Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha para preguiçosas} Como fazer bolo de chocolate de liquidificador sem ovo

Só me lembrei de tirar a foto quando já tava assim. =P

Momento de tensão: aniversário da minha mãe e eu queria fazer um bolo. Ia ser a primeira vez que ia fazer um bolo sem ovo (desde que parei de comer, há uns dois anos). Catei horrores uma receita que desse pra fazer com as coisas que tinha em casa, porque tem receitas bem legais, mas que levam baunilha, cacau em pó, enfim, ingredientes que nem me lembro se já pisaram nessa casa alguma vez.

Encontrei uma que parecia boa, mas fiz algumas adaptações que, na minha opinião, melhoram bastante o resultado.

Ingredientes do bolo

# Duas xícaras e meia de farinha de trigo;
# Uma xícara e meis de açúcar xícara de açúcar;
# Duas xícaras de achocolatado em pó;
# Três quartos de xícara de óleo;
# Duas xícaras de leite;
# Uma colher rasa de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparo

Jogue tudo no liquidificador (os líquidos primeiro) e bata por um minutos mais ou menos. Se não ficar homogêneo, bata mais um tiquinho.

Eu botei menos óleo que na receita original, também diminuí o açúcar e aumentei o achocolatado, pra que o bolo ficasse mais escuro, mas sem ficar mais doce do que devia.

Depois, meia-hora de forno médio (uns 200º) e deve estar pronto. Pra testar se tá bom mesmo, é só pegar um talharim cru e enfiar lá mo meio do bolo, se sair enxutinho, o cake tá pronto. =)

Ingredientes da cobertura

# Quatro colheres de sopa de achocolatado;
# Uma colher de sopa de margarina;
# Uma colher de sopa de maisena;
# Uma lata de leite condensado;
# Uma xícara de chá de leite.

Modo de preparo

Coloca tudo na panela menos o leite e a maisena. Aí você mexe até pegar uma consistência de brigadeiro molenga. Quando estiver assim, misture amaisena e o leite e jogue na panela. A cobertura vai ficar rala de novo, mas vai voltar a engrossar. Mexa sempre e desligue quando estiver com a consistência de que você gosta.

No fim das contas o ovo não fez a menor falta. Acreditam? Se não acreditam, podem testar que eu dou palavra. =)

27 comentários

  1. Nossa, adorei. Nunca tinha visto. Deve ficar bom... *-*

    hihihi' :)

    ResponderExcluir
  2. olha só, gostei! proxima vez q eu me arriscar vou tentar essa receitinha! :D

    ResponderExcluir
  3. Oba!!! Acho que vou tentar... eu conhecia uma sem farinha, mas vai bastante ovo. Essa parece ser bacana, e o melhor de tudo: fácil :)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. A cara ficou ótima...vou experimentar!!!E olhe que sou uma preguiçinha mesmo na cozinha!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei seu blog
    e ja to te seguindo!
    Quero te convidar
    para fazer uma visitinha ao meu blog
    e tb participar sorteio que está tendo!

    bjaoo

    http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. POr que nao come ovos?? Nao gosta ou problemas de saúde??
    Amdrea

    ResponderExcluir
  7. Há um tempo eu sabia a receita e fazia um bolo sem farinha de trigo. É desses que também se batem em liquidificador, mas leva muitos ovos, muito açúcar, enfim, uma bomba calórica! Mas delicioso! hehehe

    Acho até que vou procurar essa receita aqui.. e tb tentar fazer essa que parece tb uma delícia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. esse é o bolo "nega maluca", muito popular no sul, adoro!

    ResponderExcluir
  9. Falei pra Dani no twitter, vou comentar como o bolo deu certo pra mim:
    a primeira vez que eu fiz ele solou :/ acho que coloquei o leite gelado ainda, enfim não rolou...
    na segunda tentativa, coloquei um tiquinho a mais de farinha, um quadradinho de chocolate amargo no meio e cooquei em forminhas individuais pra fazer o petit gateau :)
    deu super certo, todo mundo amou!
    fica a sugestão pra vocês meninas
    bjo Dani

    ResponderExcluir
  10. Uma dica: coloca sempre menos óleo e meia xícara de amido de milho. Deixa o bolo mais "farelento" e mais parecido com o bolo com ovo.

    Outras opções são colocar uma colher de melado de cana para cada ovo que teria na receita ou, ainda, uma colher de lecitina de soja para cada um. O melado deixa gosto de melado, mas é mais barato e fácil de achar; a lecitina não tem gosto de nada e tem a mesma função emulsificante do ovo, mas é cara e chatinha de encontrar por aí.

    Eu faço a seguinte receita:
    2 xícaras de farinha de trigo
    1 xícara de amido de milho
    6 colheres de cacau em pó
    6 colheres de óleo
    2 xícaras de água
    1 colher de sopa de fermento em pó

    :*

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas receita de bolo de liquidificador. São praticas e saborosas, excelentes para mim que não tenho muito tempo e adoro um doce.

    ResponderExcluir
  12. adorei a receita deu certo ficou uma maravilha.. bjsssssssss

    ResponderExcluir
  13. Fiz essa bosta de bolo hj, ficou horrível, pesado, e com gosto de cru

    ResponderExcluir
  14. O bolo não ficou do jeito que eu qria não! Mas ta Legalzinho, eu qria que ele ficasse crocrante por cima, mais nem ficou mto! O gosto tbm não ficou mto legal nãao! Rs! E o que salvou o bolo, foi porque eu fiz o recheio de brigadeiro com leite condensado! Mas pelo menos não solooou! Rs!

    ResponderExcluir
  15. Amei esse bolo, agora ele e o meu predileto!

    ResponderExcluir
  16. Horrível, transbordou da forma, sujou meu forno e não assou, tive q jogar fora!!!

    ResponderExcluir
  17. Fiz para o aniversario da minha filha, que e alérgica a ovo, ficou maravilhoso, todos adoraram, só troquei o achocolatado pelo cacau, pq o achocolatado tem componente do ovo,e TB acrescentei bicabornato na mesma medida de fermento.fiz cobertura de brigadeiro com alfarroba e recheio prestigio.minha filha amou...

    ResponderExcluir