Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

A Favorita Me Escraviza

Meu deus, eu tô obcecada por essa novela, acompanhando de verdade, capítulo a capítulo. Serião. E a última vez que aconteceu isso foi em Celebridade (Paraíso Tropical não conta, porque eu selecionava os núcleos que queria ver), fazia questão de decorar as frases que Renato Mendes dizia, era tudo tão genial - suspiro - sem contar que Laura e Marcos eram ótemos também.

Em A Favorita eu assisto, obcecada, a to-dos os núcleos. Tem umas criaturas insuportáveis tipo a Lara (Mariana Ximenes é um saco, mas eu queria ter peitos iguais aos dela) e aquela avó tabacuda* (alguém avisa à Glória Menezes que o preenchimento labial que ela fez não ornou?). Fora uns insignificantes que também cansam, tipo a mulher magoada do Tarcísio Meira (não a Glória, a da novela) e Malvino Salvador pegando a mulher do prefeito. Mas ver os legais compensa ter que agüentar os chatos.

Como não ser fã do casal lésbico? Me divirto horrores com Lília Cabral brigando com o marido bizarro, sem contar que ela e Paula Burlamaqui juntas tem mó carisma. Por falar em carisma gay, Orlandinho é o máximo. Alguém viu ontem quando ele e Céu se pegaram? Será que vai ficar nisso? Será que ele vai descobrir que é bi? Oh, Deus, mal posso esperar.

E Harley é bom demais pra Lara, ela tem que ficar com o pangaré do Cassiano mesmo. Deixa o Cauã reymond entrar nessa vibe policialesca do Zé Bob porque, meo, i love it. Agora, pra animar de vez, bem que Silveirinha podia voltar a ser divertido, tá muito apagadão ultimamente.

É tão bom quando uma novela me diverte. Eu achei que só Gilberto Braga fazia isso, mas João Emanuel Carneiro agora tá na minha lista de pessoas legais e pode vir tomar uma sopa aqui em casa, se quiser.

*tabacuda é um sinônimo daqui pra idiota.

PS: espero que ninguém comente que isso é um tipo de atração massificante, típico da TV aberta, onde reinam o mau-gosto e o desrespeito ao espectador e blá blá blá, porque a única coisa boa da televisão é o Abujamra e blá blá blá, pois todos deveriam desligar a TV e ler um livro e blá.

PS2: pena que a próxima novela seja de Glória Perez. As novelas dela são o que há de mais boring, com aquelas piadas óbvias e aqueles bordões insuportáveis (só de pensar em Solange Couto dizendo "né brinquedo não", tenho náusea).

Fotos: globo.com

17 comentários

  1. Aaaahhh, adoro quando uma novela me pega! Eu fico doidinha, acompanhando tudo. Confesso que até aquelas babaquices do Manoel Carlos eu gosto, por causa dos dramas familiares e tal!
    E essa Favorita tá boa demais mesmo!

    ResponderExcluir
  2. E vc viu que a Solange Couto teve um piripaque? hehehehe

    Tô rindo não é de maldade não, é da minha fofoca mesmo.

    Então, eu nem gosto muito de novela, aliás, aqui em casa nem tem tv, mas quando vou pra casa dos meus pais até vejo. Olha a tchonga: da última vez que fui, acho que no mês passado, fiquei pensando "Ai que legal, vou ficar o dia todo vendo aqueles canais em español, vou ver simpson em español, no final da tarde vou ficar rindo aquela mulher do RS que meu pai fala que parece um sapo e depois vou ver Ciranda de Pedra".

    Acontece que fazia tempo que eu estava vendo na net sobre o fracasso da novela do Falabela, mas nem me liguei que era justamente no horário da Ciranda.

    Ai, fiquei tão triste :(
    Achava tão fofinha aquela novela, acho quero que ela passe no Vale a pena ver de novo e que eu não esteja fazendo nada a tarde, ou vou ter que deixar um vídeo gravando. hehehe

    Mas assim, essas duas aí estão se pegando? Até a última vez que vi, isso ainda não estava acontecendo.

    Ah! Eu gostava das do Manoel Carlos. rs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Manoel Carlos ("Mulheres Apaixonadas" vale a pena ver de novo, né?), mas essa "Favorita"...
    Gente, fala sério a Glória Menezes, né? Até a Burlamaqui ficou estranha com aquele lábio botocado!
    Gente: eu detestava Cauã!! Mas agora... Ele me ganhou, ganhou mesmo! Está tão fofinho!
    E o Cassiano? Por favor!!!! Alguém pode dar uma camisa nova pra ele? Mas que seja LISA!! Branca, azul, verde, rosa, amarela, verde, preta! Mas nada de listras ou xadrez, por favor...

    P.S. AMEI o surto da Flora ser presenciado pelo Gonçalo(será que agora começa a derrocada dessa mulher? Gente, fala sério: uma novela inteira dessa criatura fazendo altas maldades e se dando bem...)

    Que amanhã chegue logo!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que vc avisou que tabacuda = idiota. Eu tava pensando que é alguém que fuma charuto ou cachimbo e que fica com a boca estranha por causa disso. Já viu a boca de alguém que fuma essas coisas? Nojento!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que era a mesma coisa que a Pê. hehehehe

    Gente, mas eu Adoro as maldades da Flora e acho que ela deveria se sair bem no fim da história, afinal, é sempre esse maniqueismo barato e repetitivo... Cansei.

    ResponderExcluir
  6. Nem posso compartilhar do seu entusiasmo....eu não vejo novela desde Mulheres apaixonadas....rs

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Eu sou viciada nessa novela. Não perco. Amo.

    ResponderExcluir
  8. Muuuito legal esta novela! Pena que a Flora deixou de ser engracada e so ficou mesmo má! As cenas que ela xinga a Lara e os avós sao especiais!! O personagem da Lara eh uma pentelha e a Dona Irene ta tosca com aquele bocao.. so gosto maquiagem dela.. por falar nisso, a medida que a Flora vai ficando mais má, ela fica mais maquiada? :) E a "namorada" da Lilia Cabral ta com preenchimento no labio, ne nao? Lanny

    ResponderExcluir
  9. nem me fale... estou aqui conjecturando se vou conseguir terminar a prova de hoje a noite, na universidade, a tempo de chegar em casa pra ver o gonçalo descobrir tudo sobre a flora! hasidhaofhuasg é muito legal. poucas novelas me pegam de jeito, essa foi uma. manoel carlos já gostei, mas pra mim já deu de helena.

    ótimo blog!
    s

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Eu fico louca pra conseguir assistir a novela, pq tenho aula à noite. Mas adoro, apesar de ter morrido de raiva no início e um monte de gente estar me devendo um bolão: pq eu acertei que a Flora era psicopata, hahahaha. O Cauã tá uma "coisa" nesta novela, roubou a cena. A boca da Bulamarqui tb tá quase competindo c/ a da Glória Menezes! E o Orlandinho é tuuuudoooo de bom e vai se descobrir ómi e se apaixonar pela Céu! E eu não suporto o Cassiano, é mto jeca, certinho. Só que nunca vi novela sem pé nem cabeça. O autor resolveu alavancar a audiência e esqueceu da lógica, tipo: como a Donatella é amissíssima da Cilene e não conhecia o Halley!? E eu fui vre o Abjamra no teatro, gostei mto e ainda prefiro a novela. E não emburreci por isto não!

    ResponderExcluir
  11. eu não gosto dessa novela, mas se vc quiser conversar sobre Celebridades, estamos aí

    ass.
    Maria Clara Diniz

    ResponderExcluir
  12. eu adoro novela da Glória Perez quando a Fal comenta os capítulos. Cara é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, super concordo com o que a Janis falou!!! Quando eu estava na minha cidade fiquei perguntando pra todo mundo uma coisa da novela, mas ninguém sabia me dizer, que sabe vocês (noveleiras! rss) sabem:

    Assim, quando eu cheguei lá vi uma cena de que a Donatella estava conversando com o Halley (acho que num carro) e perguntava sobre o namoro com a Lara e ela ainda dizia que a menina era bonita, massssssssss... Como assim ele estava com ela e não sabia que ela era ela? Ãhn?

    Porque sim, ele era "segurança" na Lara no começo e acompanhou todo o bafafá do caso, aliás, qualquer pessoa que visse ela na rua saberia que era a Donatela. Como assim, só pq ela cortou o cabelo e não está tão perua o povo não reconhece?

    Expliquem-me. rs

    =*

    ResponderExcluir
  14. hahaha, que demais. a favorita escraviza mesmo e eu nem sou uma pessoa de novelas, normalmente. mas esse bordão aí de né brinquedo não eu lembro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. O que eu gosto mesmo nessa novela é que todo dia acontece alguma coisa importante,nao ficam capítulos e capitulos enrrolando,sem contar que estreiar uma novela sem revelar quem seria a mocinha e a vilã, foi uma ousadia "nunca antes vista na história desse país" ;)

    ahh o que é aquela boca da topera da Irene?parece que ela tem dois lábios e que so passa batom num deles...
    por falar em beiço...
    o Cauã tb só ganhou moral comigo,pelo Haley.Jurava que era um atorzinho de nada que faria o papel do jovem-pegador pra sempre.

    eu gosto da Gloria perez,mais se ela evitasse esses bordões,me faria um grande favor.
    'copiou Farinha?'

    ResponderExcluir
  16. eu odeio e amo essa novela igualmente.

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca fui de ver novela mas adoro "A Favorita". E o que foi o Silveirinha pagando o PF para a Fafá outro dia e dizendo pro cara colocar logo dois ovos estrelados por cima pra dar sustância? Morri de rir.

    Teu blog é ótimo!

    ResponderExcluir