seguir!

    Bjbj.
    http://complementto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Anônimo, que parte do "não ter dinheiro" pra castrar QUATRO gatas você não entendeu? Tudo bem que não tem muito a ver essa idéia do "direito de se reproduzir", tendo em vista a superpopulacão de câes e gatos no Brasil... mas não custa nada você argumentar com um pingo de educação... de preferêcia assumindo sua identidade, né? Porque falar besteira como anônimo é muito fácil... Você tinha até uma certa razão de criticar esse ponto, mas a sua falta de educação não dá pra deixar passar.

    Eu moro em Fortaleza... mas de qualquer forma já tenho um beagle filhote (quem conhece sabe que beagles são muito hiperativos e que mordem TUDO quando filhotes) num apartamento pequeno. Sem condições. ;\

    Mas sugiro que você tente entrar em contato com alguma ong de Recife. No orkut mesmo você acha. Tem vários em Fortaleza, com certeza em Recife também tem. Não deixe de castrar seus gatinhos e recomende aos futuros donos que castrem também. A castração é muito, muito importante. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, acompanho seu blog há tempos, mas só hoje vim deixar um comentário... (que feio, rs)
    Tbm sou protetora de animais, já cheguei a ter em casa 9 cachorros, 3 gatas e 160 coelhos (tudo de uma vez!)!
    Vou divulgar seu apelo no meu blog, pode? (http://esmaltolatras.com.br)
    Eu estou procurando uma gatinha pra adotar, pena que vc está em Recife!

    Tenho certeza de que esses peludinhos vão ganhar casas bem legais!
    E não se esqueça de que castrar é a melhor opção mesmo, os anticomcepcionais podem dar câncer sim... procure por veterinários solidários na sua cidade e campanhas de castração... vá castrando uma de cada vez, assim fica mais leve.
    Estou aqui pra te ajudar em qqr coisa com eles, ok?
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi. Nunca tinha vindo no seu blog, mas ele tava nos relacionados de algum dos que eu leio e me deu vontade de clicar nele por causa do nome haha'. então entrei, vi a história dos gatos, e como eu sou uma felinomaniaca, queria ajudar. moro no rio, senao queria um pra mim. ja ajudei uns gatinhos aqui.
    a unica forma que eu consegui foi twittar e pedir a uma amiga de recife pra twittar tbm. qm sabe algum amigo dela dai, nao quer um bebezinho, né?
    então, não vamos perder as esperanças! os bebes vao ser adotados logo :D e tudo vai se resolver!

    ResponderExcluir
  23. Menina que situação vc está
    Ter filhotes é maravilhoso, mas eu imagino que tantos assim deve der uma baita dor de cabeça, ainda mais com os seus pais contra.
    Ano passado adotei um gatinho aqui no Japão, ele é o meu amor!
    Não me arrenpendo do esforço que eu fiz pra ficar com ele...
    Vou divulgar lá no meu blog, tá?
    bjkase boa sorte

    ResponderExcluir
  24. Dannii, eu tbm fiquei com 6 gatinhos pra adoção e graças a deus consegui que todos tivessem um lar.. eu estava dando injeção na minha gatinha mais o Vet falou que não é muito bom porque o risco dela fica com câncer é muito grande.. então eu acho que agora ela vai ficar de filhote novamente!
    e eu vou depois disso levar pra o Vet fazer a castração

    ResponderExcluir
  25. Dani, postei no twitter um link pro seu post, espero que ajude.

    Apesar de ser meio besta isso do "direito de se reproduzir", eu entendo o que vc quis dizer. Meu pai também pensa um pouco assim e ficou chateado quando a gente resolveu castrar nosso ex-gato (ele já morreu :/) e uma das nossas cadelas. Mas, de fato, é o melhor a se fazer, já tem muito bicho abandonado no mundo e a castração é o jeito que a gente tem de diminuir isso.

    Tomara que você ache logo uma casa pra esses fofos, são tão lindos :~ Procure ONGs aí de Recife, se elas não pegarem os gatos pra cuidar até achar um dono (muitas vezes elas já têm bichos demais e pouquíssimo $$$ pra cuidar...), podem ajudar a divulgar e quanto mais gente sabendo dos gatinhos, maiores são as chances deles terem um dono :)

    Beijo e boa sorte :*

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaaaawwnnnn.... tomara que eles encontrem logo um lar (aqui em casa já tá cheio de gatos que tb eram da rua, não cabe mais : ) ). eu não tenho nem coragem de ver as fotos, morro de pena!

    ResponderExcluir
  27. Q pena q vc teve q ficar nessa situação (correndo o risco dos seus pais colocarem nos bichinhos na rua...) pra se dar conta que a castração é um ato de amor, de evitar q outros bichos fiquem na rua... É errando q se aprende...

    ResponderExcluir
  28. Dani!
    Já tentou colocar o anúncio no site da Rede de Adoção? www.rededeadocao.com.br
    é um excelente site, bastante visto por todos aqueles que desejam adotar!
    Ah, so uma coisa, desconfie muito daquelas pessoas que desejem adotar gatinhos todo preto, uma vez que e comum em algumas seitas de magia negra utilizarem os coitadinhos para sacrifícios!

    beijos, qualquer coisa, é so perguntar

    ResponderExcluir
  29. Poxa, eu curti o laranjinha, viu? Só não fico com ele, pq minha casa não tem estrutura agora (moro alugado e não posso modificar o apto...), mas vou divulgar em todo canto também. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  30. Poxa, eu queria TANTO poder ter um deles... Tenho tanto carinho pra dar pra um bichinho! Infelizmente aqui em casa não rola... =/

    ResponderExcluir
  31. Olá Dani,

    Fiz divulgação dos filhotinhos no meu blog.
    Boa sorte ! :)
    bjs
    Ximena

    ResponderExcluir
  32. Ô Dani, eu moro em Recife mas já tenho 12 gatos no apartamento, se eu pudesse te ajudava adotando um, como não posso mais, vou divulgar pras amigas de Recife e tenho fé q logo logo essas fofuras estarão num novo lar! Força querida, sei bemmm o q vc está passando!

    ResponderExcluir
  33. Acompanho seu blog a tempos mas acho que postei poucos comentarios (que vergonha!)... Sei bem tudo o que vc quiz dizer...
    Mas olha só... Vc vai conseguir doar todos eles... ai vc vai ter que dar um jeito nessas castraçoes... Faz assim : compra um anticocepcional e começa a dar pras gatas... da meio comprimido a cada 10 dias. E tenta castar uma gata por vez...veja se na tua cidade tem um vet bem gente boa e integrado a causa dos animais... converse com ele parcele a castraçao... e explique que vc tem masi 3 pra castar. Tem sempre uns vets que fazem isso. Depois que vc pagar uma, manda outra... Sei que será a "função" mas amiga, nao tem outro jeito. E animal castrado e muito mais facil de doar.
    E bem isso que to fazendo por aki. Pra mim so falta castrar uma.

    Beijos e estou torcendo muito por vc. Sempre visitava seu blog... mas agora vou visitar com mais frequencia.

    ResponderExcluir
  34. Nossa!!!

    Moro em São Paulo e tenho 9 cachorros...exatamente como vc disse...via na rua e acabava pegando...

    Tive de castrar todos eles...existem algumas ongs aki que realizam as operações praticamente a preço de custo...dê uma olhada ai na sua cidade...veja se não há ongs com o mesmo tipo de atividade!

    ResponderExcluir
  35. Oi querida,

    me comovi com sua situação e coloquei um link no meu blog, o Balaio Fashion, como 'Adote um gatinho' e vou divulgar no twitter também (@balaiofashion)!
    Espero que ajude!
    Te linkei também e estou seguindo!
    Passe para conhecer meu blog:

    http://balaiofashion.blogspot.com/

    Bjs,

    Camila

    ResponderExcluir
  36. Ouuun, super lindos! Eu fiz um post sobre adotar gatinhos e publiquei hoje também. Acho que é legal partirmos com essa iniciativa pra conscientizar as nossas leitoras! =)

    ResponderExcluir
  37. Nossa....cada gatinho mais fofo!!!
    Pena que o maridão tem rinite e não pode chegar perto. Desde que eu casei tudo que eu mais quero é um gatinho - de verdade (porque de mentira eu já tenho 3!!!).
    Beijos,
    Aninha
    http://aventurasdecasada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Ricota,

    escreve para a Joice do http://twitter.com/sos_animais

    ResponderExcluir
  39. poxa ..como a vida é injusta...quero tanto adotar um gato, mas sou de taubaté/sp!!! achei lindo os seus gatinhos....beijos...e na torcida por vc..

    ResponderExcluir
  40. Poxa.... se meus pais deixassem eu ter mai um gato pode crer que eu iria ai em recife pra pegar!
    Gatos são os animais melhores do mundo ^^ vou dar uma forcinha! ver se algum conhecido meu quer adotar um gato ae em recife!
    otima ação a sua!
    (Y)

    ResponderExcluir
  41. quem ai e o vededor ou vendedora pois minha mae esta louca para adotar um desses ai se vc poder falar onde e que e essa adosao eu agradeseria

    ResponderExcluir