Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha para preguiçosas} Pudim de Microondas

Muito me divirto mantendo essa tag de receitas fáceis, viu? Até faria mais, se não fosse um perigo viver preparando guloseimas, mas sempre que rola uma chance, vou lá adaptar alguma receita à realidade de pessoas como eu, que olham pra louças sujas na pia e já começam a bocejar.

Passei uns dias catando receitas de pudim de microondas, o que não é difícil de achar, exceto por um fato: não como ovo. Desde que deixei de consumir ovos, nunca mais comi pudim de leite, que é um dos meus doces preferidaços. Daí fiz um híbrido de algumas receitas que achei, de pudim de microondas com pudim sem ovos feio em forno convencional. Lá vai (antes de anotar a receita, leiam o post todo, tem algumas observações importantes):

Ingredientes

Calda:
5 colheres de sopa de açúcar;
5 colheres de sopa de água.

Pudim:
Uma lata de leite condensado;
A mesma medida de leite integral;
3 colheres de sopa de açúcar;
5 colheres de sopa de amido de milho (substitui os ovos, dando consistência à massa).

Modo de preparo

Calda:
Junte o açúcar e a água na própria forma que vai fazer o pudim (de preferência de vidro, mesmo plástico que vai ao microondas pode derreter) e coloque por uns quatro minutos no microondas. Como a potência varia de um pra outro, é bom colocar 3 minutos e depois ir adicionando mais tempo aos poucos, até ficar dourada. Depois de pronta, dê uma espalhada na forma, virando a dita cuja com cuidado pra não se queimar. Deixa ela num canto e bora pra massa.

Pudim:
Junte tudo num liquidificador e bata por um minuto mais ou menos. Depois despeje na forma untada com a calda, coloque dez minutos (de novo aquele esquema de "depende da potência") no microondas e pronto.

Primeiro a forma untada, depois a massa esperando pra assar.

O pudim ficou com o gosto muito bom, bem próximo ao gosto do pudim comum, de forno tradiça e com ovos na receita, mas não ficou branquinho nem com a consistência igual. Fica um pouco mais duro. Se eu fosse fazer de novo, colocaria uma colher a menos de amido de milho (não, isso eu faria com certeza) ou deixaria um minuto a menos no microondas. Talvez eu fizesse as duas coisas. =)

Outra particularidade da receita de microondas é que a calda meio que se condensa com aLink massa durante o cozimento, então ela não escorre no prato, como na receita de forno comum. Na foto lá em cima dá pra ver.

Indico horrores a receita, é rápida- pelo menos cinco vezes mais rápida que a tradicional - e dá pra servir às visitas de última hora.
____________________________

Pra ler mais receitas fáceis e rápidas de fazer, é só clicar aqui. ;)

27 comentários

  1. Minha preguiça e tão grande que não permite isso rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei muito de pudim, mas bom ver uma receita testada sem ovos. Sou vegana, vou experimentar fazer com leite de amêndoas ou algo assim (com leite de soja sem dúvida vai ficar horrível! hahahaha).

    :**

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tb Dani, tenho vontade, mas morro de preguiça :P

    Mew solução pra vida isso. Esperar 5 horas a fazer um pudim não deveria estar nesse século.

    Vou aderir com certeza e no fds fazer à "chefe de cozinha" pro namo hehehe


    Bjss ;)

    ResponderExcluir
  4. Finalmente farei uma boa sobremesa!!! Deu fome ate!
    Beijaaao :***

    ResponderExcluir
  5. Sou super preguiçosa pra cozinha...só gosto de coisa rápida!!! vou tentar esse pudim!!!
    beijocas
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dani, que figura!! Adorei o post e vou tentar. Mas nunca usei amido de milho - ele serve pra que mesmo? Minha filha é louca por pudim e eu não sou de cozinha, então a receita cai como uma luva. Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Daniiii
    pra vc ver como sou 'A' cozinheira, p fazer essa sua receita sujei duas travessas de vidro, uma panela e 5487454 colheres haushuhsuhu
    A minha primeira calda queimou. Acho que o micro daqui nao é muito potente, ja tava em uns 6 minutos e nada da calda pegar aquela corzinha... foi ai que coloquei mais 2 minutos e queimou kkkk
    Dai resolvi fazer na panela msm, pq ai eu fico vendo... Quando ficou pronta tive que colocar em outra travessa de vidro, pq a primeira tava suja com a calda queimada...
    No mais, vamos ver no que deu. Ja ta pronto, esperando so esfriar. Volto aqui pra dizer se ta aprovado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha, Marília, fiz três caldas pra dar certo. as duas primeiras queimaram e isso acontece do jeito que você falou: ela tá branca e rala e, em segundos, queima. Não fiz no fogão porque tinha que comprovar que dá certo pra poder postar.

    Você colocou menos amido?

    Conta mesmo se ficou bom. =D

    ResponderExcluir
  9. Julia, eu não como carne nem ovos, mas como laticínios, o que facilita um pouco mesmo. Talvez leite de coco funcione também. =)

    Fernanda, amido de milho é Maisena/Maizena. =)

    Demais moças, provem e me contem. =D

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo agora seu pudim. Espero que de certo!
    Depois passo por aqui pra dizer como ficou.
    Vlw a dica.

    ResponderExcluir
  11. hiiiiiiii, o meu não deu muito certo não...
    Espero que pelo menos de para comer...

    ResponderExcluir
  12. Lia, o que aconteceu com o pudim? se ficou mole, deixe mais um pouco de tempo.

    =*

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii tive sucesso na calda, coloquei 4 col. de maizena e só 2 de açúcar no creme. Ó, deu certo sim, meu microondas é Eletrolux, foram 17 minutos oO. Boa receita, mas nada como o pudim tradiconal com furinhos e tudo mais.
    =* valew

    ResponderExcluir
  14. Se ao inves de colocar o amido eu quiser colocar os ovos eu coloco quantos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayane, como eu disse no post, não como ovo e o amido é uma alternativa. Não sei quantos ovos a receita levaria, mas acredito que não seja difícil caso você queira achar. ;)

      Excluir
  15. Dani eu fiz mas ficou com muitos buraquinhos, n ficou lisinho como o seu, pq? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thayane, acho que o amido de milho ajuda a deixar lisinho.

      Excluir
  16. porque não come carne nem ovos? e o que come de "mistura no almoço e jantar como alternaiva? bjus

    ResponderExcluir
  17. Fazendo o pudim... ate agora tudo normal. Depois eu volto para dizer se ficou bom.

    ResponderExcluir
  18. vou fazer agora e passo por aqui para dizer como ficou...
    beijos ....


    amei a receita vamos ver na pratica.....................

    ResponderExcluir
  19. bom ja esta no microondas espectativa;;;;;/////

    ResponderExcluir
  20. amei deu certo e levou uns 13min para ficar bom mas como só tinha meia cx de leite condensado fiz com meia e aumentei 2 colheres de acucar ficou otimo nao mudei mas nada só o leite condensado q diminui.....................................................




    beijos amei a receita.....

    ResponderExcluir
  21. Fiz e ficou com a aparência ótima... Coloquei menos amido e 2 ovos. Ficou pronto em potência alta (10 minutos), só estou pensando como vou fazer para desenformar.

    ResponderExcluir
  22. pessoal ta la no microondas só que fiz com leite condensado caseiro e estou com medo kkk

    ResponderExcluir
  23. fazendo vamos ver se fica bom

    ResponderExcluir
  24. dani o q eu faço o meu ficou mole
    ?

    ResponderExcluir
  25. Segui toda receitaa e todas as dicas e deu tudo errado 😣😣😣😣

    ResponderExcluir