Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O jeito é malhar

Durante um tempo eu escrevi constantemente sobre dieta aqui. Tava com 53kg e queria ficar com 50 (quem tem 1,64 como eu, sabe que três quilos fazem uma diferença das grandes). Com o tempo eu emagreci dois, engordei um, engordei mais meio, perdi mais dois e fiquei nessa, sempre flutuando entre 51 e 53kg, o que é normal, beleza, mas é chato porque minhas roupas não são feitas de um tecido inteligente criado pela NASA. Se eu engordo, elas ficam apertadas.

Além disso, eu passo o dia todo na frente do computador, sentada toda torta enquanto minha bunda fica amassada contra uma cadeira desconfortável. Enquanto eu fazia dieta (ou seja, quase não comia doces ou carboidratos refinados, e comia pão integral, maçã, proteína, cereais e raízes todo dia) e tinha um cotidiano mais movimentado (corporalmente falando), meu corpo, ainda que tivesse um peso parecido, era bem melhor. Isso de não se mexer e comer mal (surpresa!) acaba com o corpo mesmo, ainda que geral na rua não ache que você engordou, o espelho mostra onde os pacotes de biscoito se acomodam, fazendo volume ou buracos.

Bom, o fato é que eu decidi que não vou mais tentar fazer exercícios sozinha em casa, porque faz tempo que eu não tenho disciplina pra repetir diariamente. Além do que, malhar trancada no quarto não me parece mais uma coisa tão instigante.

A real é que eu resolvi entrar na academia pela primeira vez em minha vida. A partir de março quero sair todo dia de tênis e legging pra fazer coreografias de Hung Up com as tias que malham lá, chegar em casa dolorida e ver meus bracinhos raquíticos com algum volume, minha postura tosca se endireitar um pouco e, se o mundo for justo e a vida feliz, minha bunda virar uma rocha. =)

Tô contando pra vocês porque não quero desistir e por aquele velho motivo: sempre tem alguém querendo começar algo e se você também vai começar, isso sempre serve como estímulo.

Imagem: Getty Images

37 comentários

  1. Vai fundo gata! malhar faz toda a diferença mesmo e na academia mesmo é bem mais animado.
    Quando comecei a ler tava pensando se ia ou nao pra academia hj...hahahaha fui!!!!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, vc descreveu a minha vida! Os 3 kilos a mais que ninguem vê e acha q a gente é maluca, apostura torda, a bunda quadrada da cadeira... Ai ai.

    Minha meta pra esse ano tb é a academia. Ainda não comecei.

    Mas comecarei.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. eu sei bem o que e isso, tenho 1,66 e 55kg...agora que terminei os exames vou começar na academia. força aí!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a academia essa semana também! Escrevi sobre ess aluta contra os quilos no meu blog. ¬¬

    Boa sorte pra gente, nhé?

    ResponderExcluir
  5. Nossa...neura de louka...faz 1 ano que tive um bbzinho e até agora não conegui emagracer os 15 kilos que engordei...ISSO MESMO 15 KILOS...fica contente com seus 3inhos kilos..hehehehe

    Beijos
    Boa Sorte desste não...
    Quer uamcompanheira de caminhada?

    BaLaLa

    ResponderExcluir
  6. Malhar em casa é complicado mesmo... Tem que ter muita disciplina e principalmente, força de vontade. Eu, particularmente, odeio malhação, me matriculei em diversas academias, mas nunca me achava e o lance magico p/ perder peso é fazer uma atividade da qual goste muito. Voltei a treinar karate, emagreci 6 quilos em dois meses e estou feliz da vida. Não falto por nada ao treino, pois amo lutar, estou ficando toda durona e tenho certeza que em breve estarei novamente com o corpão que tinha antes. Detalhe: perdi 6 quilos sem fechar a boca, só com o treinamento mesmo.


    Bjs!
    Dany Bello

    ResponderExcluir
  7. Musculação, depois de um tempo vicia, vc começa a perceber os ganhos e não quer parar.. hehe..
    Tô fazendo há 6 meses, para ganhar massa, já ganhei uns 6 quilos. Junto com o treino de boxe, que faço por prazer, e como atividade aeróbica.

    ResponderExcluir
  8. Dani, meu coment não tem nada a ver com o post, se quiser pode apagar depois, ok?

    Queria saber se pode ma ajudar em uma dúvida: vc sabe como eu faço pra colocar a caixinha de sorteio do contest machine em uma postagem? Porque eu tô tentando a horas e não consigo. Eu sou uma AMEBA mesmo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. eu tb tô doida p/ entrar numa academia. já pesquisei aqui perto de casa e tudo. tô fazendo tratamentos na climeso p/ celulite e estrias, mas s/ exercício, sei q a melhora não será tão grande assim!
    força e disposição p/ nós!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Meo, chega batendo! o/\o
    Vamo ter mais um assunto.
    (L)

    ResponderExcluir
  11. Ai faz academia sim!! Depois de meses de "mês que vem eu começo", tomei vergonha na cara e entrei na academia semana passada.

    É bem gostoso viu?? As aulas de "body um montão de coisa" (pump, attack, jump, bla bla bla) são divertidissimas, pq eu só dou risada da minha descoordenação, mas eu pego o jeito ainda. E a musculação é uma delícia, ficar dolorida no dia seguinte da uma sensação ótima... E da última vez que eu fiz academia (ha uns anos) minha perna ja tava começando a parecer sarada com duas semanas de treino rsrs
    Resumindo, fazer academia é mara... Afinal de contas, exercício libera endorfina e endorfina faz as pessoas felizes =)

    ResponderExcluir
  12. Nossa... eu tenho 1,64 e peso 72kg... eu vivo lutando contra a balança, e na academia disseram que eu tenho que pesar 60 pra ficar no meu peso ideal... eu nunca vi uma foto sua, mas pesar 50 pra uma altura como a nossa deve ser muito pouco...

    mas academia sempre é bom pra cuidar da saude, a gente sente uma disposição muito boa! boa sorte!^^

    ResponderExcluir
  13. eeehhhh!!! mais uma para engatar um projeto 2010 cmgo! hauhauahua

    ainda que virtualmente, a 1 milhao de km de distancia... ok, a gnt se apoia! rs

    assim que eu voltar do carnaval (ops, promessa a vista???) eu volto tb p academia.
    a parte boa é q perdi uns quilinhos!!! sim!!! bem, acho q andei encontrando um ou outro por ai, mas eu vou despacha-los de volta jaja...

    ah, ainda mais que o boyzo (aprendi com vc! kkk) ta super puxador-de-peso-mode-on!!!! mulheres saradas, tremei!!! kkkk

    boa folia Carnavalesca, meninas!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Eu tava nessas, só que no meu caso engordei 8 kg e parece que nããão para! hrhehehe mas daí eu decidiq ue não ia esperar fevereiro passar, pq todo mês desde que me casei que eu digo prox. "mês eu entro na academia", e comecei na terça e estou indo todos os dias e ainda volto correndo, to adorando. Vá adorandoe m pensamento que vc aguenta kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Tb nunca fui numa academia...

    mas no começo deste ano decidi entrar numa academia...me matriculei e lá estou!

    Estou feliz...no começo é meio dificil..temos de nos forçar a ir..mas depois sentimos falta de qdo naum podemos ir!

    É super bom, não apenas para perder peso, mas tb para nossa saúde...apesar do pouco tempo que estou malhando sinto diferença no meu corpo...na firmesa da minha pele, e até mesmo no meu folego!

    É muito bom, e vc só tem a ganhar com isso!

    Samara

    ResponderExcluir
  16. Perai...

    Li mais uma vez o post....

    Vc tem 53 kilos??? com 1,64?????

    meu, eu tenho 1,69m e peso 65 kilos!!!!

    e não sou gorda....malho apenas para ficar "durinha"

    vc não tá muito magra não????

    Carne é bom, hein?


    Joana

    ResponderExcluir
  17. Oloco,mas vc ta bem com 53kg pra 1,64!! Mas quando vc é mais baixa, o pouco que engorda aparece mais né?
    No meu caso, nao nota-se tanto, pq tenho 1,78, só que pra fazer alguma diferença visível, tenho que emagrecer no mínimo 5kg, e pra alguem notar a ponto de comentar, uns 10 kg! haha pq eu sou toda grandona

    Mas cara, força!! Não desista, exercício faz mto bem, eu tb to precisando rs

    Comecei o Projeto Shakira 2010 no meu blog Coisinhas De Maria
    http://brechocoisinhasdemaria.blogspot.com

    Incentivo é sempre bom!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Dani,

    50kg pra 1,64 é meu sonho de consumo. Com 53 fico ótima mas num consigo nem a pau sair dos 55. Ok, não to gorda nem com sobrepeso mas estou barrigudinha e odeeeeiooo. Faço academia mas só consigo ir no máximo 2x por semana.
    Se anima que com disciplina vc consegue rapidinho.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  19. Dani, sigo seu blog religiosamente e nunca comentei.
    Mas hoje não resisti. A minha rotina é bem parecida com a sua, só tem uma diferença: eu não engordo de jeito nenhum!!
    Pareço uma tripa de tão magra, tenho 1,60 e só peso 45kg!!! É o fim!!! E o pior, como todo e qualquer tipo de porcaria e nada, não engordo. Acho que não é nem de ruindade é pq não valho nada mesmo rsrsrs!! Tem gente que diz que eu sou "sortuda" por ser magra, mas eu discordo. É horrível chegar pra comprar uma calça, por exemplo, e nenhuma servir em vc. E aí ter que apelar pra sessão infantil. A auto-estima vai parar lá no pé com isso. Me sinto mal!!!
    Por mais que meu namorado diga que tá td legal, eu sei que não tá. Quero ficar bem comigo e tava com esse intuito de entrar em uma academia justamente em março e quando abri o seu blog e vi esse post, meus olhinhos brilharam. Um incentivo pra mim!!!

    Obrigada Dani e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  20. É isso aí, Dani, tô contigo e não abro. Seja para começar algo novo, seja para transformar a bunda numa rocha. :)

    Malhação também entá entre meus planos para 2010, não só para corrigir o que já não está tão bom, mas principalmente para buscar disciplina, palavrinha importantíssima para quem quer envelhecer bem.

    Beijo grande e ótimo carnaval!
    Mirani

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, vim deixar meu comentário como incentivo.
    Tenho 27 anos e a minha vida toda fui cheinha, tenho 1.59 e sempre pesei 56kg nessa faixa (lembrando q 56kg de uma pessoa sedentária jamais é o mesmo de uma pessoa q malha), uma época da minha vida cheguei a pesar 68kg, mas perdi rápido.
    Aos 25 anos, pesando 58kg, resolvi entrar na academia, fazia aeróbicos e musculação e em 6 meses fui pra 52kg saudávelmente. Como não gosto de ser magra, intensifiquei na musculação e parei com os aeróbicos, agora estou com 55kg bem distribuídos e não passo daí. Só não digo q estou satisfeita com meu corpo pq cada vez mais quero ter músculos maiores.
    Te digo q é a melhor escolha q vc poderia ter feito, é maravilhoso poder mostrar a barriga sem sentir vergonha, vestir uma calça e ela ficar folgada na cintura e apertadinha nas pernas.
    Vá fundo q vc só tem a ganhar e, qd se sentir sem estímulos, busque na internet, conte no seu blog q vão chover comentários de incentivo pra vc.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Me identifiquei demais com esse post.
    Tou de férias na universidade e aí, 3 meses sedentária. Tive uma tendinite no pé q me impediu de ir pra academia, então eu HIBERNO, venho pro pc, e só.
    Meu corpo tá HORRÍVEL! Semana que vem entro na academia mesmo! E as besteiras serei obrigada a parar de comer porque ferraram meu estômago. :(
    Determinação, gals!

    ResponderExcluir
  24. vanuza cassiana mendes
    deixandodesergg@hotmail.com

    eu tbm to nesta interminavel luta com a balança.imagine co seu peso e altura nao esta satisfeita eu co meste peso estaria nas nuvens srsr pq peso 90 pra 159 de altuta ai sim eu acho tenho certeza q estou gorda preciso emagrecer30 kgs ai sim pra mim e uma luta e tanto
    bjs e boa sorte pra todas nos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Ai, legal um post pra estimular pessoas que precisam entrar na linha para perder quilos, ficar com uma postura decente e ter mais disposição...

    Ainda bem que o muay thai é meu companheiro e me ajuda a manter a disciplina mental e corporal, apesar da infinidade de coisas mega blaster calóricas que tenho comido.

    Um beijo x:*

    ResponderExcluir
  28. Pois é ... o jeito é malhar... Estou 15 dias num regime maioumenos e tentantando queimar tudo na esteria e nos aparelhos da academia, mais até agora nenhuma graminha se quer vôo de mim !!
    Acho que meu metabolismo não é preguiçoso não... ele está estagnado... só pode!
    Enfim... PERSISTÊnCia amiga.. é isso aí!! bjos

    ResponderExcluir
  29. Certamente a atividade física faz bem para tudo, e até mesmo para a pele, incluindo as estrias.
    Parabéns pelo blog!
    Visite o meu, tem sorteio por lá.
    Bjs.
    http://sobrepeleemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. sabe, eu tb odeio malhar... Faço musculação.... já fiz por mt tempo, dai parei por 1 anoe voltei em outubro do ano passado.
    Desde entao nao consigo ir 1 semana inteira...sempre fico muito cansada....trabalho, cuido do blog, de casa, de marido, do meu bird-dog...ufa..é muita coisa...
    Então, a questão é que ...há 1 semana eu parei de ir... e vou te dizer nao vejo a hora de chegar quinta feira pra eu voltar para lá... Descobri que sinto falta. E isso é bom... eu preciso persistir nisso.... academia não é só beleza é também saúde...
    Vamos seguir em frente!
    Você vai conseguir!!
    Uma dica? Coloque no MP3 aquelas musicas dançantes e baladas que você mais gosta... e vá para a academia... é isso que farei!
    BEijos
    carol zurc

    ResponderExcluir
  31. Que maravilha!!!
    Malhar é muuuito bom e importante, mas vc é magra por natureza, por isso não terá problema em ter o que corpo que quiser ;)

    Mil beijos!!!
    Que o seu Carnaval esteja sendo ótimo!!

    ResponderExcluir
  32. Muito legal, gata!

    Eu voltei a malhar depois de uns 6 meses parada e, por mais que o peso não mude muito (droga!) o corpitcho muda bastante. Palavras do namorado (ui!).

    Beijocas

    ResponderExcluir
  33. Oi
    Eu fico muito feliz por você. COmecei a malhar em janeiro. se emagreci um kg foi muito (tenho sua altura e 55 kg). Mas ver a perna durinha, nada tremendo, a barriga ficando chapada, o bumbum (que eu não tinha antes) empinadinho, ter mais disposição, etc, etc e talz é muito bom e super compensa. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Sério te admiro, meu problema não é o peso mas onde a gordura acumula também to ralando pra comer menos e melhor e fazer exercício.

    ResponderExcluir
  35. Dani,
    super te apoio!!!
    Voltei pra academia em setembro e tem épocas que falto, épocas que animo, mas é assim mesmo!
    O melhor disso tudo é pensar na academia como uma distração, como melhora na qualidade de vida, na postura, no humor.
    É assim que eu levo!
    Amanhã to de vola das férias pra academia!
    Mesmo morta de cansada do job, temos que arrumar disposição! =D

    Beijoss e boa sorte!
    Nane

    ResponderExcluir
  36. Wow blog very beautiful, this is a blog that I had been looking at a nice topic. Obat Dakriosistitis Obat Blefaritis
    Glad to visit this blog, if there was a recent article that has the same topic like this, please let us know ok. Cara Mengobati Alergi Seafood Obat Herbal Ulkus Peptikum Obat Multiple Myeloma

    ResponderExcluir
  37. a pride for me to be able to discuss on a quality website because I just learned to make an article on

    ResponderExcluir