Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Sapataria popular também é vibe

Durante alguns anos, se você quisesse comprar um sapato bonito, atual e barato, a única alternativa era recorrer a lojas tipo C&A, Renner e Riachuelo, porque nas sapatarias populares, tipo a Esposende, só se encontrava tamanco plataforma com bordado estilo pano-de-prato e coisas parecidas - tão feias quanto.

Ainda bem que isso mudou e muitas marcas populares têm investido em design. Acho a Via Marte um exemplo e tanto, embora não seja das mais baratas. Já há algumas estações que a marca lança sapatos bem bonitos, o problema (pra mim, que só ando de rasteira/sapatilha/Havaianas) é que a maioria dos modelos é muito poderosona - leia-se: saltos altíssimos.

A Bottero, outra marca que sempre tá nas sapatarias, tem muita sapatilha e muita rasteira. Gosto bastante do estilo da marca, mas a maioria das coisas é de couro animal e eu tento evitar (senhor dono da Bottero, que lê o Ricota todo dia - hihi - pensa com carinho em alternativas).

Mas duas marcas que eu acho que vêm se destacando muito, que hoje em dia fazem produtos totalmente diferentes do que faziam há não muito tempo são Moleca e Beira-Rio. A primeira era a marca das sapatilhas de vovó com joanete: super confortáveis, baratas, mas com nenhum atrativo estético. Pois agora a Moleca diversificou os modelos, anda super por dentro do que a gente quer usar e perdeu aquela cara de "sapato quebra-galho". Tudo mudou, ou quase tudo, já que tudo continua muito confortável e o preço também se mantém bem simpático.

Meu modelo preferido dos últimos tempos é esse:

Peep-toe náutico de tecido. Não consigo decidir qual das duas cores é mais bonita. Adoro cada detalhe nele: as listras, os cordões, as ferragens douradas e o preço.

A Beira-Rio não era tão extremada quanto a Moleca, mas tinha calçados muito sem graça, do tipo que minha mãe olhava e dizia "é bom pra ir fazer feira", tipo, feio, mas confortável pra bater perna.

Pois, agora, quando passar por uma vitrine que tiver uns sapatos da marca, repara como tem coisa interessante. Comecei a me tocar quando Aline comprou um sapato Mary Jane lindo com um "Beira-Rio" escrito no solado, depois desse dia, já vi tanta coisa legal da marca. Taí um exemplo:

Acho lindo scarpin de bico redondo e salto cone, ainda mais com essas cores de chiclete.

Portanto, moça esperta, não vire a cara pras vitrines populares: elas sempre rendem boas surpresas.


Ah, Moleca e Beira-Rio, parabéns por todas as mudanças e pelo resultado delas. =)

26 comentários

  1. Ah, tou encantada com a última foto!!! Tu lembra o preço Dani? Foi no centro, foi? :****

    ResponderExcluir
  2. Noossa!!!
    adorei muito esses scarpins da Beira Rio!!!
    vou procurar por aki onde moro!!!

    ResponderExcluir
  3. Nay, tu ficou tão hipnotizada pelo sapato que nem viu a etiquetona com o preço: R$69,90. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Pisa no Chiclé, procura porque pessoalmente ainda são mais bonitinhos.

    Beijo, moças.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a sapatilha e o scarpin dessa versão náutica da Moleca na Renner e amei num grau!
    Pena que o 37 ficou muito "acochado" e o 38 folgado. Mas ainda estou sonhando com ele. Vou provar o peep toe. De repente veste melhor. :)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Juro que não vi! Quando olhei pros sapatos, fiquei pensando nas minhas roupas que eu podia combinar com eles! kkkkkkkk
    Aí comentei arrasada porque tu postou essas maravilhas sem o preço! kkkkkkkkkkkkk
    Eu acho que está na hora de ir dormir, porque não tem outra explicação pra minha demencia não! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. mas eu vou catar esse azulzinho logo logo!!
    ameiiiiiii
    mt lindinho!
    e o preço então??
    arrasadorrrr
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Ah, Dani! Já que tem sapatilha " inspirada" na Barbie, deveria ter uma de listras vermelhas e pretas também. Agradaria mais às torcedoras do Sport uhahuahuahuuahuha
    Piadinhas à parte, são lindinhos mesmo. Eu adoro as da Moleca, mas se eu for passar muito tempo em pé ou andando com elas, me dá dor nos tornozelos. Tem horas que só um tênis dá conta, principalmente pras mais gordinhas.

    ResponderExcluir
  8. Esses da beira rio da ultima foto são duuuuuuuuuuurosss viu!
    Provei e sai da loja tristiiinha pq eles são durinhos demais, ja previ os calos e desisti da compra =///

    ResponderExcluir
  9. Amo moleca desde do tempo que só tinha a sapatilha preta.Na minha época de universitária era a melhor coisa para aguentar o dia todo andando pelo campus. Agora que além de confortávei os modelos são lindinhos sá vontade de comprar todos.
    A beira rio melhorou muito, ainda não vi esse scarpin de bico redondo por aqui, vou procurar pe o preço tá ótemo.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olhos sempre bem abertos para uma boa oportunidade.... mas nunca dou sorte! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro um fashionismo barato, haha.
    Na verdade eu compro qualquer coisa barata que tenha aparência de uma boa qualidade.

    A moleca realmente me surpreendeu, eu comprei um sapatinho de boneca de salto com estampa navy que faz o maior sucesso. Peguei ainda uma promoção e levei por R$ 39,90

    Beijos

    www.caradephyna.blogspot.com -> novo post sobre unhas estampadas

    ResponderExcluir
  12. Nay ceguinhaaaa hahaha =)

    Eu tenho um scarpin igual a esse só que preto e é bem confortável.machucou um pouco o meu calcanhar mas isso acontece com todos os sapatos fechados que uso,não foi exclusividade dele.

    comprei na di santini do shopping recife por R$59,90

    =*

    ResponderExcluir
  13. Oi, você é bem detalhista adorei como descreveu dos sapatos e lojas, falar nisso, também só uso rasterinha, dificilmente salto, sou alta e detesto parecer maior que meu marido, e praia... se sabe!! a gente vai na cidade de chinelo... aqui essa liberdade é bem vista por todos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. gente eu acho que sempre deu pra achar sapatos bonitos nessas lojas "populares". Via Marte, Bottero, sempre estiveram lá, e antigamente também a Via Uno, que agora ficou metida a besta e tem lojas próprias e deu uma subidinha nos preços (mas ainda gosto).
    Sapatilha moleca eu tenho duas que nunca uso, porque tive meu calcanhar mutilado quando usei pela primeira vez, nem band aid deu jeito.

    ResponderExcluir
  15. a Bottero tá arrasandoooo, rapaz!!! ahaha

    ResponderExcluir
  16. Até Natália tá tirando onda comigo! kkkkkkkkkkkk
    Vergonha de mim mesma! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já tou ligando pro oftalmologista! Beijo! hahaha

    ResponderExcluir
  17. Pois é, as lojas estão apostando mais em modelos trendy e baphos! Notei que muitas das marcas que vendem na C&A, Renner e Riachuelo, tbm vendem nas lojas de calçados, porém modelos bem mais feiinhos e "populares". Mas acho que agora estão procurando botar sapatos mais interessantes e para todos os gostos!

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei esse azulzinho da Beira Rio por meros R$ 59,90!
    Não é super confortável não, tipo para longas caminhadas, mas achei uma ótima compra (vide preço) pra compromissos em que não se vai ficar muito em pé... Adorei o post!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho o rosa da beira rio.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    feliz de ver meu sapatinho aí.. akiii.. e não machuca o pé em NA-DA! DELICINHA! ^^

    ResponderExcluir
  20. agora li o coment da mariliaa... serio que machuca o seu pé??? aonde??


    olha que meu pé é sensíveeel... sinto dor com qlquer coisinha.. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. A Moleca há muito vem se destacando, tenho muitos sapatos da marca. Pois, aleám de confortáveis, em termos de $$$$ é bem acessível.
    A Beira Rio está surpreendendo mesmo, dia desses vi um sapatinho lindo da marca na Riachuelo.
    Parabéns as duas empresas de calçados que estão atendendo ao apelo fashion das suas usuárias.

    Abs, RÊ

    ResponderExcluir
  22. ohohohoh
    lembrava nem que meu mary jane, cof, era beira-rio! hahaha
    e comprei na c&a.
    me esfola mas acho lindo mesmo. <3

    ResponderExcluir
  23. Esses tempos minha mãe chegou em casa com uma caixa da Moleca cheia de desenhos de coroas. Fiquei impressionada, a caixa era muito bonita (e as coroas pareciam com a da minha tatuagem hahahaha). Abri e a surpresa triplicou: era um modelo lindo, de saltinho, bolinhas e um lação em cima. Uma graça. *_*~

    ResponderExcluir
  24. Oiii eu tnho esse rosa da segunda foto, igualzinho n 39 (nunca usei). Está até com a etiqueta!!

    Gostaria de trocar por um celular (desbloqueado), em bom estado!

    Meu contato: patriciaportela@rocketmail.com

    bjssss

    ResponderExcluir
  25. oi eu queria saber o nome desse scapin da beira rio,e aonde eu posso comprar!!!

    ResponderExcluir
  26. adorei o blog >>>>parabens <<<<




    Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

    Descupinização e Desentupimento escolha certo é Abba. Uma das empresas novas que mais cresceu em São Paulo. Ligue e descubra porque somos referência no serviços que prestamos.

    ResponderExcluir