Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Pare de choramingar e vire alguém importante

Você sempre tem a sensação de que está seis meses atrás do mundo, de que suas roupas desse verão foram compradas no inverno passado e tem cara de um ano atrás, que nunca conseguiu - nem vai - adiantar uma tendenciazinha que seja, nem das mais mixurucas.

Sabe de quem é a culpa por isso?

Do mundo? Da obsolescência programada da moda? Do seu salário que só compra o que sobrou nas liquidações?

É sua, sinto dizer. Toda sua. Não adianta querer responsabilizar alguém se é você que não tem o it factor, o plim da ousadia, da vanguarda. Apesar disso, a vida não te foi totalmente má, e me colocou no seu caminho pra contar como é possível vencer toda essa sua tendência ao last season.

Você deve estar em polvorosa pra saber como se livrar de tamanha mediocridade, deve, inclusive, pensar que terá que escalar um grande muro até alcançar a graça da graça, mas não, sua bobinha: vou contar como eu venci - como você pode vencer - as três lições básicas para transformar a sua vida, cada pedaço do seu cotidiano, cada objeto em que você toca em ten-dên-cia. Me agradeçam de longe, com acenos.

1. Você pega ônibus, não pega? Pega que eu sei. Não entre no ônibus de qualquer jeito, não conte as moedas da passagem, não faça cara de cansada. Aprenda: você é uma milionária escandinava que veio ao terceiro mundo aprender como é a vida sem IDH, você entra no transporte público com o frescor de quem acaba de conhecer tamanho exotismo. Você fala do coletivo com paixão. Aliás, fale com paixão de tudo o que faz parte da sua vida, logo todos vão se convencer de que tudo nela é realmente cool.

2. Quando seu cabelo estiver assanhado e alguém disser "seu cabelo está um pouco assanhado", diga "droga!" e assanhe mais ainda. Depois fale o quanto dá trabalho assanhar seu cabelo escorrido como cataratas andinas todas as manhãs, e que mesmo com tanto esforço, é preciso repetir o processo várias vezes ao dia, mas vale o transtorno que custa.

3. Entenda de uma vez por todas que aquilo que você faz de camisa manchada com água sanitária e cabelo amarrado com restos de meia-calça não se chama faxina. Isso que se faz com vassoura e desinfetante é cumprir seu papel social no habitat, é sinal de uma compreensão mais orgânica do seu nicho. Limpar a sujeira que a sua existência produz todo dia é uma missão a que você se propôs porque quis (fale com ênfase a parte do "porque quis").

Entendeu como é simples? Basta fazer com que tudo o que você faz pareça o ideal a ser feito. Convença, mocinha, convença.



Ou dê importância às coisas que merecem importância e pare de achar que precisa ser algo diferente do que é pra ser alguém.

30 comentários

  1. Huahauahua! Eu ri! A do cabelo foi a melhor! E geralmente, a culpa é sempre nossa... basta um dia ter um insight e começar a fazer as coisas de um modo diferente! :)

    ResponderExcluir
  2. Ohw amiga...estou precisando de um PLUS na minha vida!!!!

    Belas dicas!!!

    beijos
    BaLaLa

    ResponderExcluir
  3. Super post! Determinação, optimismo, relativizar. Seja de que forma for, com as estratégias de coping que cada um encontrar, o importante é aproveitar o que é bom.


    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. se nos conhecessemos, eu diria que vc estava se referindo a mim sobre o cabelo. O meu nasceu assanhado, é ondulado e qdo bate um ventinho, fica bem natural. Então geralmente tem um que me diz "olha, vc não penteou os cabelos hj?" E e respondo "ah, bobo/a, eles já nasceram despenteados, é natural"..rs

    ResponderExcluir
  5. Menina, adorei! :)
    Eu sempre tou com cara de cansada e de mal humor. ahhaha
    Vou tentar dar um UP e começar agora, fazendo faxina! kkkkk
    :*

    ResponderExcluir
  6. As dicas vieram em boa hora adorei!
    Bjinhos ótimo fim de semana
    http://www.hippieechicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. As dicas vieram em boa hora adorei!
    Bjinhos ótimo fim de semana
    http://www.hippieechicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tudo que você falou faz todo sentido! Chega de se sentir "coitadinha". Só as mulheres poderosas se divertem! :) (mesmo que o poder venha em embalagens econômicas!)

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei tudo.
    Principalmente a parte do busão.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Esse foi 'só' o melhor post dos últimos tempos! Se superou Dani!
    A gente e nossa mediocridade... "aceno de longe" pra vc, viu, em agredecimento.
    Posso divulgar?
    BjBj

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada! Era isso que eu precisava...
    Beijo e aceninho...

    ResponderExcluir
  12. Hahhaha.. #euri!
    Adorei a parte do onibus! hahaha..
    Amei! Vo até twitar!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente amei! Vou copiar o link e mandar para várias pessoas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. "Dê importância às coisas que merecem importância e pare de achar que precisa ser algo diferente do que é pra ser alguém." :D

    ResponderExcluir
  15. Juro que vou tentar introduzir isso na minha vida XDDDDD

    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  16. Posso linkar esse post no meu blog?

    Bjos!

    www.apimenttefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. hahahahaha

    adoooorei
    "vida sem IDH" e todo o resto..

    dani, nem sei pra quê dizer isso, mas.. sou sua fã! :D

    =*

    ResponderExcluir
  18. RI HORRORES! hahahahahaha!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Coisa boa que vocês gostaram, mas não me vão levar essas dicas a sério, hein?

    A não ser essas última, lá no finzinho do post. =)

    Marcelinha, oxe, pode divulgar à vontade, hihi. =)

    E dona Piu, deixe de seu exageraço. ;*


    beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  20. Sorteio no meu blog

    Concorra a um colar da 1 Hello Kitty + 1 Colar da Barbie no meu blog é só responder a pergunta qual personagem vc prefere a barbie ou a hello kitty e deixar nome e e-mail. acesse:

    http://barbieamahellokitty.blogspot.com/search/label/Barbie%20Sorteio

    obrigada,
    barbie.

    ResponderExcluir
  21. MUITO BOM O TEXTINHO!!!
    UM LEVANTE GERAL NA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  22. infelizmente eu n consigo ser assim o tempo todo, mas quando eu consigo eu me divirto muito mais!!!

    ResponderExcluir
  23. nossa, isso que eu estava precisando de ler!
    adoreeei o finaal!

    ResponderExcluir
  24. Muuuuuito bom!
    Ri litros aqui!
    Vô repassar pra todas as minhas amigas lindas por e-mail, e pode deixar que vou dar os devidos créditos viu?!?

    Arrasou no post!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  25. Cheguei agora por aki e adorei. Precisava de um sacolejo desses pra animar meus dias. Ganhou uma leitora, rss.

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente é um dos melhores posts que eu já li na minha vida, haha tava precisando MUUUITO ler algo como isso.
    Beeeijos linda :*

    ResponderExcluir
  27. Você escreve tão bem! É tão divertido ler seu blog!
    O senso de humor e a variedade dos assuntos interessantes me fizeram virar fã.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Menina!!! Sou apaixonada pelo seu blog! Conheci esses dias por acaso fuçando na net e não consigo mais parar de acessá-lo =D Comecei no dia em que você postou sobre cortes de cabelos médios...e desde lá só clico em "Postagem mais antiga" para não perder nada!! Me tornei uma fã sua!! Você fala as coisas de um jeito como se fosse eu quem estivesse escrevendo/pensando/falando! Me reconheço em tudo (acho que até pelas vivências serem parecidas....BSB, lojas frequentadas, etc) Parabéns!!! Um ótimo fds!! BjãO!

    ResponderExcluir