Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Das fotos de moda

É engraçado como, nesses editoriais de moda, eles conseguem fazer com que a gente se apaixone por uma imagem. Não é a roupa, a modelo ou a maquiagem, é a atmosfera que se cria. Isso explica, em boa parte, o porquê de desfiles não me interessarem. Moda sem fotógrafo de moda como mediador parece só ramo de negócios, e dos mais supervalorizados.

As modelos são mais bonitas nas fotos. Aquele ângulo, aquele olhar e pá, ela vira uma criatura apaixonante que, você não entende bem o motivo, cria uma identificação imediata e todo o contexto em que ela tá passa a parecer atrativo, a roupa que veste, a maquiagem que usa, o cabelo e até o cenário. A gente compra tudo esperando ficar com aquele mesmo magnetismo e, no fim, fica só com os objetos mesmo, porque o magnetismo da vida real tem que acontecer mesmo sem talento pra posar ou luz ideal. E esse, como o das fotos, não é uma roupa quem vai te dar.

Isso explica, em boa parte, o porquê de algumas modelos irem criar desejos em editoriais e outras irem ser cabides de passarela, de algumas pessoas fazerem tudo o que vestem parecer tão encantador e outras esperarem que as etiquetas façam isso por elas.

5 comentários

  1. Sinto exatamente a mesma coisa! Editorias de moda tem todo um clima, uma atmosfera..Por outro lado não há nada mais insssso que desfiles. Acho , na maioria das vezes, asséptico demais. (raro algumas exceções como nos desfiles "conceituais" do Ronaldo Fraga)
    As passarelas são roupas e só, já os editorias aguçam os sentidos, incitam várias sensações diferentes. É outra vida!

    ResponderExcluir
  2. * quis dizer insosso no coemntário.

    ResponderExcluir
  3. *quis dizer "comentário" no comentário. (alguém precisa criar o hábito de reler antes de postar ol )

    ResponderExcluir
  4. e a gente passa a faculdade inteira tentando aprender a criar essa atmosfera surreal..

    ResponderExcluir