Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Pelo direito de não gostar

Toda vez em que eu escrevo sobre algo que não gosto, acho feio, decadente ou qualquer outra coisa não elogiosa, aparece alguém e comenta "é inveja". Se algumas de vocês concordarem comigo nos comentários, então a resposta do alguém em questão é "cambada de invejosas".

Olha, minha esperança é que essas pessoas que gritam "isso é inveja" sejam como as que gritam "toca Raul". Tipos, você diz só pra manter o bordão, mesmo que não queira ouvir Raul ou não acredite que toda opinião negativa seja por causa de despeito.

É bem engraçado esse jeito de reagir,né? "Me criticou? Criticou alguém de quem eu gosto? Lógico que é mentira, nós não temos esse defeito. Impossível. O problema é o outro, claro. Só pode ser inveja". Aliás, não existem piores pessoas no mundo que aquelas que sempre acham que todo mundo ao redor morre de inveja delas. Normalmente pelos motivos mais bizarros. Acabam acreditando ser tão maiores do que são, né?

O segundo pior tipo é o caçador de inveja, que eu citei no começo. O que parece é que a pessoa se sente tão por baixo que não se vê digna de não gostar de nada, aí quando encontra alguém que não gosta e diz que não gosta, meio que não consegue conceber que a pessoa "tão inferior quanto eu" tenha esse direito, então solta o bordão.

De todo modo, saibam que quando eu digo que não gostei de algo, não é por inveja, e sim porque não gostei e expressar isso é um direito meu. Agora, se um dia dia eu disser que o corpo de Mariana Ximenes é feio (a menos que o destino seja muito sacana com ela daqui pra lá), aí sim é inveja pura, e fiquem todas avisadas. ;)

39 comentários

  1. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias dicas,e minha loja com peças exclusivas em tricot e crochet,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sorte (ou poucos comentaristas haha) de não passar por essas coisas! Mas confesso que passei a moderar os comentário a partir do momento em que recebi um extremamente maldoso sobre o layout do blog (que, me desculpe a metidez, mas eu acho lindo) e sobre o meu jeito ridículo de escrever (que eu também acho o oposto, escrevo muito bem, obrigada).

    Pra não gerar conflitos entre os outros comentaristas, deixei o digno do comentário lá, sem moderar, e liberei só umas 4 postagens depois...

    Acontece... tem gente que acha que todo mundo deve pensar igual, que todos deve ser robozinhos... enfim. Os famosos reis da verdade... ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Oi! Concordo com muito do que você disse, eu também tenho a maior birra de quem não sabe avaliar (sem esculachar) negativamente alguma coisa e rotula quem sabe de invejoso, é de uma chatice né?!
    Gosto muito do seu blog, sempre leio, acho que nunca tinha comentado antes.
    BJO

    ResponderExcluir
  4. Quem diz é quem é, e lava a cara com chulé :3 Sempre foi o que ouvi dizer.

    Por isso, quem chama invejosa é quem tem, na realidade, dor de cotovelo.

    Voz de burro não chega ao céu, por isso nem vale a pena dar ouvidos a essas pessoas ;)

    Não é não, e desde que a gente saiba, não temos de dar justificações a ninguém.


    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Concordo demaaais!
    Passa no meu blog
    http://poupeeblonde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Toca RaÚl! :P

    O pior são os fã-clubes. Não aceitam crítica nenhuma. Nunca.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, concordo demais.
    Quem se acha digno de toda inveja do mundo é muito pretensioso e quem acha que toda crítica é fruto de inveja é, no mínimo, incapaz de raciocinar (aka BURRO).

    ResponderExcluir
  8. Serei franca, assim como vc.
    Acompanho seu blog eventualmente, quando vejo algum sinal que me interesse em outro blog que acompanhe. Que me lembre, nunca comentei aqui antes...
    Concordo que te ofender é exagero. Mas... concordo em partes com a antipatia que essas pessoas que te acusam de "invejosa" têm, pelo fato de suas críticas serem baseadas em humilhação, ridicularização, e por fim, arrogância de sua parte. Pra criticar como vc critica, tem que ser no mínimo um ser humano perfeito, fato!
    Claro, vc tem todo direito de não gostar de algo, e até de criticar, talvez... mas faça com respeito. Ninguém gosta de ter um objeto de admiração criticado... só que é tolerável. Mas quando esse objeto é ridicularizado a história muda muito.
    Vc faz um blog pra ser lido pelo maior público possível, imagino... se preocupar com a mesagem passada faz parte disso.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!! Concordo em tudo com vc!!!
    E não é pra puxar o saco?
    Em 1o lugar, o blog é seu, tem a sua cara e nada mais justo q vc possa expressar suas opiniões sobre o q disserta.
    Não gostou? Tah a fim de comentar q não gostou ou não concorda? Justo, mas daí ficar te chamando de invejosa é o óhhhhhhhh!
    Pra mim, essa história de baixar o nível e já logo, agredir com um "invejosa", é uma p. falta de argumentos e palavras pra defender o que gosta.
    Sorry, se eu não gosto de tamanco e achei feio a Carolina Dickmann usar, não sou invejosa! Só pq ela é global, fashionista ou bonita, q vou concordar se ela usar uma parada feia!
    Opinião é opinião, "se todos gostassem dos bonitos, o q seria dos feios"?
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  10. eu detesto a Mariana Ximenez e acho que o corpo dela não tem nada demais.... hahahahaha

    e não é inveja.
    hahahaha

    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Também fico p. da vida com esse povinho..

    ResponderExcluir
  12. Gente, como dar atenção pra essas pessoas, quando eu APOSTO que o orkut delas são cheios dos bordões "não gostou pega senha" sabe? tipo "sou tão gostosa que qualquer pessoa que me olhe torto quer ser eu?" Eu acho é graça, deve ser mto difícil assumir uma quebrada de cara de uma pessoa dessa.

    Fora que eu sou a rainha do "não gostar" a rainha da implicância. Se fosse assim, eu queria ser meio mundo então?!

    aproveitar que já escrevi a bíblia, e dizer que adoro aqui, você tá linkada lá no meu blog faz tempo, e eu to sentindo falta dos seus posts que o google dedura como as pessoas chegaram aqui hahaha beijão!

    ResponderExcluir
  13. putz.. eu não vejo nada na Ximenes e em muitas outras bombadas na mídia..aliás não pago pau pra ninguém...rs.. e isso não é inveja..

    ResponderExcluir
  14. Tem um post no meu blog que vira e mexe recebe algum comentário, seja de gente que acha que eu tenho direito sim de expor se eu não gostei de um serviço ou de gente que acha que isso não é uma atitude de gente digna, mas enfim, sempre haverá de tudo, mas eu continuarei assim, gostando ou não gostando, serei sincera.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Acompanho sempre o teu blog. Ele é teu e voce tem o direito de opinar e escrever sobre o que quiser.
    A gente é livre para pensar, opinar, gostar, não gostar e escrever e sempre vai ter gente que concorda ou não. Quem não concordar tudo bem, a amizade é a mesma. Só que, quem não concorda, poderia comentar com elegancia e educação.
    Ou simplesmente não voltar mais aqui.
    Eu gosto e vou continuar te visitando e se não concordar com voce hoje, tudo bem. Amanha pode ser que tenhamos a mesma opinião sobre outro assunto. Que bom que pensamos de maneiras diferentes.
    Já pensou se todo mundo gostasse de vermelho?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ahh que delícia ler esse post. Já ouvi esse tipo de coisas algumas vezes quando expressei alguma opinião. Por exemplo: eu acho que de fato a Angelina Jolie tem um rosto belíssimo, mas é tão magra, tão seca, que em algumas fotos acho tudo meio desproporcional, tipo, a cabeça parece que vai pesar no corpo, de tão magra que ela está. Quando afirmei isso me chamaram de invejosa. Qual é o problema em ter uma opinião afinal?
    Quer dizer que se ela estiver anorexica eu sou obrigada a achá-la bonita?
    Adorei seu post. Te acompanho sempre mas hj foi a primeira vez que comentei.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, quando vc se dispõe a apontar o dedo geral, dizer que é feia, burra e brega só não vira despeito se vc for um ícone de beleza, inteligência e elegância, vc se acha tudo isso?

    Não gostar é uma coisa, criticar a duras palavras é outra. Quando vc chama algo de brega, chama também quem gosta daquilo de brega, nunca pensou nisso não?

    Geralmente quem aponta, é apontado, e vejo que só foi isso que aconteceu aqui.

    Há quem ache sua acidez engraçada, e há quem chame isso de outra coisa.

    O fato é só um, ninguém é dono da razão.

    ResponderExcluir
  18. Oh Darling.. vc não é invejosa.. vc é mau humorada, grossa.. as vezes.
    Educação, gentileza, alegria = bota isso pra fora menina!!

    ResponderExcluir
  19. Ficar pentelhando blog dos outros pra ficar chamando de invejosa por não concordar com uma bela porcaria disso ou daquilo é coisa de gente inútil ou simplesmente tapada. As criticas são necessárias e quem concorda com tudo, não questiona nada ou pelo menos discorda de algo não tem massa encefálica. P/ algumas criaturas que acharam ruim a opinião alheia, leiam a constituição federal que legitima o direito a opinião e livre expressão! No mais, vão arrumar um emprego ou uma pilha louça pra lavar ...

    ResponderExcluir
  20. Nem dá atenção Dani! Deleta esse tipo de comentário. O blog é teu, vc escreve o que quiser, se não gostarem, vão ler outra coisa. como q pode a pessoa perder tempo pra "comentar" sobre isso? ou então pra falar de "erros de digitação"? AFEEE!!
    Eu sou mais vc garota!!
    bju!!

    ResponderExcluir
  21. Minha nossa!! Acho que to começando a entender o que tá se passando... gente!!! Por favor!!! Eu sei que não vivemos num país tão democrático assim (afinal somos obrigados a votar não é verdade?), mas todo mundo tem direito de dizer o que quer, como quer, na hora que quer e como quiser... isso vale pra elogios, críticas... pra TUDO!

    Ai ai... as pessoas tomam as dores de outras gratuitamente, criticam outras gratuitamente... é lamentável...

    Liga pra esse tipo de gente não Dani... e o post do post, foi "O" post tá?

    xeru!

    ResponderExcluir
  22. A constituição federal realmente dá o direito a liberdade de expressão, mas também precisa-se de educação, e isto minha cara é coisa que não aparentas ter. Para criticar tão acidamente os outros é preciso ser um modelo de perfeição, tu és?
    Se gostas de falar e apontar os outros, precisas aprender a receber a resposta. Isto é liberdade de expressão,honey!
    Sophia

    ResponderExcluir
  23. Hahahaha, me divirto com esse povo que se ofende por qualquer coisa. Li todos os posts e estou rindo aqui. Gente, vamos fazer assim ó, etiqueta da blogosfera: gostou, comenta. Não gostou, fecha a página e não entra mais. A gente faz blog pra expressar o que bem entende, e não pra ter o maior número de leitores possível, fala sério né!

    beijos Dani e adoro sua perspicácia e ironia!

    ResponderExcluir
  24. olha como as coisas são relativas: pra mim, quem escreve "Tipos" tá no mesmo balaio de quem pede "Toca Raul", mas entendo o conceito de respeitar a opinião alheia.

    ResponderExcluir
  25. mas maria, em que parte do texto quem grita "toca Raul" foi posto num balaio? O texto diz que seria ideal que as pessoas que têm como bordão "isso é inveja" fossem como as que gritam "toca Raul": por diversão.

    ResponderExcluir
  26. eu acho a mariana ximenes feia, eu deveria tah pegando o gianechini na novela.
    rá.

    aauahauhauhauah
    ai, inveja eh um sentimento horroroso, nem se vc dissesse isso seria inveja, seria apenas um, comentario malidicente.

    num existe inveja branca, ela não tem cor, ela é e pronto.

    uma caracteristica de inveja pra mim, se apresenta em 'o talentoso ripley' que o cara mata alguem pra ser o que ele é. pq daih a vc querer ter o que o cara tem é uma coisa ruim, mas vc privar alguem de ser quem ela é, simplesmente pq vc quer ser ela? isso é inveja!

    adoro seu blog
    =*

    ResponderExcluir
  27. Concordo com você, falta as pessoas muita auto-crítica, pelo direito de não gostar de toda porcaria que é publicada. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá. Sabe, existem pessoas que se julgam tão acima do bem e do mal, mas na verdade estão em tamanha alienação que qualquer coisa que fuja do circulo vicioso do qual vivenciam, acaba por ter a conotação inveja. Coitadas, são desprovidas de qualquer tipo de percepção, pois vai muito além de sua compreensão. Acho que estás muito bem embasada em suas críticas e possui poderio argumentativo. É concernente nas idéias e fiel aos seus ideais. Continue assim. Deixe as críticas surgirem, não importa. Você é mais inteligente que isso e eu te admiro.
    Abraços
    Andrea - Curitiba/Pr

    ResponderExcluir
  29. vc tá certíssima!
    "Aliás, não existem piores pessoas no mundo que aquelas que sempre acham que todo mundo ao redor morre de inveja delas."

    ResponderExcluir