Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dieta - Amendoim e Castanha

Daí você tá andando na rua há horas e bate uma fome desesperadora e você pensa "Oh my God! O que comerei, se estou de dieta e aqui só tem venenos?". É mesmo um grande dilema e eu sei que a tendência é correr pra pipoca, que parece tão levinha, tão inofensiva, mas a melhor alternativa é dar o gás no amendoim ou na castanha.

Eles têm pouquíssimo carboidrato (ao contrário da pipoca), além de serem ricos em gordura insaturada, que ajuda a reduzir o mau colesterol. Os dois são fáceis de encontrar pra vender (na rua, nas Americanas, no supermercado) e a única diferença é que a castanha é mais cara.

Tem uma vibe que eu fazia nas horas de desespero, quando a ânsia era por doce, eu ia na castanha (nessa época eu ainda não era viciada em castanha salgada) e quando era por salgado, eu investia no bom e velho amendoim. Só não vale comer muito, um desses pacotinhos de 30 ou 40 gramas já é mais que suficiente pra acalmar o desespero, né, moças?

9 comentários

  1. Eu adoro amendoim, vc nem imagina o quanto...

    Adorei a expressão: "Oh my God! O que comerei, se estou de dieta e aqui só tem venenos?"

    É exatamente isso...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tem que tomar cuidado com o sal que vem junto!! Melhor comprar castanhas, amêndoas, etc, que não venham salgadas. A quantidade de sal que vem nos pacotes é grande, daí você pode achar que está se alimentando de alguma coisa inocente, e está aumentando a pressão, etc
    Li

    ResponderExcluir
  3. OII
    vi seu blog no de uma amiga e resolvi passar aqui, amei!!
    tb tenho um ,eh sobre tudo de moda com dicas maravilhosas, faz uma visita e se puder me ajude na divulgaçao
    mariguima.blogspot.com

    estarei sempre, to te seguindo...rsrs
    conto com vc la

    BjosSss

    ResponderExcluir
  4. Camilla, também gosto um bocado.

    Li, muito bem lembrado, ainda bem que também vendem amendoim sem sal, mas acho que mesmo o salgado, consumido eventualmente e em pequenas quantidades, não chega a ser danoso.

    Mari, passo lá sim. =)

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  5. ai vou correr para o amendoim e para a castanha q amo...
    vcs sabem se a soja (aquela de saquinho tb salgadinha) é uma boa opção?
    eu estou a base do alface, queijo e tomate a uma semana q terror rs
    faço uma coisa muito errada mas como minha dieta esta sendo punk por causa do tempo preciso perder kgs logo...sempre q estou na rua e com fome corro para agua, agua de coco e para um suquinho light...não é bom mas quebra um galho!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Dani, estou firme e forte na dieta + academia!
    Emagreci 1 kg na primeira semana... acho pouco mas tá valendo, pelo menos o número da balança diminuiu!
    Troquei o branco pelo integral e cortei carboidratos à noite...
    Estou me segurando pra não tomar líquido enquanto almoço (minha prima cisma que incha) e chocolate nem pensar (impossível comer um só!).
    Vou super aderir às castanhas!
    Obrigada pela dica! Beijos!

    E vamos lá, meninas! força!

    ResponderExcluir
  7. Dani, estou firme e forte na dieta + academia!
    Emagreci 1 kg na primeira semana... acho pouco mas tá valendo, pelo menos o número da balança diminuiu!
    Troquei o branco pelo integral e cortei carboidratos à noite...
    Estou me segurando pra não tomar líquido enquanto almoço (minha prima cisma que incha) e chocolate nem pensar (impossível comer um só!).
    Vou super aderir às castanhas!
    Obrigada pela dica! Beijos!

    E vamos lá, meninas! força!

    ResponderExcluir
  8. Mas péra, amendoim não é muito calórico? Ele ajuda na dieta tipows, acelerando o metabolismo, ou coisa parecida?
    Fiquei cabreira...

    ResponderExcluir