Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Hidratante, hidratante e mais hidratante

Eu tenho a pele do corpo, principalmente das pernas, muito seca, então sou obcecada por hidratantes. Por mim eu só usaria produtos hidratantes, só andaria por ruas hidratantes, só ouviria músicas hidratantes, enfim, viveria coberta por uma espessa camada de hidratação. Portanto já usei muitos cremes, desses de supermercado já usei quase todos, inclusive alguns que não coloquei na lista abaixo, porque usei há muito tempo, quando minha pele ainda não era tão seca ou quando eu não prestava tanta atenção nos efeitos, tipo o Monange, o Skala, Corpo a Corpo e mais um monte de que não me lembro agora. Os que eu tenho usado nos últimos tempos são esses aqui embaixo:

Leite de Aveia Davene, R$5, pra mim esse hidratante é um dos mais fedorentos evah, além de ser grudento e ter uma péssima absorção. A Davene mudou a fórmula, mas usei uma amostra que ganhei e, na verdade, acho que o cheiro até piorou.

Iogurte de Limão, Natura Tododia, R$26,80, esse até saiu de linha, a Tododia tem outras 4 fragrâncias agora, mas ele é tão, mas tão ruim que eu faço questão de falar mal. Quando você passa, o cheiro é uma delícia, dá vontade de beber, algumas horas depois o cheiro já é meio azedo, sem contar que ele é o hidratante mais grudento de toda a hitória do grude, você passa o dedo com um pouquinho de força na pele e sai aquela camada escura e nojentona. Eu sei, eu sei que hidratantes mais espessos criam uma camada de proteção mesmo e quem tem pele seca tem que se acostumar, mas, gente, a desse é muito exagerada. Um horror. Eu não sei se, além das fragrâncias, a Natura também mudou a fórmula dos cremes, se alguém souber, comenta aí, please.

Dove Hidratação Fresca, R$6, uma delícia, o cheiro, a textura, tudo. Só não uso mais porque a Unilever ainda testa em animais (dizem eles que por pouco tempo), então tô (com muita dor no coração) procurando boicotar.

Nivea Body Sensitive, R$5, Ótimo, não irrita a pele, hidrata bem, o cheiro você até pensa que não é bom quando sente direto do frasco, mas na pele fica perfeito, bem suave. Esse aí é realmente muito bom.

Nivea Body Soft Milk, R$5, esse é pra pele seca mas achei que o pra pele sensível (acima) hidrata mais. Mesmo assim o Soft Milk é bem bom, tem cheiro suave também e uma boa textura. A Nivea tá dando o gás, os hidratantes são ótimos.

Nutritive,R$4, desse, a fragrância que eu mais usei foi essa do meio, com a tampa azul, acho que é leite e trigo, mas usei também morangos com champanhe e essa da extrema esquerda, de aloe e vera. O único cheiro que se salva é o do azulzinho mesmo e o hidratante é uma porcaria, eu comprava porque vem 500g e é barato, já que eu gasto muito hidratante, mas isso era uma grande burrice, porque com pouco tempo a pele já tá cinzenta e descamando. Imagino que, pra quem tem uma pele normal, que não resseca facilmente, ele até pode ser uma opção razoável, mas se eu passo ele hoje, fica tudo seco, irritado e eu começo a me coçar desesperadamente.

Leite Hidratante Paixão, Only You (hahahaha), R$4, é bem bonzinho, muita gente tem abuso do cheiro mas, sinceramente, não me incomoda, ele é bem leve e não gruda, acho que vale a pena pra quem não precisa de um mais forte.

Loção Hidratante Silicone Avon Basics, R$6, o cheiro é bem agradável, a hidratação é boa e, o principal, a pele fica com uma textura muito boa, lisinha, realmente dá a impressão de que hidrata profundamente, gostei bastante.

Loção Fluida Hidratante Body Active Chá Verde, O Boticário, R$26,90, pra calar a minha boca, já que eu achava que loções fluidas não hidratavam o suficiente. O cheiro é muito, muito bom e isso de ser fluido facilita muito na hora de passar, além da hidratação ser bem boa.

Pois é gente, opção barata é bóia e não há desculpa pra sair por aí com o joelho cinzento, causando ânsia de vômito nos passantes e correndo o risco de, daqui a 15 ou 20 anos, estar com a pele do corpo cheia de problemas de ressecamento e descamação porque não recebeu cuidados básicos mais cedo. (Isso é pra ter esse tom de bronca meijmo)

24 comentários

  1. Pense numa coisa que eu amo, mas morro de preguiça... Só passo em momentos gritantes ou quando o maridinho resolve fazer um agrado! hehehehe

    * Gosto de todos da Dove, mas tenh um da L'oréal Nutrilift que é bonzim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. meu próximo post polêmico vai ser sobre o meu ódio eterno a Natura

    (ó, tô adiantando várias coisas via seu blog ehhehe)

    ResponderExcluir
  3. tava doida pra experimentar esse da Dove, mas não sabia que eles faziam testes em animais, não vou comprar mais. :(

    beijokas, Mandy

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu ADORO hidratantes, sou VICIADA em todos, mas eu tenho marcas específicas para usar.
    Uso Lacqua de Fiori (erva doce), Nívea pele extra seca e qualquer um da Victoria's Secret...se não for um desses, eu nem uso. Acho que já me acostumei tanto com o Victoria's Secret que eu acho qualquer um "ralinho" rs. Por falar nisso, eu vendo, okay?! Custa R$35,00 qualquer fragância.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. eu tô usando esse de chá verde do Boticário!!
    assino embaixo também!!

    ResponderExcluir
  6. Vivi, todos os momentos são gritantes pra minha pele. triste.

    Loo, a Natura tá muito na minha lista negra. até agora só aquelas colônias da "Águas de Natura".

    Mandy, vai na Nivea, vai que é gás.

    Ana, tenho que me conformar com os "ralinhos" mesmo. hahahahahaha

    O Chá Verde é muito vibe mermo.

    ResponderExcluir
  7. Bem na verdade eu adoro hidratantes é muito dificil eu achar um q não goste, principalmente se for de morango, eu gosto do da contem 1g, mas acho mil vezes mais cheiroso o da yes cosmeticos, da akakia é tb muito bom e um q experimentei só pq estava de graça e por milagre é muito mas muito gostosinho é o da bia blanc, ta cerco q é mais ou menos 3 reais quase 1 kg, o cheirinho é gostoso e a pele fica super macia, só q não dura muito mas vale a pena pelo preço!!pelo menos para deixar em um frasquinho menor quando vai viajar, essas coisas...

    ResponderExcluir
  8. mandi, esse Bia Blanc é quase de graça, 1kg por 3 míseros reais? dá até medo. Nunca vi pra vender aqui em Recife.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Dani, tô passada!!! 77 reais é muito!!! Vc mora onde??? Foi do Bleu Dame??? Beijokas.

    ps: morrendo de medo agora das minhas encomendas quando chegar. :(

    ResponderExcluir
  10. Amanda, eu moro no Recife. Se tu morar no Rio, nem te preocupa, é muito difícil taxarem lá (não sei porque, mistérios da alfândega).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Dani muita gente fala mal do Óleo Paixão...e eu acho ele ótimo...tanto o cheiro como a capacidade de hidratação...claro que não é um Victória's Secret...mas é bem bonzinho...

    ResponderExcluir
  12. Dani muita gente fala mal do Óleo Paixão...e eu acho ele ótimo...tanto o cheiro como a capacidade de hidratação...claro que não é um Victória's Secret...mas é bem bonzinho...

    ResponderExcluir
  13. eu acabei de encomendar um, da Jequiti, pra experimentar... tá na promoção ahahah vamos ver se aprovo! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Menina, nunca vi uma revendedora jequiti, acho que ainda não pegou por aqui.

    ResponderExcluir
  15. meo, já tem jequiti aqui no sertão sim. um coleguinha da fama era revendedor. hahaha.


    meo, quem sou eu pra falar de hidratante, né? a pessoa com mais agonia evah de hidratante...
    mas, comprei esse davene clássico (pq oi? eu sempre gostei do cheirinho, desde menina..errr). achei ele massa, não achei grudentão, logo eu que acho todos grudentos.

    mas fiquei besta com o preço do nivea, não sabia que custava o mesmo que o davene. qual é? pq tô perdendo meu tempo? tchau davene, oi nivea.bjus.

    ResponderExcluir
  16. ah, já usei o de silicone da avon, é puteirinho.
    já usei esse grandão nutritive, da GUF. adorava o de amêndoa.
    mas acabei enjoando e hoje meu pai roubou de mim e usa pra passar no calcanhar...
    o.O

    ResponderExcluir
  17. Meo, tu é chegada no busão lotado meijmo, não há o que fazer.=)

    Olha, no Bompreço o Nivea é R$4,50. Nas Americanas que é R$6.

    E o Nutritive muito ajudou meus calcanhares, pena que fudeu o resto.

    Baijo.

    ResponderExcluir
  18. Esse post me lembrou sobre esse artigo da Fundação Proteste que li esses dias, sobre os hidratantes mais baratos e sua real eficácia. Se tiver curiosidade: http://www.comercialmind.com/gallery/Teste%20Hidratantes%20-%20Proteste.pdf

    Amei a idéia de ruas e músicas hidratantes. Huahahaha! Eu também sou meio obcecada, tenho sempre um no micro, um jogado na cama, já comprei aquele Nivea de 1 litro, sabe? Hahaha! Pode faltar comida, mas não pode faltar hidratante.

    Nunca tive coragem de usar o da Davene, mas agora fiquei curiosa. Vou dar uma cheirada nele no supermercado.

    Putz, já vendi Natura 8 anos atrás, mas hoje em dia eu passo longe dos produtos, embora goste de alguns. Mas eles testam em animais, então eu boicoto mesmo. Ganhei há um ano e meio uma caixa de sabonetes da Natura da minha mãe. Mesmo depois de todo esse tempo não consegui usar nem metade. É muito fedido. =õ(

    Eu também gosto dos produtos Dove, mas tenho procurado linhas mais alternativas como a Surya Brasil, que tem selo vegan e nada de origem animal, nem testado em animais. É uma linha mais natureba mesmo, gosto demais, e agora eles também tem hidratantes, que ainda não achei pra experimentar, mas pretendo.

    Putz, Nivea é de praxe, né? :D Já viu o Soft milk de 1L? Nem acredito quando acabou o 1L... deviam vender refil.

    Esse Nutritive nunca vi. Só o Skala mesmo.
    Ainda não experimentei esse hidratante da linha Avon Basics. Só as luvas de silicone, que eu passo o dia inteiro. Só falto comer luvas de silicone.

    Esse do boticário eu usei o de chá verde, achei bem cheiroso e gostoso. E eles também respeitam animais e natureza, pena que é caro... =õ( Os produtos do Boticário costumam ser ótimos (adoro o Ma chèrie). :)


    Amei seu blog! Virei mais vezes.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. PS: já experimentou o Revlon naté naturals? Estou usando, é baratinho e vende no supermercado (Pão de açúcar), de pêra com um toque de morango. Cheirosinho... Tô usando pra revezar com os Nivea, e Johnson's soft lotion que eu compro sempre.
    Vou experimentar o Naturals da Avon em sua homenagem. :D huahaha!

    ResponderExcluir
  20. PS2: meninas, para quem gosta dos cremes Victoria`s Secret, o de baunilha tem o cheiro parecidíssimo com a loção hidratante de baunilha da linha Avon Naturals. É pra quem gosta mesmo de um cheiro bem docinho. Bom, a diferença é o preço, o da Avon custa cerca de 7 a 10 reais (se estiver em oferta ou não, respectivamente).

    ResponderExcluir
  21. Fabiana, tu é muito mais obcecada do que eu. hahahahaha. Aquele soft milk ia ser um alento na minha vida. olha, nunca vi o revlon pra vender por aqui.

    Ah, olha, a Natura não faz mais testes em animais desde o ano passado (ainda bem).
    Nunca vi hidratante Revlon pra vender por aqui =(

    Vou sacar horrores esse link que tu mandou.

    E da Avon, não compre o Milk, o cheiro é péssimo e hidrata nadinha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. destes apresentados posso dizer que este do boticario (amendoas) foi excelente durante a minha gravidez. Usei desde que soube que estava gravida e não tenho uma estria para contar historia.
    E o cheiro era muito bom...

    ResponderExcluir
  23. Meninas por favor este óleo paixão fede muitooooooo, o Buyu da Ziv do Brasil usa e fede demais.

    Por favor usem outro, os vão ficar na pista......

    ResponderExcluir