Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Projeto de tutorial - Sombra Lilás

Bom, depois do post sobre o concurso do We Love MakeUp, algumas meninas pediram pra que eu mostrasse as sombras que usei, então resolvi fazer um pequeno passo a passo, pra facilitar as coisas. Sei que tem algumas falhas e tal, mas perdoem aí, moças, é a primeira vez que faço isso. Maquiar e fotografar ao mesmo tempo (mil vezes, já que boa parte das fotos fica um lixo) não é fácil. Prometo que da próxima vez vai sair melhor (espero), me desculpem também pela sobrancelha desleixada, esqueci de pentear. Então, dadas todas essas ressalvas, aí vai o step by step.

Primeiro o olho sem nada (mentira, tem corretivo na olheira e um pouco de pó, pra tirar o brilho).

*

Agora o olho com a sombra Uno cor 07, da Felicittá Looks (lá embaixo tem uma lista dos produtos usados). Passei na pálpebra inteira, inclusive sobrando um pouco no canto interno e externo do olho. Com o mesmo pincel (de corretivo, da Pro Art) passei um pouco da sombra na linha dos cílios inferiores, até a metade do olho.

*

Depois passei a sombra uno cor 13, da Felicittá, que é preta, em todo o côncavo, como mostra o desenho azul da última foto.

*

Daí esfumei com o mesmo pincel, fazendo movimentos circulares e de vai e vem (não, não estou tentando fazer piadas bizarras de duplo sentido), até que a transição entre o preto e o lilás ficasse mais natural (tipo sem fronteiras).

*

Depois apliquei a sombra solta Neon, também da Felicittá (falei que tinha adorado os presentes) no canto interno do olho e espalhei com o mesmo pincel em direção ao meio do olho, como mostram as setinhas (Faltou dar uma esfumada melhor nessa parte, mas quando percebi, nas fotos, já tinha tirado a maquiagem toda e não dava pra ajeitar).

*
Usei o Delineador retrátil da Avon pra contornar esse "V" externo do olho, como aparece no desenho, em verde.

*

Depois dei uma "apagadinha" no contorno, fazendo movimentos dentro pra fora com o pincel.

*

Então ficou assim.

*

Depois eu peguei com o dedo mesmo um pouco da sombra iluminadora (essa meio pérola) do trio Hippie Chic, da NYX e apliquei logo abaixo da sobrancelha, exatamente nesse lugar onde desenhei uma bolinha (ou esse chiclete mastigado, se você for perfeccionista) roxa.

*
Daí espalhei, também com o dedo, mesclando com a fronteira da sombra lilás, pra que não ficasse uma divisão entre elas e o resultado foi esse. Quase pronto.

*
Apliquei rímel (uma camada só) e acabou-se.

*
Os produtos que eu usei:


*

Swatches das sombras:


Prontchenho. =)

11 comentários

  1. miiiiiiiinha norsa, adoooooooooorei muito mesmo, tava atras de uma make lilas.
    beiijao

    ResponderExcluir
  2. essas verde e lilás da nyx são opacas?

    parecem tão lindas daqui.
    e essa preta, gente?
    ohohohoh

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Posso te falar uma coisa?!
    Não consegui ver tutorial nenhum...
    Parei na sua sobrancelha e não sai mais, hehehehe...
    Menina, ela tá muito linda e pelas fotos do rosto inteiro bem harmônica com o todo.
    Parabéns!!!
    Depois, conta os segredinhos pra deixá-la assim!
    Beijinhos...
    :*

    ResponderExcluir
  4. Dani querida, enfim se empolgasse. Acreditas que tô adorando tudo isso? Amo maquiagem, mas não levo o menor jeito para me maquiar, nem muito meno fazer tutorial - a gente tenta e engana algumas vezes...

    Sim, tava vendo o Shopping Day, você vai? Era uma boa oportunidade de nos vermos e marcarmos com as meninas daqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, a cor ficou maraaaa, linda mesmo. Adoro make dessa cor.
    Só uma diquinha: evita passar tanta sombra no canto interno do olho, perto no nariz, sabe? Pq o olho fica com formato estranho e dá uma vibe meio palhaço.
    Espero que não se ofenda com o comentário. Parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Seria uma boa colocar um lilás menos brilhoso e esfumar mais o canto interno do olho, a maquiagem fica mais suave e, assim, poderá ousar um POUCO mais em outras partes do olho. Também seria legal colocar uma sobra branca perto da sobrancelha e esfumar bem, assim realçaria a sombra.

    ResponderExcluir
  7. http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAF4tiE7t2zxqmpshBADqveZ4613JFAukigCBwv92UE8bxnX6BGbwOlF8vH9ukxCOMwz4mABEg2W7qBXoCbCWDHIAm1T1UC9f8e8R8_V2m9HJkngMvDCC0jVD.jpg

    sou maquiadora essa é minha make verde do helloween quem quiser umas dicas me add no orkut ;D

    madchen_von_holle@hotmail.com Bjosss

    ResponderExcluir