Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Duo fiber {nacional e barato}

Tem dias que eu entro numa perfumaria, passo séculos testando, olhando, pegando folders de lançamentos e não compro nada. Aí tem vezes que, com cinco minutos na loja, eu saio com a sacola cheia e um tanto mais pobre.

Precisava comprar um pó translúcido (o meu quebrou todo e metade se perdeu no chão) e o único lugar que vende em Recife é a, já bem falada por aqui, Dorinha. Impressionante como coisas interessantes começaram a saltar na minha frente (dançavam louconas). Nem me lembro como fui parar na frente dos demonstradores de pincéis da Prada (acho que uma esteira me levou) e muito menos de onde saiu a representante da marca (caiu do ceu, provavelmente), que logo me mostrou os lançamentos.

Confesso que nem sei se foi tudo lançado há pouco, mas aqui na província só chegou agora mesmo. Eram três pincéis: um chanfrado de blush (que na embalagem dizia ser de sombra, pincéis nacionais nunca servem pro que tem escrito no rótulo), um de côncavo (achei muito duro) e um duo fiber (!). Quando vi esse terceiro, pirei, nem liguei pros outros. Fazia tempo que eu queria um duo fiber, porque todo mundo diz que o acabamento da base aplicada com ele fica super natural, só que eu nunca encontrava pra vender por aqui (leia-se: com um preço pagável) e tava com preguiça de comprar na internê e esperar dois ou três meses pra receber (se não tivesse ficado com essa frescura, já teria comprado e recebido há meses, isso sim).

Ao lado de um batom pra vocês sacarem o tamanho. Depois sem flash e com flash em seguida.

Na verdade ele não tem dois tipos de fibra, é a mesma em dois níveis, nesse ponto ele é meio generic host.

Então comprei, paguei R$5,28 (!) e achei ótimo, principalmente por um detalhe: é sintético (tem lá na embalagem: madeira e nylon). Quem não quer usar pincel de pelo animal sofre pra achar substitutos, muitas vezes não há.

Só não usei pra passar base ainda, acredita? usei com pó e com blush (fica muito bom o blush aplicado com batidinhas desse pincel) e imagino que deva ser bom pra base mineral em pó, vou testar. Tem quem ache ruins os pincéis da Prada, mas eu gosto bastante de alguns. Esse já é um deles.

30 comentários

  1. Menina ele deve ser maravilhoso pra base líquida!! Fora que ele tem mais cerdas de uns famosos que a gente vê por aí... tsc tsc
    vou procurar aqui em SP!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho um pincel da Prada também, o de pó que uso pra blush! hahaha Mas assim, quando comprei acheio meio durinho, mas depois da primeira lavagem com um condicionador legal ele fica beem macio! Vou passar lá pra comprar esse duo fiber! :**

    ResponderExcluir
  3. nossa,baratinho,tenho o de blush da prada,até que é bom.beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi! esse chanfrado que vc falou realmente é muito duro.. sempre que uso passo devagar e se forço meu olhos fica vermelho.. preciso tomar vergonha e comprar outro! rsrs
    Esse que vc comprou eu já tinha visto e achei mesmo bem legal! tbm vi o do Marco Boni ( ou Bonini?) enfim, tbm é bem macio...
    Valeu a dica!
    bjs

    Elaine

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Jura que custa só isso?! Vou procurar por aqui, sempre apelo pra esse Prada ou Marcelo Boni quando preciso de algum pincel pra ONTEM!ehehe

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um pincel da Prada que eh o pior dos que eu tenho.. e olha q nao tneho nenhum "de rica" rsrsrsr
    mas esse parece estar diferente, ao menos o visual dele eh melhor. Vou ver se vejo por aqui pra testar.

    bj

    ResponderExcluir
  7. Me conta onde é essa dorinha aki no Recife pra eu ir lá agora!!!
    please!!!
    Xeru***

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curioso pra testar, tudo bem que não deve ser um Duo Fiber Sigma da vida, mas deve ter suas peculiariedades! Até pq com esse preço, é comprar e testar, só! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. nossaaaaaaaaaaaaaaaaa eu kero um desses .... bem baratinho e parece ser ótimo...........


    bjus :)
    http://balinhaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tá de brincadeira!!!!R$5,28??!?!? Peraí que eu vou ali me matar e já volto......
    Acabei de comprar o da boticário por R$35,90 me achando a mais esperta do mundo pela pechincha....
    Aííí!!! Por que eu não esperei por este post???

    ResponderExcluir
  12. Cara olha a coincidencia, eu comprei hoje ps pinceis de pó e blush da prada e tava até em duvida se era realmente bom porque eu também achei barato mas fiquei suuuuper feliz quando cheguei em casa e vi que são ótimos!

    ResponderExcluir
  13. Ele não pinica não???
    A Prada é tão ruim, que nem pincel chanfrado eles sabem fazer direito.

    ResponderExcluir
  14. Nóoo... parece que vc adivinhou que eu tava querendo/precisando de um barato. Tava quase pedindo dos estrangeiros. Vou ver se acho pra comprar por aqui - ontem.
    BjBj

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto do pincel de pó da Prada, acho ele bem digno para o preço.

    ResponderExcluir
  16. Essa semana fui na rua comprar umas sombras e me deparei com esse pincel. Fiquei na dúvida se ele era bom, mas como o preço amigo resolvi comprar. Confesso, q desde o dia q testei só uso ele pra passar base...em mim o resultado fica óoooooooooooootimo. Amei! Eu uso base em mousse e o acabamento ficou perfeito. Resta testar com base líquida.

    ResponderExcluir
  17. Esses dias fui a uma loja d cosméticos aki na minha cidade e vi esse pincel da Prada, mais tbm tinha um da marca Santa Clara... Nossa esse da Santa Clara era bem maior e com mais cerdas do q esse da Prada e pelo mesmo preço... R$ 5,90...
    Quase morri d alegria quando vi...
    Agarrei ele na hora, q emoção...
    Queria tanto um duofiber...
    Esse da Prada achei muito pequeno pra passar base, acho q seria melhor pra passar blush...

    ResponderExcluir
  18. Vanessa, não pinica. Ele é realmente legal, principalmente pra coisas pastosas/mousse, como MakesNau falou.

    Juan, o Sigma não tá pras minhas finanças. hahahaha.

    Cássia, fica na Rua de Santa Rita, no Centro.

    Juliana, nunca vi esse Santa Clara. Agora fiquei curiosa.

    Beijo, gente.

    ResponderExcluir
  19. Que ótimo que é de nylon, tbm sou doida por um desses e nunca acho um assim, tem vários outros pincéis da prada e não tenho do que reclamar não viu!!
    Ah, adoro o Ricota, rs!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Vc já lavou o pincel? Usou para base?

    ResponderExcluir
  21. Comprei um conjunto de pinceis da prada e não achei ruim....
    achei um pouco estranho o de sombra... mais dá pro gasto....
    paguei barato por 4 pinceis, uma esponjinha de sombra e aquelas escovinhas de sombrancelha.... e ainda veio o estojinho pra guardar...
    ahhh e achei na rua do hospicio... e lá tb tem o pó translucido da elke...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Moça anônima, já lavei sim. Lavei antes de usar. Sequer soltou pelo. Não usei pra base ainda.

    Ericka, eu tava procurando o Marchetti, que é ótemo. Aí só tem em Dorinha. =/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que preço absurdo de bom! Será que dá pra achar por esse preço por aqui?
    Dos pincéis da Prada eu gosto bastante do pincel de base (aquele chato), mas o meu descolou a parte metálica da de plástico (pelo menos agora eu lavo ele sem a nóia de estar mofando a parte interna das cerdas). Já o chanfrado da mesma marca é uma tristeza, é muito grosso pra fazer aquele delineado bonito e as cerdas são duras a ponto de machucar se não tiver cuidado. :-/

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei o pincel chanfrado pequeno e o pincel chanfrado grande que diz ser de sombra mas eu uso como pincel de base (tem o mesmo tamanho). O pincel chanfrado menor é muito bom...eu adorei...é bem melhor que o do Boticario, e é bem mais baratinha né, ele é mais durinho sim........mas isso da uma firmeza e facilita a aplicação...ele encaixa certinho no concavo e não escorega.

    ResponderExcluir
  26. Onde fica a Dorinha? Preciso muito ir lá!

    ResponderExcluir
  27. Oiii... o que dizia na embalagem do pincel duo fiber? Pq achei um por aqui e qria saber se era o mesmo.

    BJuu

    ResponderExcluir
  28. e imagino que deva ser bom pra base mineral em pó, vou testar. Tem quem ache ruins os pincéis ....

    Deva mesmo? Tem certeza? vixiiii

    ResponderExcluir
  29. Oi moça, rs não conhecia seu blog, acabei encontrando por acaso no google, tbm comprei um pincél desse, ja me inscrevi no seu blog e gostei do titulo e das postagens bom humoradas...! qlqr coisa da uma passadinha no meu blog http://verbomaquiar.blospot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu quero um desses,ah tenho uma lojinha no meu orkut que tem vários tipos de pincéis,e o melhor BARATOS!!Tem paletas tb,
    Entra lá meu email e

    jojo_cosmeticos@hotmail.com

    Tchau beijos

    ResponderExcluir