Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Vencedora do concurso "A Favorita"

Pois é, gente, é chegada a hora (passada a hora, na verdade) de nosso concurso ter uma vencedora. Logo que postei as fotos, minha vontade era dar a vocês o poder de escolha, mas logo apareceram uns anônimos suspeitos comentando e, mesmo entre as pessoas logadas no blogger, algumas eram cabos eleitorais. Ficou impossível elaborar um critério justo baseado nos votos das leitoras. Se considero todos, entram supostas fraudes, se considero só os logados, entram os votos de amigos e parentes da candidata, também não posso só considerar só os votos das moças que sempre estão por aqui porque não seria justo com quem se animou a votar, embora nunca tivesse comentado, da mesma forma, muitos votos deixam a dúvida, não dá pra saber se são de leitoras ou de amigas de candidatas.

Ai, difícil.

De qualquer forma, fazendo as devidas ressalvas, as preferidas entre as leitoras que comentaram foram Aline e Celina, ou Donatela e Manu. Fiquei entre as duas, apesar da semelhança física entre Meire e sua personagem e das cenas divertidas de Flora e Donatela que Raisa e Nicoly fizeram. Também fiquei entre essas duas. Uma, Aline, investiu num elemento do enredo da novela e criou uma maneira de passar a mensagem, juntando a expressão pesada, um papel e uma caneta, a outra, Celina, se puxou na caracterização, além de pegar bem o jeito da Manu.

Pedia ajuda da minha mãe, da sogrenha, do boyzo e até de uma amigo do boyzo que assistia a novela. Eles, apesar de toda a boa vontade do mundo, pioraram a situação, me deixando ainda mais dividida. Então resolvi reler o post do concurso pra ver que critérios eu expus e quem segui mais à risca. Eu tinha que deixar a coisa bem matemática, porque não seria capaz de decidir, com justiça, usando somente critérios subjetivos. Taí o trecho que interessa:

A Caracterização é completa, trajes, maquiagem, possíveis acessórios. Caprichem o quanto puderem. Quanto à pose, façam como preferirem. Podem simular uma cena, copiar trejeitos do personagem, se divirtam fazendo. Eu aceito qualquer personagem, menos figurantes, lórrico.

Resolvi premiar quem usou o maior número de recursos pra compor a personagem. Sendo assim, a vencedora é a Celina, que caprichou na roupa, nos acessórios, na maquiagem e na coragem de fazer a pose nada recatada de Manu.

Já Aline, que foi de longe a mais engraçada e, de quebra, relembrou a doce Maria Balinha, motivo de discórdia entre Florinha e Donatelinha, por isso, pela grande sacada, Aline ganha uma mensão honrosa e um pequeno brinde que será mesmo pequeno, diretamente proporcional à quantia que tenho na carteira.

Quero agradecer às outras candidatas e pedir desculpas por não ser dona de uma gigante mundial de cosméticos, pra assim poder dar prêmio pra todo mundo. Outro agradecimento importante é à Sabele, que patrocinou essa vibe toda.

Falar em patrocínio, ainda hoje vem uma nova promoção por aqui, dessa vez um sorteio, que é mais fácil (tão cedo não quero ter que escolher vencedora), pra comemorar uma coisa. Depois conto.

Celina, me manda um email com seu endereço, ouquei?

5 comentários

  1. kkkkkkkk!!!!!!!!
    Estou muito contente!!!
    Adorei participar e segue fazendo pois é muito divertido e agora convenci minha mamis a participar junto, entao que venha mais concursos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Te achei no Sem Firulas! Gostei muito do seu blog!! Passa lá no meu: http://www.verdadesevariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meo, não vá desfalcar o cofrinho!!

    brigada pai, brigada mãe, brigada brasil pelos votos. hihi.

    ResponderExcluir
  4. Pena eu não ter participado, e olha que vc disse que ainda dava tempo =/ deixa para próxima.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei mais da Aline, tinha "votado" nela (com meu outro blog de gatinhos) mas achei uma ótima decisão e, de fato, pelo critério da caracterização a outra tinha mais a ver.

    ResponderExcluir