Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Mude o layout do seu blog {dje grátis}

Quem entra no Ricota há muito tempo sabe que desde o seu comecinho, há um pouquito mais de dois anos, o layout mudou pouca coisa. Umas adaptações aqui, outras ali, mas no geral, nada de transformações.

Só que já faz um tempo que eu tô penando pra criar um leiauche novo presse Ricota de meu deus. Eu já falei que tô fazendo uma segunda graduação, né? Pois é, é de design gráfico (a primeira foi publicidade) e eu me sinto na obrigação de fazer essa "roupa" do blog, pra aprender um pouco de html, css, crises histéricas, chutes no monitor, camisa de força e mais um monte de outras coisas que têm a ver novos aprendizados. Pelo menos já criei um pedaço razoável da coisa toda, tô doida pra conseguir terminar e mostrar a vocês.

Sim, mas voltando ao post, nem todo mundo precisa passar pelo perrengue de criar o leiaute sozinha, nem precisa ficar usando os templates-padrão do Blogger. aí rolam duas opções: contratar um designer, coisa que nem todo mundo tem intenção ou grana pra fazer (porque designer tem preço condizente com a qualidade do trabalho), então a vibe é catar uns templates (como se fossem layouts prontos, pra você colocar na maior facilidade no blog) prontos e escolher pro seu blog algum que combine com ele.


Vê só uma seleção que eu fiz de templates que ficam legais em blogs de meninas para meninas (a vibe é foco). Se você tem blog no Blogger/Blogspot e quer mudar a cara dele, confere as opções, tentei ser bem eclética e dividi por temas. Quando você clica na imagem, vai pra página de download de cada template.
________________________Moda


___________Beleza e Maquiagem

________________________Craft

_____________________Compras

_____Outros Assuntos Femininos
Depois de baixar e instalar, é só trocar o nome que aparece nos templates pro nome do seu blog. Facinho.

Só um lembrete: a coisa mais importante num blog são seus posts, então não adianta um layout super elaborado se os leitores não conseguem vem o que tá escrito. Por isso que a maioria dos blogs tem um fundo branco - ou bem claro - na parte dos posts (e letras escuras), porque esse contraste é fundamental pra leitura. Fundo preto com texto em branco também tem contraste, mas - minha opinião - não é muito agradável ler textos médios ou longos numa tela toda pretona.

Espero que o post tenha ajudado. =)

PS: cês tão aí ou só eu não tô aproveitando o feriado?

17 comentários

  1. affffffffffff
    comentei grandaaao e o blogspot deu erro
    MALDITO.

    ResponderExcluir
  2. não aproveitando o feriado fazendo um trabalho escroto: o/ presente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Estou aqui também, mas tô aproveitando o feriadão! Lendo muito, vendo filmes, vindo ler os arquivos do Ricota. Aliás é impressionante como tem coisa que não fica antiga, né?

    Ah, deixa eu te perguntar uma coisa, eu costumava ir ao Salada Mista ali pelo seu blogroll, agora percebi que não está mais. Por quê?
    Eu nem tenho ido mais lá, depois de um tempo eu vi que as idéias da Salada eram muito diferentes das minhas, aí desgostei. Mas e tu, por que?
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu to curtindo meu feriado a lot!
    Vc nao tem um namorado nao? passar o feriado no pc, ah nemmmm... bora pedir dicas pra Alanna! até ela se ajeitou! espero q no proximo feriado vc se ocupe de vc ein! bju

    ResponderExcluir
  5. Tô aki sim, 'exclusive' já trabalhei hoje! Afe!

    O layout do meu é bem simples... ainda não deu aquele siricutico pra mudar. Os seus são lindos e fofis! Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo muito um template novo para o meu blog, mas não consigo achar nenhum que me agrade. E fazer um? Nem que eu quissse!
    bjos, Lila!
    http://beautyecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeei! E já mudei o meu pra algo mais animado. Andava muito deprê com aquele tema chuvoso. Obrigada pela dica, Dani!
    Sobre o feriado... Nada como passar o dia livre estudando pra concurso, né? Não mesmo! uhauhauhuauh Mas é um preço a se pagar, não há vitória sem esforço, certo? Bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Mudei meu layout, valeu!

    ResponderExcluir
  9. Dani... tbm to aqui... folguei ontem e hj lerê lerê...

    Lindos os leiauti

    to doida pra ver o seu.... bjbj

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Já que tu tem um pouco de conhecimento, como colocasse o favicon no blog?
    Acho muito fofo toda vez que vou no favoritos, vejo o balãozinho com coração do ricota lá!
    Queria colocar no meu tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. querida amei as dicas, ha um tempaão estava procurando uns layouts bonitos. è por issso que sou leitora do Ricota, rsrsrsr bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mah, fiquei curiosa pelo teu comentário apagado. =(

    Marília, vou te dar a real: achei um tutorial de como colocar um favicon, mas na hora da execução, não deu certo, pedi ao namorado e ele que colocou, então nem faço idéia de como foi. =/

    Beijo, meninas. Fico feliz que o post foi útil. =)

    ResponderExcluir
  13. Ricota olhe estou a um tempão procurando layouts mas estou sem ideias de como colocar,baixei mas aparece um arquivo que abre uma internet daí essa pagina nunca carrega.Como fasso?
    Responda por favor..
    Bjs
    Fofoquetess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que horror. esses templates não abrem no blogspot.

    ResponderExcluir
  15. Lindos templates..

    ResponderExcluir
  16. ola seguindo aqui , por favor segue de volta.
    http://dannysoares18.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogDannySoares?ref=settings

    ResponderExcluir