Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Segredos de São João da Consul

Aí o pessoal da Consul me procurou pra divulgar a nova ação deles, que, aliás, é bem legal. Eu já vou dizer como é, mas me deixem falar um pouquinho de uma coisa que ela me fez lembrar. Eu não sei como são as festas juninas nas outras regiões, na verdade nem sei como é no Nordeste inteiro, mas em Pernambuco elas acabam sendo das festas mais importantes do ano. Muita gente da cidade viaja pro interior, alguns pra aproveitar o feriado com a família (durante toda a infância eu ia com meus pais pra casa dos meus avós, no Estreito) e outros porque é nas cidades pequenas que as festas de São João são mais fortes. Então, no meio do forró, dos fogos de artifício (sempre tive medo) e das mil comidas de milho, geral se diverte loucamente, aproveitando o friozinho da época.

Hoje eu não viajo mais pro interior, mas ainda passo o ano inteiro esperando dia 23, pra comer pamonha feita em casa (isso, meninas, um ano pensando em uma comida, porque eu não tenho cabeça de magra), que é uma das cinco coisas mais gostosas do mundo.

Teve também a época em que me ensinaram que no dia de Santo Antônio rolava fazer simpatia pra arrumar namorado. Aí eu pirei, e olha que eu sempre fui uma mocinha até bem cética, mas lá pelos treze, catorze anos a possibilidade de namorar com o menino da escola de quem você gosta te faz acreditar piamente na ajuda do santo casamenteiro.

Como a maioria das simpatias era meio complicada, meio soturna, tipo enfiar uma faca numa bananeira, colocar um galho de arruda na porta, bater com uma aliança de ouro amarrada num fio de cabelo num copo virgem, eu demorei a também fazer minha experiência místico-junina, até que soube de uma muito fácil: era só pegar uma vasilha de plástico, colocar água e vários papeizinhos dobrados, cada um com o nome de um boy. O que a água desembrulhasse primeiro seria seu namoradjinho (meu, nesse caso).

Lórrico que eu só colocava o nome dos melhorezinhos que conhecia, pra não correr o risco do destino me obrigar a namorar um insuportável. Só que tinha um segredo, eu meio que "ajudava" o papelzinho do meu favorito a abrir mais rápido. Vejam só, eu fraudava a simpatia. Chacoalhava a vasilha, dobrava o escolhido com menos empenho, quando era outro que abria primeiro, eu inventava um motivo pra dizer que não valeu.

Pra minha sorte, simpatia fraudada não dá certo e eu nunca me dei bem com o boy do papelzinho. O amor me foi mais gentil do que qualquer simpatia. =)

Bom, agora que eu já contei meu segredo de São João, que tal vocês contarem os seus? É só ir lá no Segredos Consul, se cadastrar e mandar seu segredo de São João em forma de foto. Eles vão ficar lá no site, expostos em um mosaico. Os dez mais votados vão ganhar mais destaque no site e, no final da promoção, todos vão aparecer na TV. Um jeito legal de eternizar suas lembranças juninas.
_______________________________________
Moças, esse é um publieditorial, um post de publicidade.

4 comentários

  1. Adorei saber seu segredo :)]
    agora isso de mais votado não é comigo não!! vou demorar a entrar numa dessa de pedir voto
    hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa essa da Consul, gostei!
    E gostei mesmo da parte "Vejam só, eu fraudava a simpatia."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tbm já fiz isso, relaxa!
    =***

    ResponderExcluir
  3. Demais!
    Adorei essa da Consul.
    Vou bombar de fotos lá!
    Tirei várias no arraiá do colégio do meu irmão.


    bejobejo, flor!

    ResponderExcluir
  4. Festa Junina é uma das épocas mais gostosas do ano. Tem que ter coisas assim pra ajudar a manter essa tradição. Hoje, pai de uma menina de 10 anos, passo adiante pra ela essas coisas gostosas da vida: dançar quadrilha, as comidas típicas, só coisa boa!

    ResponderExcluir