Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

It de ** é ****


Gente, desculpa os excessos (devidamente censurados) do título, mas é que lá estava eu, no site da RG Vogue, quando me deparo com isso. Gente, eu muito concordo que as francesas são elegantes e charmosas e perfeitas e peludas, tudo isso. Mas, meo, tirar o cabelo da nuca pra refrescar é tirar o cabelo da nuca pra refrescar. Mocinhas de todo o mundo fazem isso quando tá calor, elas pegam seus elásticos e prendem o cabelo. Mas aí chamam de it-hair e dizem que no verão 2009 isso vai ser must have no Hemisfério Sul (já que no Norte já tá bombando).
É, meninas, agora quando vocês estiverem no metrô-estufa e amarrarem seus cabelos de qualquer jeito, não será por puro instinto de sobrevivência, será uma demonstração do quanto vocês são fashionistas e adiantam tendências.

PS: longe de mim dizer coisas como "odeio moda", "chega de tendências", "eu uso o que eu quiser, minha moda quem faz sou eu". Tudo isso é boring demais pra mim, mas esse exagero, isso de ver a "it girl" (he) de moletom e chamar de tendência também é assaz cansativo. Na moral.

40 comentários

  1. Huahuahauah, adorei o título!
    Gosto muito de moda, mas realmente é de doer esse tipo de matéria power apelativa querendo chamar a atenção pra um simples coque?!
    Tipo, acho que o modelo it mostrado na foto é igualzinho ao que uma amiga minha tava ontem na faculdade! kkkkkkkkkkkkk
    esse pessoal viu?! sei não... hsusuhuahuahu
    bjus

    ResponderExcluir
  2. hahahaha fatíssimo! adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. cara, me manda um email
    vc é tipo nossa alma gêmea (já falo por mim e Joo)

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee
    \o/\o/\o/
    Falou tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, desculpem a alteração e obrigada pelo apoio à causa.
    hahahahahaha.

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  6. ahahahahahhahaha mandou muito!

    ResponderExcluir
  7. gente, qual é a de endeusar o pré-histórico coque anti calor?????????

    meo, quando vc comentou eu não imaginei que fosse tão absurdo. não mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Vc é das minhas! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. hahah concordo plenamente!
    mas pelo visto para ser it precisa ser uma mega herdeira ou morar em paris... aí qq coisa é estilo!

    ResponderExcluir
  11. O melhor é o tutorial:
    "1- O rabo de cavalo é a base de tudo. Se tiver cabelos mais longos, na última volta do elástico, vá só até a metade dos fios. Assim, ele fica mais curto naturalmente. Se quiser, prenda as pontas dos fios com uma presilha no alto da cabeça."

    Tutorial pra prender o cabelo na hora do banho. Na faxina. No meio da feira, ao meio-dia.
    Socorro.

    ResponderExcluir
  12. Somos vanguarda e nem sabíamos ahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  13. Afff, eu também vi isso e achei tipo, o fim dos tempos! Esse povo "fashionista-até-a-tampa" tinha era que prestar mais atenção em nós, que tiramos o cabelo da nuca quase que diariamente e muitas vezes com mais estilo do que as french girls...concordo que elas são phynas, elegantes e sinceras, mas não me venha com essa história que não cola. Vai num casório com esse "it hair" pra você ver o báfu que não dá!!!!

    Somos pura tendência meninas...só não somos francesas...

    ResponderExcluir
  14. Aqui na roça a gente chama isso de BIROTE, sabe? E é mais antigo por aqui do que comer milho cozido sentada no banco da pracinha. Caipira o cacete, somos vanguardistas.

    Amay o post.

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahaha! Ri muito! :D É cada uma...

    ResponderExcluir
  16. Tão vendo, só, meninas. Fazer faxina é muito hype, basta usar o cabelo certo. hahahahahaha.
    Suzana, o tutorial arrasa mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk. É tipo: como se enxugar após o banho,ou ainda como acertar o garfo na boca quando comer.

    Srta T: arrasar na pracinha é must have.

    Beijo, meninas e agradeço a todas (mais uma vez) o apoio na causa.

    ResponderExcluir
  17. fiquei com vergonha agora. leio o blog da Ale Garattoni há tempos, já...
    ultimamente eu só tenho olhado as fotos mesmo, porque não tem mais quase nenhuma boa informação.
    ela passou a lua de mel em paris e escreveu um monte de coisa tipo essa do site da rg, mas nenhuma foi tão retardada como essa.
    aliás, nem vou mais gastar dinehiro com essa revista. é uma pena, porque sempre encontro uns bons recortes, mas ela é neohype demais pra mim.

    ResponderExcluir
  18. Que ótimo!!

    Eu acho que escrevem isso por pura falta de assunto interessante pra falar. Pegam a coisa mais comum do mundo e querem transformar em cool, porque não tiveram criatividade pra fazer uma coisa legal de verdade. Preguiça.

    Adorei os comentários.

    Li

    ResponderExcluir
  19. Sabrina, neohype é A palavra ideal pra definir.

    Li, deve ser isso ,mesmo.

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas!

    Venho aqui pra fazer um "mea-culpa" e dizer que REALMENTE não fui feliz nessa matéria. A idéia foi super mal desenvolvida, se perdeu no meio, e o resultado, concordo, ficou banal - também para meus padrões perfeccionistas!

    O que me tranquiliza de certa forma é saber que não dá pra acertar sempre... e juro que ler as críticas (ao menos as construtivas como as que li aqui) me ajuda em meu trabalho.

    Tava mesmo querendo um espaço pra desabafar sobre essa minha matéria há tempos (confesso que só não despublico a tal porque preciso saber lidar com "erros" também)!

    bjo pra todas!

    p.s. até eu to rindo de mim por conta da história do tutorial!

    ResponderExcluir
  21. Bom gente, eu acho que para quem tá meio por fora de certas coisas do mundo 'fashion', a coisa pode parecer meio dã mesmo!

    A gente tá cansada de saber que a moda cada vez mais caminha em direção às coisas que a gente já faz, que aprendeu a fazer desde pequena, ou que sempre teve mas nunca aproveitou daquela maneira... É a adaptação, as bolsas enooormes são reflexo de mulheres que cada vez passam mais tempo fora de casa,precisam carregar o mundo pra cima e pra baixo mas que não abrem mão do estilo. Acho que a idéia desse cabelo é a mesma. É fazer aquilo que vc está acostumada a fazer mas de um jeito mais charmoso... Porque quando vc tá fazendo faxina vc não tá preocupada se o cabelo tá oleoso, se o seu grampinho tá bonitinho e se a faixa tá amarrada do jeito certo, agora se vc sair assim de casa você se preocupa em fazer algo legal... Porque você simplesmente não pegou sua sacola colorida e plastificada de feira e foi pra rua, você adaptou a moda de bolsas grandes ao contexto fashion do momento... Assim como vai adaptar esse penteado de-todo-dia para algo que soe como 'tá tudo bonitinho' mas tou com carinha de que 'num tou nem ligando'.

    Só para citar mais exemplos, são as maquiagens básicas... O rímel, o blush, o hidratante labial, enfim, o kit básico... A idéia não é te deixar com cara de maquiada e sim com cara de saudável... de beleza natural...

    Quase pior do que quem lê e acha o máximo, pelo simples fato de não filtrar informação, é quem lê e critica porque igualmente não filtrou a informação mas faz a crítica numa eterna vontade de parecer 'eu sou eu mesma e foda-se'...

    Concordo que a coisa soa meio banal mesmo, mas acho que é uma questão de filtrar e absorver a idéia principal e ponto!

    ResponderExcluir
  22. Ale, nem vou comentar sobre meu post, sobre seu post, sobre o it-hair, sobre a França. Nada. Só vou dizer que eu achei admirável você dizer que não se leva muito a sério, porque às vezes as coisas só querem ser divertidas e acabam virando uma bandeira a ser defendida e coisital.

    Ah, e que legal que você analise os posts e as matérias que fez, mesmo quando já faz um tempo, ia ser mais fácil esquecer e fingir que não é contigo.

    PS: tentei algumas vezes comentar no It Girls, mas o comentário nunca é enviado. Acho que é problema do Wordpress.
    =)


    Cíntia, é por isso tudo ser tão simples, ser "coisa que a gente já faz" que nos vemos no direito de rir do fato de ter sido mostrado como se fosse uma tendência nova e vinda da Europa, com direito a tutorial. A gente riu, se divertiu com a história (no final até a Ale riu) e pronto. Parei de rir do post na RG e voltei a rir da minha cara mesmo, rir das besteiras engraçadas que as leitoras comentam (meninas, espero que não se importem) e depois voltamos a rir do Ego, que por manjado que seja, nunca enjoa.

    PS: eu não levanto bandeiras do tipo: "eu sou eu mesma", "I play my way", "be yourself". Não guarde essa impressão, por favor.

    obrigada por comentarem, beninas.

    ResponderExcluir
  23. hahahahahaha

    Dani, eu tinha visto isso e morrido de rir, mas no dia não consegui comentar que concordava com vc, mas que concordava muito mais ainda com a Alê.

    Pow, tu tipos tirou minha única possibilidade de me sentir It, cacete!

    ps: voltei aqui pelo link da Alê! ;)

    Gêmea Má

    ResponderExcluir
  24. OTIMA!!
    adorei o jeito de ver as coisas, eu penso assim quase sempre, apesar de amar mode e tendencia, mas ontem eu tava num metro que mais parecia um forno e toda vez que prendia minha juba e pensava no "it hair" que agora pra ser sincera o it é messy (ou seja, tendencia é piorar kkk) mas nós nao somos famosas entao nem fica legal.. u.u e essa coisa de messy hair eu até postei no meu blog, dizendo que é só nao pentear (ou nao lavar) que fica igual! Terrivel, as vezes a moda vai ao extremo. É bonitinho, é! Mas como eu disse, parece que fica mais legal nas famosas.. porque elas fazem espontaneo, se a gente tenta imitar só pq ta na mora fica over ;x
    bjo, amei o post, ja está linkada no meu blog!

    ResponderExcluir
  25. HAHAHA AMEEIIIIII O POST, SUPER CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E OLHA Q EU TRABALHO COM MODA HEIN... ESSE 'IT HAIR' FOI DEMAIS..
    HAHAHA ADOREIIIII!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
    Má, tô rindo horrores contigo aqui.
    Tirei até a minha chance. Horror.

    Laiz, concordo horrores. O pior é que eu sempre fui chegada num cabelo despenteado. Agora vou pentear só de birra (infantiiil). hahahaha.
    Ah, que bom que tu gostou do blog. =)

    Roberta, já que você é "do meio" me sinto até menos jegona sem estilo pelo post. hahahahahahahaha.


    Beijo enorme, meninas.

    ResponderExcluir
  27. ai, dani, como vc é F-O-F-A.

    ResponderExcluir
  28. Poutz....sensacional! rs...
    'Vou treinar esse coque'... pelo amor!
    É mta babaquice....rs

    ResponderExcluir