Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Petit Chic {ou 'eu piro na papelaria'}

Como eu já comentei, me formei há pouco em Publicidade, só que o dia da minha colação de grau foi também meu primeiro dia de aula em Design Gráfico. Ao contrário da minha primeira graduação, nessa nova a gente tem que comprar um monte de coisas legais, tipo lápis de cor de tudo quanto é tipo, porque de fato tudo vai ser útil durante o curso.

É bem verdade que em todo curso é útil ter um caderno pra escrever notas, fazer fichamentos e coisas do tipo, mas em Publicidade eu só comprei nos dois primeiros períodos, depois desanimei. Dessa vez, pra não enjoar rápido nem ficar com um caderno que não termina nunca (odeio descartar um caderno com metade das folhar em branco), resolvi comprar daqueles menores, metade do tamanho de um caderno universitário.

Fui à caça de um e me apaixonei quando vi essas estampas da foto lá de cima. Passei mais de meia hora tentando decidir por um e não consegui, dava empate até nos critérios mais bizarros que eu inventava (quem é indecisa demais sabe que tem que criar manhas pra tomar decisões rápidas). O jeito foi trazer os dois. Nunca tinha visto essa linha Petit Chic, da Tilibra, e achei tão bonita que não resisti a mostrar pra vocês, vai que alguma moça também tá nessa de procurar caderninhos.

Ó o detalhe nas folhas:

No site da Tilibra dá pra ver as outras estampas, com fundo rosa e lilás. São bem bonitas também, mas não tanto quanto as que eu trouxe (hihi).

Só achei meio caro (ou eu que tô por fora do preço médio de cadernos) cada um custou R$8,50 e olha que tinha alguns da mesma marca e mais caros, só não eram tão bonitos. =)

PS: caderno novo, com folhas limpinhas, é uma pequena manifestação da felicidade, né?

17 comentários

  1. Huhauahau, tbm comprei um desse lá no Atacado! A verdade é que comprar caderno hoje em dia é uma maravilha, cada um mais bonito que o outro! Fico parecendo criança quando vejo!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Hauahauahauauahua eu adoruuuuuuuuuuu!!! Compro todos que eu vejo uma meninha ruiva na capa rsrsrsrs !!!! Esses dias comprei um caderninho de anotações da tilibra que as folhas sao destacaveis e em várias cores fluors .... AMOOOOOO !!! Ainda bem que tenho filho menino , senão já tinha ido a falência com tanta coisa linda que tem em papelarias paras nós meninas rsrsr ... Beijus

    ResponderExcluir
  3. É liiindo mesmo! Adoro quando as empresas mais tradicionais investem em coisas novas e saem do Pooh-Minnie-etc xP
    Vou procurar pra comprar. Mas oh God, eu num to precisando de caderno, socorro! hauahhua
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que fofos!!!! Eu AMO papelaria!

    PS: Viu o link da loja com os lápis que eu deixei no twitter?
    Os importados tão muito caros, mas lá tem ótimas opções bem em conta de nacionais aquarelados.

    Beijos e boa sorte no curso!

    ResponderExcluir
  5. Oie, chegaram as bijuterias daquela loja do ebay (ray), chegaram duas compras ontem! Muito bonitinho vale a pena e ele está com novidades, Tem outra loja bacana que também chegou ontem comprei um cordão lindo lá xD

    ResponderExcluir
  6. Ih, tô nessa de cadernos também. Tô entre a coleção Le Vanille da Tilibra e a Farm para Papel Craft. Foi perfeito para mim que não gosto de folhas decoradas, mas não tava a fim de comprar caderno com ator/paisagem na capa. As duas coleções são tão lindas que não consigo me decidir. Acho que vou comprar as duas e uso uma delas no semestre que vem. hahaha!

    ResponderExcluir
  7. nem tão caro. Tá na média!

    e lindos, hein??
    lindos!!!

    beijao

    ResponderExcluir
  8. ouw q fofo!
    mas haja coragem pra encarar uma segunda faculdade hein?!
    bju

    ResponderExcluir
  9. ai, que fofos! Eu também piro numa papelaria! Não posso ver uma novidade que fico doidinha! Tenho um monte de caderninhos que depois eu não sei direito nem o que fazer com eles! e comprei lápis de cor e hidrocor pra mim, na ilusão de que vou ter tempo para desenhar alguma coisa! Parece até que não tive infância! rsrs Mas olha que tive sim e nesse aspecto acho que vou ser meio criança pra sempre! :P bjinho!

    ResponderExcluir
  10. Vc só esqueceu de contar onde vc achou?

    ResponderExcluir
  11. Adoro tb comprar caderninho novo, mas não sei, não sou muito chegada em desenhos nas folhas, gosto do basicão. Apesarde que estes são bem fofos! =)
    Adoro aquele cheirinho de papel limpinho, novinho em branco. Dá até pena de usar. hehehe

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Acho que não sai da fase teen e tb fico louca com uma papelaria...
    Semana passada comprei caderninhos novos e ontem, decotapes!


    Mas, vc realmente pagou carinho pelo diferencial. É assim mesmo! Esquece o preço e curte a aquisição. Melhor assim!
    Beijos

    http://chiqbyingrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro, amo, sou louca, apaixonada por coisas de papelaria. Cadernos, canetas, borrachas e tudo mais.
    E esses são lindos!! Deu até vontade de voltar a estudar só pra comprá-los!
    O difícil é escolher o mais lindo e como uma boa geminiana eu sofro horrores quando tenho que escolher alguma coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Design Gráfico é curso ou outra gradução?

    O caderno é lindo mesmo.
    Adoro essas coisas de papelaria é tudo muito fofo ^^

    ResponderExcluir
  15. Adorei o caderno!!!!!
    Adoro essas coisas fofas nas papelarias, da vontade de levar tudo.
    beijos

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ow! Acho que nós somos bem parecidas viu! hehehe!
    Tô no último ano de Nutrição e tô planejando minha facul de Design Gráfico já (só falta o moneyz o.O)!
    Estava andando bem feliz outro dia bem cansada de carregar um caderno de 26o folhas 5 dias da semana pra faculdade e usá-lo mesmo só em um dia da semana quando vi essa delícia que é o Petit Chic! Criei a demanda na hora né! Só que só tinha dois modelos e acabei levando o de docinhos pra casa! Agora eu ando feliz carregando um caderno levinho e lindo hehehe! Eu também achei bem caro e paguei 9,90 pelo meu nas Lojas Americanas.

    ResponderExcluir
  17. Design Gráfico, que legal :D
    o que tu faz é no Cefet? tive a impressão de ter te visto por lá :)
    e o blog ta cada vez mais legal de ler =)

    ResponderExcluir