Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Tônia - Caminho das Índias

Quem diria que numa novela cheia de elementos indianos, justo o núcleo brasileiro viraria tendência? Tem os colares da Chiara (Vera Fisher), tem as saias da Yvone (Letícia Sabatela) e tem o que me faz simpatizar pelo menos um pouco com Caminho das Índias, Tônia (Marjorie Estiano).

Não tem jeito, por mais que eu não goste das novelas de Glória Perez, casaizinhos simpáticos me ganham facilmente. Ontem, quando percebi, já estava dando pulinhos ridículos vendo a cena em que Tônia e Tarso (Bruno Gagliasso) começaram a namorar. Ela contando do namoro à amiga foi hilário.

Fora o fato da personagem ser bem carismática e de Marjorie Estiano estar muito bem no papel, tem um detalhe bem importante. Na verdade uns, a roupa, os acessórios e até o cabelo dela são ótimos.

Sério, eu tô adorando o estilinho geek romântica dela. Ao mesmo tempo em que Tônia usa vestidos e sapatos delicados, como na foto aí em cima, investe em acessórios modernosos, como o pingente geométrico de borboleta (que até já tem loja vendendo por aí) e os óculos com armação de acetato transparente ou, de vez em quando, colorida.

Ela costuma aparecer usando duas bolsas, uma roxa, quando vai pra faculdade (é estudante de medicina), e uma pequena, vermelha com laço (eu acho a peça mais bonita de todo o figurino) pra sair com o boy (he).

Quando vai pra aula, Tônia normalmente usa jeans e umas blusas romantiquinhas, tipo a bata da foto, ou camisas 3/4. Quase sempre usa estampas. As preferidas são listras e florais. Na maioria das vezes cores suaves, em contraste com os acessórios.

O cabelo dela é lindo. Se eu fosse assim, branquinha, já tinha virado ruiva (se bem que uma vez escreveu num post que é a pior cor que existe pra manter). A cor ficou muito bem nela, sem contar que a franja e o cabvelo comprido deixaram Marjorie com cara de menina de novo, ao contrário do corte que ela usou naquela outra novela, que pesava bastante. Pra quem quiser copiar o cabelo acobreado da personagem, tem algumas dicas no site de Caminho das Índias.

11 comentários

  1. Amei o post!! adoro o jeitinho dela e sou apaixonada pelos looks!!

    beijokass

    ResponderExcluir
  2. Como eu não tive muita paciência de continuar assistindo essa novela, nem sabia desse personagem da Marjore. Mas AMEI as roupas, tudo muito fofo, dá vontade de copiar tudo. :~

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Eu há tempos venho notado o estilo da tonia na novela, pq casualmente ela tem usado modelos de 2 das minhas marcas favoritas! Qdo ela apareceu com a blusinha listrada da Canal minha mae veio correndo me falar! (logo ela que nao tinha aprovado minha compra!) rsss
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro a cenas da Marjorie (e são as únicas que tenho paciência de ver, mas acabo vendo pouco, tenho tolerância zero com novelas; era assim com a novela que tinha o Wagner Moura: eu até me dispunha tentar ver a novela só para ver sus cenas, mas sempre perdia a paciência ao ter de aturar o resto da baboseira que rolava enquanto ele não estava em cena). Engraçado que a única coisa que não gosto nela são os óculos de grau de acetato totalmente transparente. Uso óculos de acetato há 3 anos; usava um vermelho claro agora uso um vermelho sólido, rs. Mas nada que tenha tanta cara de ser feito de plástico como os dela. Os de sol são bem bonitinhos mesmo. E sim: ruivo é lindo mas é uma praga de se manter. Sou branquela igual-que-nem a Marjorie, tenho cabelos castanhos-claros e há uns 5 anos encasquetei no ruivo. Fiquei ruiva exatos 6 meses e só há pouco meses consegui tirar a tinta toda do cabelo, e só cortando! É lindo, ficou muito mais combinativo comigo que o meu próprio cabelo, rs, mas dá um trabalho do cão.
    E os sapatos dela na primeira fota?! Coisa mais fofa!

    ResponderExcluir
  5. meoooo, eu amo o estilo dela.

    principalmente as roupas.

    lindimais.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu sou branquela e ruiva falsa tbm, mas tenho sofrido com o fato que minha coloração saiu de linha... vc tem a informação de que tinta é esta? Procurei no site da novela uma maneira de entrar em contato com eles e não achei... tem alguma dica pra mim? :)

    obrigada!
    beijos!
    amei o blog!

    ResponderExcluir
  7. Sou super branquela e cheia de sardas, por isso sempre morri de vontade de virar ruiva - só não fiz isso pelo medo mesmo da tintura vermelha...

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti a novela, mas gostei da personagem!! Fofa mesmo =)
    O esquema do cabelo é muito verdade, acho que nunca mais animo!!

    ResponderExcluir
  9. Nuossaaa, me identifiquei master com o seu post!!! É td q eu penso tbm a respeito da novela e d personagem! Rí demais quando vc falou q deu pulinhos quando viu o casal começando a namorar, porq eu fiz a mesma coisa [e olha q eu nem assisto novela, nesse horário to na facu] ..

    Abraço..
    Sté!

    ResponderExcluir
  10. q marca e a bolsa vermelha dela(a de laço?
    Quero uma igual é linda demais..

    ResponderExcluir