Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Passo a passo - maquiagem preta com ponto de luz violeta

Eu já falei que adoro revista velha? Às vezes eu compro uma e só leio com atenção um ano depois. Numa dessas, caí numa Elle do ano passado que tinha essa maquiagem:
Babei meia hora e resolvi tentar adaptar, pra ficar um pouco mais sutil pra vida real e tal. Aí entra outro detalhe: sempre que eu uso maquiagem, uso a mesma maquiagem. Sacomé? Cê tem dez minutos pra dar um jeito na cara, não dá tempo de inventar coisa nova, aí ficam aqueles montes de sombras na gaveta e só duas ou três cores gastas, o ideal mesmo é usar um tempinho ocioso pra fazer experiências.

Pensei nisso tudo, me deu uma quase revolta e resolvi, como falei, adaptar o negócio. E já que era pra fazer uma versão vida real, usei só produtos nacionais (e tudo bem baratenho).

Aí vêm as ressalvas: a sombra não é muito pretona, mas com o flash ficou mais clara do que é; achei esse olho uma opção fácil de fazer porque o esfumado na pálpebra é com uma cor só de sombra, as outras entram só pra dar um toque no fim. Relevem as falhas de iniciante, se apeguem ao conceito. :P


Ficou bem usável, né? Eu acho que ficaria mais próximo do original com uma sombra mais azulada, mas eu só tinha esse tom de violeta entre as nacionais. Falar nisso, o que usei:
Acho que a máscara é a coisa mais cara daí. Esses pincéis custam menos de R$3 cada.

Ia colocar uma foto de rosto pra mostrar o blush e o batom, mas antes eu preciso fazer um curso de como sair nas fotos sem a maior cara de doida.

PS: me esqueci de colocar o lápis delineador da Felicittá na foto.

26 comentários

  1. Adorei o tutorial! A make ficou linda! Parabéns :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei! Vou tentar fazer igual.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica!!Ficou muito boa a make!!!bjocas



    http:/batomnopastel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda!!adooorei!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. está linda demais!!! amei a dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei a make, as fotos, o passo a passo, os produtos usados, tudo! Isso sim é que é post bom! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro olho preto!!!! Misterioso!!!
    Amei o tutorila...lindo!!! parabens!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. De um jeito ou de outro o pretão é sempre bem-vindo!! =)

    Bjo!

    Meu blog: www.naosouessacocacolatoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Interesante vo dar uma testada aqui no tutorial depois posto os resultados
    Trailers de filmes

    ResponderExcluir
  10. Isso comprova que pra uma make incrível não precisamos de produtos caros.

    Achei mega bem feito... acho que não consigo... hihihihi

    beijos

    ResponderExcluir
  11. e pra quem tem o olho embutido q nem o meu?! rs #comofaz
    mais ficou lindo e bem facinho de fazer....
    bj

    ResponderExcluir
  12. Make lin-da de viver! Vou tentar fazer tb!!!! Comprei uns Marco Boni, eles dão conta do recado.

    ResponderExcluir
  13. Dani, vc é muito talentosa! Ficou lindo o olho - adorei!

    ResponderExcluir
  14. ficou lindoooooo
    amoo olho preto!! e vc devia arrumar mais tempo de fazer esses tutoriais..pq ficou massa!!
    será q eu e minha pouca habilidade conseguimos?? hahahahah
    bjooo

    ResponderExcluir
  15. Dani, tenho um coquetel da empresa que trabalho para ir.
    Meu vestido é bem simples e a festa é no começo da noite.
    Dá pra usar esse make né?
    Adorei muito e super fácil de fazer já q não vou ter tempo hehe!

    ResponderExcluir
  16. Amei a maquiagem. Sempre que eu vejo esses posts fico louca de vontade de sair me maquiando nem que seja pra ficar em casa. E outra coisa quando eu crescer eu quero ser igual a essas blogueiras que têm paciência de tirar foto do passo a passo. Eu não tenho a mínima.

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito lindo! Bjim:)

    ResponderExcluir
  18. Patrícia Lima30/07/2010, 23:50

    Ficou demaaaaaaaaaaais!!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Patrícia Lima30/07/2010, 23:50

    Ficou demaaaaaaaaaaais!!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. ain, faz uma dessa em mim tomorrow, hum? :)

    ResponderExcluir
  21. Oie querida, onde vc comprou os pincéismarco boni?
    bjoca!

    ResponderExcluir
  22. Gente! Essa cintilância faz toda diferença! Estou passando pra te convidar pra conhecer o blog da Zoé (zoemoda.blogspot.com), marca de moda novíssima aqui de MG. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo! Adoro mistura de cores nos olhos e esta ficou bem sutil, como se fosse uma cor só em degradê. Lindo lindo! Vou tentar seguir o tutorial no final de semana!!!
    Beijão

    ResponderExcluir