Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Susan Boyle não me seduz

Nem quero fazer piada com esse título, por causa da aparência pouco atraente da senhorinha que é o novo fenômeno de popularidade mundial no ramo dos calouros de TV. É que eu costumo odiar calouros. A imensa maioria deles tem um quê de Vanessa Jackson que eu não suporto. Uma dicção desagradável, tipo, "vochêêêêêáááá xabeeeeaan quean euó chi amoooáá", meio que tentando transformar português em inglês a pulso, uma vibe de, como diz meu boy, cantar tremendinho o queixo (Robinson Anjinho que o diga) e aquela mania insuportável de, sempre que dá, cantar Oh Happy Day, ou Como Nossos Pais, quando o aspirante a cantor é nacionalista.

Logo, tendo essa péssima experiência com calouros tupiniquins, pouco me importam os ingleses, americanos, japoneses. Pra mim são sempre chatos. Então nem assisti ao vídeo de Susan Boyle, em que todos, prontos pra rir de sua cara bizarra exótica, ficam boquiabertos ao ver que, pasmem, ela sabe cantar. Como se esse espanto fizesse algum sentido. "Nossa Susan, estamos mesmo felizes por você conseguir cantar, apesar da sua feiúra". Boring.

Daí não tive vontade de ver o vídeo, mas vai ser bem difícil viver na Terra pelas próximas semanas (que não sejam meses, eu clamo) sem assistir a tal performance. Vejam só que, apesar de não ter visto Susan cantar, sei, graças ao Ego, que ela canta desde os vinte anos:

Graças ao Dlisted, que ela fez as sobrancelhas:

E, graças à minha memória, que ela é a cópia da Mama Fratelli:

Alguém aqui assistiu à apresentação dela? É realmente impressionante a ponto de ser impressionante mesmo que ela pagasse de gatinha?

22 comentários

  1. olha, eu ja vi o video, realmente achei que ela canta bem, mas acho que o barulho é muito pra pouca coisa... só pq ela é feia q tão fazendo isso... é como se fosse inacreditavel que alguem q não é lindo e maravilhoso pudesse cantar bem u-u

    mas realmente ela canta bem pracaramba XD

    adoro o ricota, passo seeeeempre por aqui

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Ela me emocionou muito! Sem tentar deixar essa frase melosa, ja deixando: Eh preciso ouvir com o coracao tambem, sabe?

    Eu acho que seria muito mais surpreendente uma menina de 20 anos "gostosinha" cantando do jeito que essa mulher canta, serio...

    Ela canta muito bem, voce devia assistir! Tambem resisti nos primeiros dias, achei que devia ser sem graca/midia, mas me fizeram ouvir e acabei gostando.

    Pra voce ver como a voz dela me tocou: nao tenho costume de comentar nos blogs que acompanho, mas nao pude deixar de comentar nesse post!

    Senti que deixei o comentario longo demais, parei por aqui! huahuahuah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O que ela canta eh bonito, mas bem dramatico... mas se fosse bonita era mais uma britney, cristina aguilera, shakira.. todas tem uma voz bonita. O video eh tipo "a vingança da feia". Ouvi um monte de gente dizendo: "ah, faz vc acreditar nas coisas simples da vida" e coisas assim. Nao vi nada disso. Eh uma mulher feia e simpatica, que canta bem. Concordo totalmente com vc em relacao a calouros... odeio a coisa "olha como eu consigo gritar sem desafinar". Thats all.. Lanny

    ResponderExcluir
  4. Vc até certo ponto tá certa...esses calouros fazem a gente desistir de assistir....
    Mas Susan surpreende...qndo a gente v~e a imagem dela pensa numa voz desafinada,meio rouca,ou seja,pensa q ela foi lá pagar o maior micão,a coroa se sentindo a cantora,mas quando ela começa a cantar,nossa é demais....
    Vc deveria ver....talvez mude de opinião ou não....
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Tbm não vi nada demais, Dani. Ela canta bem e só, como várias outras. A única diferença é q ela é feia.. rs.

    ResponderExcluir
  6. não concordo com você, não...

    uma coisa é calouro do brasil, na minha opinião uma terra de pouca cultura musical, samba, bossa, mpb e poprock que normalmente são desvalorizados pelos próprios brasileiros, outra coisa é um calouro dos EUA ou da Inglaterra.

    Lá o show de calouros é quase um show profissional, é um baita entretenimento. Não tem como, por exemplo, comparar American Idol, com Ídolos. O americano e o inglês que gosta de música, têm grande oportunidade de aprender isso na escola, são preparados e quem tem talent o tem mais chances de aparecer, inventar coisas novas.

    Aqui no Brasil dá para contar nos dedos quem tem um pouco de cultura musical, a gente não aprende na escola, nem em casa. Ninguem é (seriamente) estimulado para isso.

    A Susan Boyle não só me impressionou porque era uma feinha cantando. Ela me impressionou por ser uma pessoa super simples que chegou a dizer que com 40 e tantos nunca tinha beijado. Se fosse eu morreria de vergonha de dizer isso! Então muito além de ser feia, ela é uma pessoa super humilde.

    Com aquela cara de lelé que vai aprontar alguma, eu me surpreendi pelo tipo de musica que ela cantou, e foi uma do musical Les Miserables, e fez muito bem.

    Acho que foi exatamente isso, não é a questão dela ser feia, é questão dela ter cara de doida. rs

    Acho que foi mais por isso que as pessoas ficaram chocadas.

    fica a pergunta quem serão os doidos de verdade desta história...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. a velhinha dos goonies foi ótimoooooooo huahuahua

    ResponderExcluir
  8. Antes de tudo, deixa eu falar que concordo totalmente com o que a Camila disse aqui em cima. Show de calouros na inglaterra e nos eua é totalmente diferente de show de calouros aqui. Claro que tem umas coisas estranhas que a gente vê no American Idol, mas onde não tem, né ?


    Desde que esse vídeo foi parar no youtube que eu escuto falar e não dou a mínima pra ele. Minha mãe já tentou me mostrar, já vi o Ego falando disso, e sempre pensei que não valesse a pena perder tempo para assistir . Hoje, quando entrei aqui e li seu post, vi que você falava exatamente o que eu acho. Só porque ela feia, é impossivel ela saber cantar? Porque tanto alvoroço sobre isso? Mas resolvi clicar no link do video que tem no meio do texto para ver e poder dar minha opinião sincera. Dani, eu não tinha vontade de ver o video, mas juro que me emocionei. Não sei se é pela expressão na cara das pessoas antes e depois, se é pelo jeito que ela canta, mas estou impressionada. E acho que teria esse efeito, sim, mesmo que ela pagasse de gatinha, porque a voz dela é maravilhosa. Você vê pela cara do Simon que ele está muito surpreso.

    ResponderExcluir
  9. façamos um teste, já que você ainda nao assistiu ao video. apenas ouça ela cantando e não assista. dai você diz se gostou ou não da voz dela, independente de todo o esforço (e sucesso) do programa para fazer dela "uma fera que virou bela".

    na minha opinião, a voz dela é magnífica independente dela ser "maltrada" visualmente (gente, ninguém é feio, só falta dinheiro :D). baixei a música original de les miserables que susan cantou. conclui que a versão na voz da dela é tão melhor, mais cheia de vida, que nem se compara com a original.

    e, pfv, muita diferença entre nossos "ídolos" e os britânicos/ingleses. o público é diferente, os candidatos são diferentes, etc (atenção ao "diferentes", nem melhores nem piores, cada programa tem sua função).

    suzi

    ResponderExcluir
  10. Então!

    Eu vi o vídeo, por que Deus...os jornais e bloggers se resumem em um bloco dedicado à gripe suína e outro à Susan Boyle.

    Se ela canta mau ou bem, não vou entrar no merito da coisa, por que nem sou especialista, porém digo que EU achei até bonzinho o som dela. Contudo espera-se que quem vai para um concurso de "quem canta melhor", cante bem...então até aí nada de muito novo.

    O que é legal no vídeo é essa coisa de preconceito..que fica nítido. Fora isso, GENTE chega...deixa essa senhora voltar pra vida dela...e vamos falar de coisas mais interessantes!


    By: Samy

    ResponderExcluir
  11. Assiste o video logo e deixa de drama!:D

    ResponderExcluir
  12. Eu sinceramente acho que os jurados já sabiam o que os esperava, e que a ceninha de surpresa foi só pra dar ibope.
    Mas me emocionei mesmo assim. A voz dela é linda, e ela cantou com tanto sentimento. Nem importa se é bonita ou feia.

    ResponderExcluir
  13. NÃO PERCA SEU TEMPO ASSISTINDO ESSA MERDA!

    ResponderExcluir
  14. Só quero dizer uma coisa, na base da preguiça de ler todos os comments: alguém já viu uma história igualzinha que aconteceu com um cara tbm super tosco há um tempo atrás? Vi numa palestra de RH há um ano. Enfim, era uma história IGUAL: calouro, semi-débil, feio, desatou a cantar, o povo comovido... Gente, ninguém vai cogitar que isso é um VIRAL, não?! Essa Susan é fake e tem alguém ganhando muita grana em cima da coitada...

    ResponderExcluir
  15. Prefiro o Paul potts...
    a história dele também é bonita,sua voz é maravilhosa e é super afinado! (pesar da carinha de lerdo que ele tem)

    ResponderExcluir
  16. Olha, o negócio é que ela foi desmerecida pelos jurados ao entrar. Tipo, eles sendo irônicos e debochados, certamente pela aparência nada atraente dela, tadinha. O público tb ria, com desdém.
    E a senhora, realmente humilde, manda MEGA BEM, tipo, canta muito mesmo...sabe do tipo q canta fácil? Sem parecer q tá fazendo uma super esforço pra cantar bem? Comparação nada a ver, mas tipo a Ivete...ela tem a voz BOA e AFINADA. Ponto. Canta bem, canta lindo...e a música escolhida por ela tb foi mto emocionante. ENfim, na boa, assiste.
    Entendo a resistência...tipo "ai gente, what's the big deal, anyway". Mas acho q vale a pena vc conferir para ter sua própria opinião.
    É legal SIM.
    O que fizeram com isso depois são outros quinhentos...

    ResponderExcluir
  17. kkkkkk.. Mamma Fratelli.. amei!!

    ResponderExcluir