Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Tira teima

Hoje eu me muni de pernas e cartão de crédito pra conferir a coleção do Oskar Metsvaht pra Riachuelo. Cheguei na loja da Conde da Boa Vista de tarde e a coleção Rio de Janeiro tava toda na entrada da loja, fiquei surpresa porque tinha muita gente sacando, afinal as modelagens não são tão fáceis de agradar a todo mundo.

Dei uma geral e provei algumas coisas. Na verdade, tinha muita coisa overpriced, tipo uma bolsa de R$300. Se bobear, com pouco mais que isso você compra uma bolsa direto na Osklen. Os vestidos e o macacão eram entre R$100 e R$150, o que já me parece caro pra a qualidade mediana deles, mas nesse ponto nem dá pra "culpar" a loja ou a parceria, tá difícil encontrar um vestido longo ou um macacão custando menos que isso em qualquer loja de departamento.

Desde que vi a coleção eu tinha dois desejos: o short de corredor com cintura alta (aquele que tem aberturinhas dos lados) e a rasteira abotinada. Provei o short e me frustrei um pouco, não que ele seja feio, mas na modelo do catálogo era outra coisa. Como é saruel, ficou meio fralda em mim e não soltinho como na modelo (muita ingenuidade a pessoa esperar ficar igual à modelo com a roupa, né? Nem parece que me formei em publicidade). Tem uma versão dele com cintura baixa. Esse eu ia trazer, mas fiquei insegura depois - é tão curto - e desisti.

Aliás, tinha muita coisa com material fraquíssimo, que não valia metade do que custava. A coleção masculina pareceu melhor. Outra coisa muito boa era a mochila listrada, parecia bem resistente, era bem acabada, tinha um forro lindo vermelho e material bom e bonito.

Aí vem a abotinada. Não tinha mais, minha gente, a coleção chegou num dia e no outro já não tinha. Pra não dizer que não sobrou nada, tinha uma 39 no display da entrada da loja e dus 38 jogadas lá em cima, de alguém que provou e desistiu. Eu calço 37, mas me contentei com a 38 porque se na Riachuelo do centro já tinha acabado, imagina nas dos shoppings, onde o pessoal vai muito mais disposto a pagar mais por essas coleções exclusivas/limitadas.

Nunca imaginei que uma rasteira de R$99,90 com um modelo até bem fora do tradiça fosse vender assim, feito água. No fim das contas só trouxe ela pra casa da coleção Rio de Janeiro.

Só tiro etiqueta quando vou usar

Comprei outras duas sandálias (tava precisando), mas todas das coleções regulares da Riachuelo mesmo (Riachuelo querida - com cópia pra Renner e C&A - venda sandálias de couro sintético. Sempre peço isso na esperança otimista de que alguém leia).

meu palpite é que daqui a um ou dois meses metade da coleção vai estar pela metade do preço, porque tem muito coisa que nem todo mundo vai achar usável, aí a gente conversa de novo.

PS: a Riachuelo tá vendendo umas bijuterias mó bonitinhas e o preço tá ótimo (tipo três brincos por R$13,90). Pra quem procura até hoje, lá tem colar de algemas dourado e bem delicado (ado a-ado) por R$19,90.

14 comentários

  1. Dani, adorei seu post, amanhã vou dar uma passadinha pra ver se aqui chegou alguma coisa...interessante!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava curiosíssima para ver essa coleção! Ah, adorei saber que lá tem colar de algemas baratinho. Como já virou meio que "farda", acho que não vale tanto a pena comprar do mais caro... Mas por 19,90 até que me animo a comprar as fofas algeminhas =D

    ResponderExcluir
  3. Conta depois se ela é confortável de usar.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Gata, com pouco mais de 300 reais você compra, sei lá, uma camiseta na Osklen. Nunca, nunca mesmo, uma bolsa!
    As coisas estão caras mesmo. Eu não me importaria de pagar por "design", mesmo sabendo que o preço de custo da peça é infinitamente menor, mas agora qualquer loja furreca com roupas copiadas custa os olhos da cara. Tipo, 100 reais é MUITO dinheiro, e qualquer blusinha custa isso agora. Aqui no Rio tá impossível, as marcas com a qualidade cada vez mais baixa e o preço cada vez mais alto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani!

    Então, aqui no Rio a maioria das lojas Riachuelo (são poucas, acho que só 4) são no subúrbio, e só há uma loja no Centro. Você nem imagina como a loja estava. Até fiz um textinho sobre a minha batalha lá no blog. Pq sim, estava um verdadeiro campo de batalha. Por isso que eu realmente acho que as peças não vão durar a ponto de serem remarcadas por metade do preço... você vê, até aquele macacão que parece um pijamão está esgotado nas lojas daqui. A sua sandália então, não senti nem cheiro.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Querida por esse $$ vc comprava na Zara sabia? Nao aprovei a compra, sorry ser honesta! beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, pra maioria das pessoas o beneficio tá no nome do lugar onde vc comprou.. e não na qualidade ou qq outra coisa..
    Tenho verdadeira agonia de quem diz " com esse dinehiro vc comprava na loja tal_________" bixo, a zara é tão departamento qto a cea, riachuello e renner.. só que LÓGICO esta a anos luz a frente das lojas brasileiras no queisto modelagem, bom gosto e fast fashion. Mas, pra mim, não importa ONDE se compra e sim O QUE SE COMPRA.
    enfim, só um desabafo.

    não gosto muito desse modelo de sapato, sou meio conservadora nesse sentido, mas foi uma boa compra =)

    ResponderExcluir
  8. As coisas estão voando, né? Fiquei de coração partido ao procurar aquela blusa linda de bolinhas que vc postou outro dia e não achar lá na Riachuelo do shopping recife :~

    ResponderExcluir
  9. Pensei o mesmo q a Carolina. Algeminha por mais de 100 pilas não rola !!! Fui correndo lá depois q li o post e comprei a de 19,90. Vale muito a pena !! Super bem acabada e o extensor é de coraçõezinhos!!!! Amei !!!

    ResponderExcluir
  10. Nem me animei muito com essa coleção, mas me joguei na da Maria Bonita Extra para C&A. Comprei um blazer e um short. Vestem muito bem!!!

    beijos!
    Se quiser, conheça meu blog:
    www.naosoudessas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tb so tiro a etiqueta qdo vou usar, nem q fique anosss no armário... rsrsrs... bjoca... Tainã (tayfly@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  12. eu também fui muito animada e... comprei uma blusa tie dye (vi um macaquinho assim, mas achei que usaria mais a blusa) e o biquíni com a calcinha mais larga. esse sim amei de verdade, a qualidade do tecido me conquistou. e fica perfeito no corpo <3

    agora tô pensando se busco o macaquinho ou não...

    ResponderExcluir
  13. diz que aqui em sp, no dia que chegou a coleção, tava deus-me-livre nas lojas. fui no dia seguinte em uma e tinha uma arara só!
    bom, comprei uma saia azul meio tule - que ja tava pela metade do preço! - e um maio listadinho (tava sonhando com um maio que não fosse de vó, e achei esse lindo.)

    mas achei a maioria das peças meio sem graça. inclusive no catálogo - que deveria ser feito pra vc ter ataques do coração em cada página.

    achei o preço ok - tava igual a MBExtra na C&A.

    olha, e queria dizer pra elisa: grande coisa ser da zara hein? até parece.

    bjos minini!

    ResponderExcluir
  14. Nooossa, achei que eu era a única "neurótica"! hahaha
    No meu caso eu nunca tiro as etiquetas pois sou muito indecisa e sempre acabo trocando o que compro. Minha fama entre amigos é essa: que troco tudo!
    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir