Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Avon Personal Match Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15 - O Problema da Cor

Há alguns anos eu usei o Avon Personal Match Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15 Tabajara e gostei bastante. A cobertura era boa, mas não muito pesada e o acabamento era bem aveludado. Na campanha 19 da Avon, ele veio em promoção, tanto em embalagem normal como o refil.

Aí foi uma festa. Eu comprei um, Alanna comprou outro e Lila comprou um refil porque já tem um e adora. Até aí ótimo. O problema é saber sua cor pelo demonstrador do catálogo (eu sei que isso é sempre problemático, mas reparem como nessa base é pior):
Alanna é uma moça bem branquinha, mas levemente rosada e, por isso, escolheu o Bege Rosado, que na imagem parece ser bem clarinho. O problema é que, quando chegou, o negócio era muito escuro e muito rosado. Eu pedi o Neutro e poderia trocar com ela se esse Bege Rosado ficasse bom na minha pele, mas também ficou escuro pra mim.

No fim das contas não teve jeito e Alanna teve que pedir um refil Neutro (ainda bem que também veio barato na Campanha 20). Então, meninas branquinhas, não comprem o Bege Rosado, porque ele tá mais pra morena jambo.

PS: Procurando por fotos do produto, eu caí nesse site, que vende Avon e Natura. Ele tem tanto a base como o refil por preços ótimos. Acho que, pra quem não tem revendedora, talvez seja uma boa opção (dependendo da confiabilidade e do frete). Alguém já comprou lá?

PS2: Pelo menos a cobertura e o acabamento do produtjenho continuam boas como antigamente.

18 comentários

  1. Oi Dani! Eu comprei essa base e também fiquei na dúvida na cor. Escolhi o amêndoa e... acertei! Também sou branquinha e deu certinho pra mim. Fica a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sempre erro! Comprei a base líquida num tom caramelo e ficou um tiquim escuro pra mim, pelo menos dá pra usar agora no verão assim que eu me queimar um poquito!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO essa base! Sempre compro a neutra, dá certo!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Vou já comprar outro e fazer o estoque. Hahahaha!

    Eu, negona do reggae, me dei bem na pigmentação. ^^

    ResponderExcluir
  5. aiii cai na tentação tbmm.,
    na duvida comprei o marrom claro e o mel..e deu certo..sou morena puxada pro jambo e amei o acabamento mas ainda prefiro o da contem..
    bjuuss

    ResponderExcluir
  6. aiii cai na tentação tbmm.,
    na duvida comprei o marrom claro e o mel..e deu certo..sou morena puxada pro jambo e amei o acabamento mas ainda prefiro o da contem..
    bjuuss

    ResponderExcluir
  7. Dani eu ja tinha visto esse site ai q vende avon, esse o um q se chama carla silva tb, mas não tive coragem de comprar...os produtos saem bem baratinhos e pelo q parece o frete tb, o q me deixa feliz é q são pronta entrega, só demora mesmo o frete normal (1 a 2 dias uteis)mas sei la na hora de finalizar sempre acabo perdendo essa coragem...
    As cores da avon são problematicas mesmo dessa linha personal match eu branca q nem papel consegui me dar bem com o corretivo neutro, base claro (branca mesmo rs) e o pó compacto bege rosado q é super hiper mega claro por incrivel q pareça ao contrário do 3 em 1...vai entender neh!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bah, gostei da dica do site! Ainda não tenho uma revendedora avon..
    bjim!

    ResponderExcluir
  9. Bom, na dúvida eu pedi o neutro...e deu certinho...minha irmã tb gostou e viciou nessa base...tanto que fiquei meio enjoada de usá-la e passei a minha pra ela, hehehe
    Quem disse que precisa pagar caro pra ficar linda, né nao?

    ResponderExcluir
  10. ai, Dani, também pedi a bege rosado e me dei mal....a neutro é bem clarinha então?
    bjux

    ResponderExcluir
  11. Giovanna, ótima dica.

    Pois é, Fabi, tô me empastelando de protetor pra não escurecer no verão. Com a cor, sempre ganho um monte de manchas.

    Má, comprei bem nesse espírito "vou levar a Neutro porque é neutra".

    Lila, a mais sortuda. Daqui a pouco tu tem vária vencidas no estoque. hahahahahaha.

    Kalouzinha, pelo visto ninguém resistiu a essa promoção.

    Pois é, Mandi, o pó é claríssimo. Difícil entender.

    Legal, Priscila.

    Concordo horrores, Marcela.=)

    Áli, o Neutro é um bege claro, sem pigmento rosa, saca?!

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  12. Dani, essa base controla legal o óleo na pele?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha! Quem me dera ter visto isso antes!!! Eu também comprei a bege rosado nessa campanha, e também sou branca palmito. Hahaha! Foda. Pior que adorei a base, mas realmente pela cor da foto dá pra confundir muito. Será que a amêndoa fica melhor que a neutra pra pele muito branca?
    Vou fazer que nem o Kaká Moraes (aliás, conheci ele ao vivo e ele é um luxo!) e usar dois tons de base, um mais claro e o mais escuro pra pescoço e afinar bochechas (viva as dicas do Kaká!).

    Pra quem mora em SP eu vendo Avon, viu gente?
    Sou uma revendedora limpinha e legal. Hahaha!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Fabiana. E o Neutro ficou meio branco pra mim, mas não tem uma cor mais próxima à minha. =(
    Que bostona.

    Beijo, moça.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, tudo bem?

    Eu gosto muito dessa base, acho o acabamento dela bem bom. Da primeira vez comprei o bege rosado, mas tive o mesmo problema, ficou rosado demais. Depois pedi o neutro e deu certo. Não sei se você já tentou, mas da também pra passar com a esponja úmida e o resultado é diferente, mais leve, pra quando a gente não quer uma coisa tãão aveludada...
    Minha crítica é só uma: tive um trabalho absurdo pra trocar o refil! Eu empurrava do jeito que a embalagem mandou e o trem não saia! No fim de tanto empurrar consegui, mas consegui também cortar o dedo! Um horror! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ana Cláudia03/04/2009, 16:51

    Oi, gente!!
    As dicas de vocês são ótimas, mas continuo sem saber qual seria a "minha cor"!! rsrsrs
    Que tal colocarem fotos para compararmos? Bjs

    ResponderExcluir
  17. Tenho pele morena, estilo Ilde Silva. Uso a tonalidade mel. Fica perfeito. Parece q foi feito para a minha pele. Uso ha 4 anos. Nao troco por nada. É muito prático, mais facil de usar que base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola estou muito na duvida entre mel e marrom claro

      Excluir