Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{como fazer} Sobrancelhas

Como fazer as sobrancelhas em casa:

Desde que esse blog é blog que eu prometo um post com um passo-a-passo de como fazer sobrancelha. Uma vez eu postei umas fotos das minhas,então algumas leitoras comentaram sobre e eu dei minha palavra - que não vale muita coisa - de que ia dizer como me viro pra fazê-las.

Anos depois, em plena véspera de São João, aproveitei que tava com duas taturanas na testa e fiz o step-by-step prometido. Lembrando que eu não sou visagista nem faço sobrancelhas profissionalmente, só me viro com as minhas, faço as das minhas amigas e, com isso, criei algumas manhas que funcionam pra mim e pode ser que funcionem pra vocês.

Ah, não reparem no rosto brilhando, é que eu não me toquei e passei hidratante facial antes de tirar as fotos.

1 e 2. A sobrancelha no melhor estilo "cão chupando manga", de dois ângulos;
3. Pra facilitar eu penteio a sobrancelha com rímel incolor, respeitando o sentido dos fios. Isso ajuda a colocá-los no lugar e deixa ter uma visão melhor do desenho natural da sobrancelha;
4. Depois de penteados os fios já parecem bem mais "organizados";
5. Alguns fios ficam arrepiados (principalmente no canto interno, perto do nariz), então eu corto o excesso. Muita gente usa uma tesoura pequena pra isso, eu prefiro um alicate de unha: acho mais preciso.
6. Já com os fios cortados rentes ao resto da sobrancelha (compara com a foto número 4, dá pra perceber bem a diferença)

Depois desses passos, o desenho da sobrancelha já tá bem mais evidente, não? Isso facilita muito agora, que a pinça vai entrar em ação.

7. A primeira coisa a fazer com a pinça foi tirar aqueles pelos que ficam longe da sobrancelha, que não influem nem contribuem pro desenho, que ficam espalhados pela pálpebra e pela testa. Depois dessa "limpada", é bom traçar essas linhas retas marcando o desenho. No começo rola desenhar de verdade, com régua e lápis delineador (já fiz muito isso). Com a prática você começa a ver linhas imaginárias. Na hora de traçar as tais linhas, é importante que elas não invadam a sobrancelha, tipo, elas precisam ficar bem nas bordas da sua sobrancelha, pra que, na hora de tirar os pelos, você não tire demais da conta.
8. Seguindo as linhas, você arrancam só os pelos que ficaram de fora delas. O resultado é esse da oitava foto: uma sobrancelha tão mais limpa, definida e arqueada, que até parece mais encorpada (e haja rima).
9. Olha a diferença pra sobrancelha da sua esquerda - sem fazer - pra outra - feita. Bem gritante.

Pronto, espero que ajude (ah, dever cumprido). =)

PS: eu uso qualquer pinça, desde que arranque os pelos (tem umas que arrancam a pele e não tiram um pelinho sequer). As da Mundial que já usei - entre R$0,40 e R$3 - foram ótimas.

29 comentários

  1. Não custava nada colocar uma base pra tirar esse brilho da pele nas fotos! Ainda mais se tá justamente tratando de beleza/imagem. mas gostei do post. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas do alicate e do rímel incolor! Babado mesmo!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, ainda mais que morro de medo de errar fazendo a sobrancelha em casa! Depois da uma passadinha lá http://fionaemcinderela.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa ja me dei mal tantas vezes tentando fazer sozinha que to meio traumatizada!
    mas seu post me animou e vou fazer uma ultima tentativa seguindo suas dicas!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. A minha é meio falhada..me dá uma certa insegurança de fazer sozinha. Mas de repente eu vou tentar sim!
    ótimo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe é designer de sobrancelhas, então aprendi muuuitas dicas com ela. Hoje em dia faço sozinha, mas as vezes faço umas besteiras! kkkk
    Eu lembro no encontrinho que muita gente ficou se perguntando se era tu mesma quem fazia as tuas! hahahaha
    Adorei o post Dani!

    (eu substituo o rímel incolor por água mesmo, só pra deixar no lugar enquanto tou arrumando!)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uns pelos muutio compridos, ai as x eu tiro os benditos, e vou ver fica um risco sem pelos no meio da sobrancelha...triste..não consigo fazer em casa, e tu tem sorte por ter a sobrancelha "cabeluda" e com desenho definido, ai é só tirar os restinhos e não como eu q dependendo do qto tiro fico sem pelos :~/

    adorei (not) o comentário anônimo exigindo o uso de base...essa é boa!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, e a dica de cortar com alicate,eu também costumo tirar só o excesso para manter, mas qdo se trata de desenhar só salão mesmo, senão fica aleijada hahaha.Já convidei vc para conhecer meu cantinho?Se quizer me seuir ficarei feliz.Meu bloguinho foi hackeado, perdi todos os posts, tive que começar tudo de novo, bjs e obrigada, Va.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, muito bem explicado. Quando estou com paciência faço a minha, acho chaaato. Mas prefiro fazer a deixar qualquer um porque há um pessoal em alguns salões que inventam demais, sei não...

    ResponderExcluir
  10. Adorei o passo a passo e as dicas ótimas! Assim fica bem mais simples entender como tirar as sobrancelhas sem ficar com nenhuma falha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. as minhas sobrancelhas são chatinhas de tirar, e tenho pouca, então acabo tirando no salão porque um pelinho errado e fico assustada por um mês. mas, uma vez, me aventurei, e usei uma dica legal: lápis de olho prata, ou outra cor bem gritante. é só usar para marcar o que vai ficar, fazendo o desenho, e aí tirar o resto. ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, vou dar mais atenção ao desenho e talves riscar mesmo pra ver se a minha melhora...acho a minha pouco definida.

    ResponderExcluir
  13. Eu só faço como você, tiro o excesso dos pelos indesejados sem mexer no formato da sombracelha. Dicas perfeitas
    Ara agradeço o post!

    Beijokitas
    Ara

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse post! Eu prefiro fazer as minhas mesmo...não confio em mais ninguém! Kkkkk
    Beijos!

    http://modernyces.com/

    ResponderExcluir
  15. a dica do rímel foi incrível,eu faço no salão,mas a minha é super fácil por que já tem o desenho e arco bem marcados.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    estou divulgando uma promoção que está acontecendo no meu blog. Estou sorteando uma bota preta de cano alto incrível!

    Passa lá para conhecer e participar.

    Beijos

    http://goglamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Arrasou...
    Achei o desenho lindo e acho que esse é o grande problema de fazer a sobrancelha em casa...
    Ficou perfeita... vou tentar já.

    Adoro o blog

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Super adorei o seu blog...
    Muito legal o conteudo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Vim até seu blog através do Chata de Galocha e
    adorei as dicas q vc deu de como fazer a sobrancelha!!!
    Principalmente a de fazer o desenho....
    Vou testar hj msm!!!

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  20. Importantissimo essas dicas de como fazer sobrancelha!!! As vezes nao da tempoo de ir no salao e tiro em casa mesmo!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Pago um pau danado nas suas sobrancelhas, Dani! Muuuuito lindas!
    As minhas são completamente problemáticas =(
    Gostei do post =D
    Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Dani,
    eu fui uma das que babou em sua sobrancelha no outro post. Adorei a dica do alicate! Inclusive, já utilizei e o resultado ficou ótimo! A única besteira que fiz foi tirar um pouquinho demais os pelinhos do meio e elas ficaram mais espaçadas, massss... cabelo cresce!
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom esse tutorial!
    Beijos...

    www.makeupandgirls.blogspot.com
    @isabelamkg

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse post, inclusive pq as minhas estão precisando urgente de uma geral.

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas...mto bom msm!!!
    Parabéns, suas sobrancelhas são lindas!
    Ah...to fusando um pouquinho seu blog...mto interessante!!!
    Bjos

    Lydiane

    ResponderExcluir
  26. adorei esse tuto ta de parabens beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Ah, ao invés de lápis delineador, tenta contornar com 6B, eu acho melhor e sai facilmente depois.

    ResponderExcluir
  28. Por favor, gostaria que me ajudasse a fazer a minha sobrancelha. Eu mando a foto da região dos olhos, e vc me diz como fazer. Pois tem pouco pelo, ou seja, são razas e o pior de td, uma é super diferente da outra. Se puder me responder e me ajudar, ficaria grata! Atc. Wedja Cezano

    ResponderExcluir
  29. Nossa, de profissional hehehe, mas claro que requer uma certa prática... comecei a limpar a minha em casa, obedecendo o desenho já feito antes no salão, mas começou a ficar um pouco difícil pois tenho medo de fazer uma grande cagada nelas kkkkkkk. Mas eu achava que elas estavam ficando muito finas e dei uma parada na menina que eu fazia. Vou tentar colocar suas dicas em prática, seu tutorial foi ótimo mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir