Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Be ajudem, beninas

Eu preciso de uma base. A que tinha em casa joguei no lixo, tava velhíssima, então preciso comprar uma nova e já tenho três finalistas à vaga de minha base. Eu preciso (preciso, ok?) que vocês me digam se já usaram alguma dessas. Que me falem se a cobertura é decente, se não parece reboco, enfim, essas coisas que eu necessito saber antes de comprar. (E não venham, por favor, me dizer que são baratas, que boa mesmo é a Dior. Sei que são baratas e essa é a maior qualidade delas)

Base Hidratante Avon - FPS 15 - 30g

Base Natura Aquarela - FPS 8 - 25ml

Base em Bastão Avon Color Trend - FPS 15 - 6,5g

PS: se você ler esse post e tiver essas preciosas informações, não se acanhe em comentar. Agradeço horrores.

42 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ouuu, nem posso ajudar, nunca usei nenhuma das 3 :( A q uso atualmente é uma da natura, mas acho q saiu de linha.

    TOu com vontade de comprar a da Dior que o povo taaaaanto fala, brrrrr, tentadíssima.

    Mas pra usar no dia-a-dia essas daí fazem um ótimo trabalho, com certeza.

    Mas ok, vou tentar ajudar: como não uso base hidratante pq tenho pele oleosa e não curto base em bastão, eu ficaria com a da Natura!!! :))))

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Dani eu já usei quase todas, bem a da avon q ta na foto é terrível!!! deixa o rosto parecendo q tem reboque!A em bastão da avon tb é super leve, fica lindo, mas se vc tem pele oleosa tb não vai rolar, se for bem seca fica ótima.
    A da natura usei a da linha faces, a extra leve, achei q nem chove nem molha, não cobre praticamente nada e é meio oleosa (comentário de quem tem pele mega oleosa!)minha amiga comprou essa da aquarela e achei meio marcadinha no rosto tb.
    Eu agora estou me acostumando com a da avon mas a personal match, aquela q controla a oleosidade e se adapta ao seu tipo de pele, estou usando essa semana pq peguei domingo, então até agora estou me adaptando a ela! peguei a cor clara, mas ela é branca, vc passa e depois q uns minutinhos ela fica da cor da sua pele (qto a cor não tenho do q reclamar) e é melhor pq como é catalogo a gente acaba sendo escolhendo a cor errada! O cheiro tb melhorou de quando lançaram ela não é mais aquele cheiro de avon, a textura e cobertura tb é muito boa.
    Agora uma outra q achei q fica super leve e cobre tudo q é baratinha é do duda molinos, a da vult acho oleosa.
    Se vc quiser só um tonalizante q tenha filtro solar, fica muito mais natural, use o da peel line (até postei sobre ele esses dias) ta na faixa de 30 reais.
    Nossa já escrevi muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani! Eu sou dquelas que vive à procura da base perfeita (as baratas, claro) já usei as três. A em bastão da avon é a melhorzinha, mas depois de umas duas horas (em mim) fica parecendo aqueles bonecos de cera da Madame-sei-quem-lá, por que meio que derrete.
    A hidratante é muuuito oleosa pra minha pele. E meu Deus, nunca compre a aquarela, ela é boa na primeira passada, legalzinha na segunda e na terceira vc fica fedendo a tia de jardim, por que tem um cheiro terrível de giz de ceira.
    Eu tenho a base ultrafluida da natura e uso há mais de 5 anos (não a mesma kkkkkkkkkkkkk) e não troco (isso até ter grana pra comprar a teint idole da lancôme, ou seja, nunca hahahahah)
    ess ultrafluida tem a cobertura leve a média e deixa a pele super aveludada. Essa eu agarântio! ;)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. a primeira da avon é um líquido, muito difícil de passar.

    a segunda (natura) é boa, cumpre o que promete, textura leve.

    a terceira é a pior de todas, derrete na pele, um horror.

    ps1.: testemunho de quem já usou as trÊs.
    ps2.: as bases e pós da avon têm pigmento avermelhado, o que para mim, que sou branquinha, fica medonho.

    espero ter ajudado na escolha.

    a que eu estou amando de paixão mesmo é a base da natura diversa com ceramidas de maracujá. é nota 1000!

    bjs
    aline-floripa

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, olha eu tenho essa em bastão e vou te confessar que eu gostei. Como ela é em bastão não dá pra emplastar a cara toda, senão fica um horror. É só em alguns locais mesmo e espalha...
    Há uma melhor que essa, que é da Loreal..o nome é Cashmere Perfect. Ela é mais cara que essas, porém a textura é excelente....ela conforme vc espalha ela faz uma cobertura suave e não mancha. Pra quando estou com olheiras é uma maravilha,pois só passo base em extrema necessidade, então a minha dura horrores.
    No rosto te confesso que so passo autobronzeador. Odeio ser escrava de pó.
    Não curto muito sair de gasparzinho na rua, prefiro um look mais queimado de sol mesmo..hehehe..
    Ta ai a dica, mas te falo que é bom vc ir a uma farmácia dessas grandes e testar o tom que é melhor pra vc. Vá de cara lavada mesmo e teste qual tom fica melhor.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. No mercado livre tem dela, custa R$35,00. Foi isso que eu paguei na farmácia aqui no Rio.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80418965-loreal-cashemere-base-cremosa-natural-ivory-_JM

    ResponderExcluir
  10. só usei a ultima da avon e minha opinião é que você não compre, principalmente se tiver pele oleosa. ela escorre se você suar um pouquinho, fica brilhando e além disso não gostei do cheiro.

    a primeira da avon está também entre as minhas finalistas, porque tambem estou (ou estava) a procura da base perfeita :) mas sinceramente estou desistindo porque parece que encontrei o que procurava:
    tenho usado um "compacto" (que funciona como corretivo+base+pó) da avon (esqueci o nome), que ficou ótimo na minha pele oleosa, dá um acabamento natural, tem FPS15 e dispensa o uso de outros produtos. pra quem tem pressa de manhã, é ótima. além disso dura em mim o dia todo e do custoXbenefício nem preciso falar. aconselho experimentar.

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu uso a aquarela da natura, nº 12 e gosto muito, espalho ela com uma esponjinha e depois uso o pó aquarela por cima.
    Já usei a base em bastão da Avon e definitivamente gosto muito, comprarei até outra esses dias.

    ResponderExcluir
  12. Compra boticario a base é otima

    base em bastão marca as imperfeições é mais indicada p/ peles jovens e que mesmo assim marcam ¬¬

    acho que na base você deveria investir um pouco e comprar uma melhor, afinal é a base da sua maquiagem, um dos fatores determinantes se maquiagem ficara com cara de nasci assim ou coloquei uma mascara hoje de manhã.

    a Base Perfect Face Boticário esta por r$ 36,90
    e a Base Perfect Face Tecnologia Luminosa também. E olha eu tenho uma base da MAC a da boticario não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Comprei uma base mto bacana no site cherryculture.com! È da LA cosmetic. Bem barata (uns 4 doláres), cobertura natural e não deixa a pele oleosa ao longo do dia. Misturo, inclusive, com o protetor solar. Tenho gostado bastante. Outra q tb gostei da Neutrogena. Vende no brigettesboutique.com, custa uns 3 dólares e tem um pouco mais de cobertura, por isso acho até q fica melhor misturada com hidratante ou p.solar.


    Gosto de make barata, mas as da avon são meio oleosas demais!!

    bjos
    Karen

    ResponderExcluir
  14. Oie! tava passando por aqui e vi sua dúvida... vou contribir, pois tenho a base em bastão da Avon.

    Na verdade, uso como corretivo, e dá uma cobertura legal pras olheiras.. então acho que ficaria pesado usar como base mesmo - nunca usei!
    me dá essa a impressão, é meio "grossinha"

    As outras duas nunca usei.. Gosto da líquida da MAC, mas pela praticidade (e preço! rs), recomendo a base em mousse da Metal Look/Marcelo Beauty. Dá um acabamento ótimo (matte), sem pesar!

    Espero ter ajudado :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Já usei as duas últimas, a da Natura estou usando agora, é muito boa.
    A em bastão da Avon é boa tbm, mas passava ela e depois o pó de arroz por cima, dá um efeito mtu bom...
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Amiga Daaaaaaani! so conheco as da Avon e nao gostei de nehuma das duuuuuuuas, principalmente a em bastao mas meu rosto eh mto oleoso mesmo...
    to usando as bases da Everyday Minerals e to adorando...ja vou fazer minha segunda encomenda!heheheheheh

    e to pensando em comprar uma base da Loreal: Matte Cashmere que dizem que eh o loooosho pra quem tem pele oleosa (oooooooi??)!!huiaahaiuahiuahiuahua Na Sacks tem..da lah uma olhada..custa em torno de R$70!!

    vamo nos jogar??

    to dancando saltitamte que meus batons NYX chegaram!hauihauiahuai

    acabei de te mandar um email!

    beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  17. eu tenho a base em bastão da avon e adoro! não acho ela 3 em 1, mas amo muito mesmo! fica sekinha (em mim) e natural, adoro adoro adoro!
    por mim, pode sijogáh!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Já usei a primeira e a última, a primeira tem uma textura meio líquida e tals, acho que só serve se a pessoa não quiser cobrir sardas ou alguma manchinha no rosto, pq ela não dá uma textura muito uniforme e eu sempre sentia a necessidade de passar pó depois!
    A segunda tem uma textura leve e acho que a aplicação é mais fácil, mas depende do tipo de pele, pq minha amiga tem pele bem seca e nela essa base fica um horror!
    Acho que vc devia tentar ver com alguem que usa e testar, nem que seja apenas pra ver a txtura de cada uma no seu rosto, isso já ajudaria muito pra vc escolher!
    bjus!

    ResponderExcluir
  19. Dani, eu tenho a base em bastão. Não gosto mto dela não, sabe? Ela tem uma textura mto grossa e acho que pra quem tem pele oleosa não rola. Eu uso a minha como corretivo, em emergencias!rs Eu te indico a do Boticario, eu testei na loja e gostei. Atualmente to usando a da Bourjois mas que é meio carinha aqui no Brasil, e a da Contém 1g, que é ótima, mas não tem FPS e deixa um cheirinho na pele, tipo, que te lembra o tempo todo que vc está usando base, rss. Espero ter ajudado! Bjks!

    ResponderExcluir
  20. Ginha, o pessoal que usa a Dior Skin baba muito. Parece mesmo que vale o investimento.

    Mandi, testei a da Vult na loja e achei meio fraca também. Olha, posta resenha dessa Personal Match depois porque morro de curiosidade.

    Anninha, vou sacar essa ultrafluida. Quero pele de pêssego. hahahahahaha.

    Aline, tô com nojo só de imaginar minhas bochechas escorrendo base. credo.

    Patrícia, eu também não uso sempre, na verdade só quando saio. Também acho que bom mesmo é testar uma por uma na pele. Ah, brigada pela pesquisa no ML. =)

    S, eu já usei esse compacto da Avon, há muito tempo, e gostava bastante, queria uma coisa mais leve agora, mas tô achando que seria bom comprá-lo, já que fica mate. Não tô afim de sair brilhando feito um pão doce.

    Nary, tu é sortuda, tua pele se deu com duas dessas três. É capaz de tu comprar a outra e ser boa pra tu também.

    Maristella, era esse meu medo com a bastão, ficar com a pele marcada, parecendo mais velha. (oi, eu tenho 21 anos)

    Karen, adorei a dica, sempre quis saber se aquelas bases do Cherry baratinhas prestam.

    Naty, vou sacar essa da marcelo beauty. Valheuzão.

    Ana Carolina, é que eu queria não usar o pó, ou usar só em alguns pontos, pra ficar mais natural.

    Camila, EDM não rolou pra mim, ressecou tudo =/
    essa da Sack's não tem no Morangão mais barata, não? não vá ter prejuízo, please. Tudo menos prejuízo.
    (já saquei teu email=D)

    Ai, Ale, olha tu me colocando na dúvida de novo. hahahahahaha.

    Pois é, Moniik, a hidratante até tem como pedir amostra, acho que vou dar esse gás.

    ResponderExcluir
  21. E o pior é que eu nem gosto de corretivo em bastão, Fabi, quando usei um corretivo líquido pela primeira vez, foi paixão instantânea.

    ResponderExcluir
  22. eu tenho a em bastão, comprei a mais clara e achei que ficou escura pra mim

    tenho da contem 1gr e acho ótima, cor perfeita, cobertura ok, preço amigo

    tenho a personal match da mais clara para vender, não gostei do cheiro, veja nos classificados

    ResponderExcluir
  23. Passei aqui através do "conversa delas" e gostaria de deixar uma dica que, pelo menos para mim, funciona:
    eu costumo usar bases líquidas (baratinhas, claro) e como truque eu as passo no rosto com as mãos levemente (bem levemente mesmo) umedecidas em água. Ajuda a espalhar sem emplastar.

    Destas 3 eu já usei o bastão da avon. Não achei lá essas coisas, pq é pastoso e eu prefiro as bases líquidas, mas usei até o fim. As outras eu não conheço.

    ResponderExcluir
  24. Nunca usei nenhuma das 3. :(
    Uso uma do Boticário que tem quase a mesma embalagem dessa primeira que vc postou da Avon, eu gosto.. pra bater no dia-dia é boa!
    Mas tenho boas opiniões sobre essa da Avon tb!
    Beijokas, AManda

    ResponderExcluir
  25. Oie..só p/ deixar vc mais em dúvida ainda rsrs! Eu não usei esta da avon pq não gosto do cheiro das bases da avon, a da natura aquarela eu gosto bastante pq tenho a pele oleosa, e p/ o dia-a-dia ela é boa mas não tem aquela cobertura total...já deixo como recomendação a do duda Molinos vale a pena a cobertura é ótima, leve, dura bastante ...

    ResponderExcluir
  26. Eu ODIEI a Aquarela da Natura. Me empolguei pq era barata, mas não tinha meu tom de pele. Aí comprei 2 tons diferentes pra misturar. Mesmo assim não deu e achei muito oleosa. Não recomendo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani, das tres que voce postou a melhorzinha é a da Natura, mas posso te dar mais algumas dicas, se a sua pele é boa base liquida da contas tranquilo, a da O Boticario é boa , a nova da contem base a pó tambem e tem uma testura muito boa, vai na loja que eles passam em voce, o corretivo liquido da natura é muito bom e tem ainda a Mary Kay que tem tanto a base liquida que é otima quanto o corretivo, todas por volta de 35,00 reais nada muito caro, lembre-se a boa maquiagem começa com a pele por isso vale investir um pouquinho mais na base, bj, espero ter ajudado, e até.

    ResponderExcluir
  28. oi!

    então, leio mas nunca comento. mas como já usei uma das bases, comentarei. =)

    já usei a da natura aquarela. o que eu acho: cobertura leve / média, não é oleosa, fácil de espalhar (na minha opinião, melhor com os dedos limpos). mas, ela não segura a oleosidade. por isso, tô usando a base mineral em pó solto da mary kay e estou amando demás.

    nunca usei, mas já cheirei as da avon e não gosto.

    beijocas

    ResponderExcluir
  29. A da Natura me serve muito bem. No dia-a-dia, pingo uma gotinha dela na minha mão, misturo com o filtro solar (da Natura também, um fluido sem óleo) espalho com a mão mesmo e pronto. Tem uma grande variedade de cores e pra mim foi providencial, porque sou MUITO branca (uso o tom mais claro) e normalmente as bases me deixam com cara de sujinha. Mas assim, minha pele tende à seca e eu não uso pó por cima. De qualquer forma, não achei que ela é oleosa.

    ResponderExcluir
  30. A única da sua listinha que eu esperimentei foi a da Avon em bastão,e tipo,eu achei péssima!!
    Deixa meu rosto oleoso (normal,na verdade), mas o maior defeito é que não seca direito,fica grudenta!
    Você acredita que eu,usando ela,se falar no meu celular(que é preto),o aparelho fica todo melecado de base???
    E tipo,horas depois da aplicação!
    Muito estranho,não recomendo...
    Ah,e a minha líquida preferida é da Contém 1g,bem boasinha e barata tb!
    beeijo

    ResponderExcluir
  31. Bom, eu sou revendedora Avon, e sempre peço feedback pras minhas clientes. Essa base 3 em 1 da ColorTrend vende muito, o pessoal nem espera acabar pra comprar outra. Faz sucesso. Se você mora em SP, eu tenho mostruário dessa base hidratante da primeira foto. Eu acho ela muito boa, hidrata e dá um acabamento legal, e tem FPS 15. O preço dela é muito bom também.
    Outra que faz sucesso é a base inteligente FPS 15, que se adapta ao tom da pele, é bem translúcida. Vende muito, 99% das clientes adoram ela (e eu também).

    Se precisar de alguma coisa, posso te enviar. :)
    www.folhetoavon.com.br <- aqui os folhetos com os preços das revendedoras (em geral sai mais barato que comprar na loja virtual da avon).
    Meu email, caso queira mais informações de novidades, ofertas, etc: pedidos arroba avonchama.com.br

    Beijos!
    Fabi

    ResponderExcluir
  32. PS: o segredo dessa base em bastão, além de lavar o rosto antes (óbvio), é aplicar levemente com uma esponjinha (daquelas que vem em pó compacto). Não precisa esfregar, é só pra espalhar levemente, o Kaká Moraes ensina a usar ela nos vídeos da linha Color Trend no site www.umdiadesonhocolortrend.com.br Dá uma olhada, tem umas dicas de maquiagem em vídeo interessantes. Ele ensina a usar combinação de duas cores de base também, que é muito útil pra
    afinar nariz, diminuir bochechas, ou rostos muito compridos, entre outros truques e dicas mais básicas.

    :* Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Odeio as bases da Avon... na minha pele ficaram péssimas!!!

    A que eu me adaptei melhor até hoje foi uma da payot... que deixa a pele com toque de seda...ótima!!
    21,00 o vidrinho que rende muito!!

    Bjo, espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  34. Só usei a Base Natura Aquarela e o cheiro é HORRÍVEL. Acabei dando de tão fedida. Se posso te sugerir alguma é a da Natura Faces, cobre bem, é baratinha e não fede.

    ResponderExcluir
  35. Loo, a Personal Match clara é clara demais pra mim. =/

    Flavia, eu queria uma líquida mesmo. ah, belo truque. ;)

    Ah, Amanda, já me falaram bem das do Boticário mesmo.

    isso, danicat, piora a situação. hahahaha. :P

    Luiza, tu acredita que nunca usei nada da Payot?



    Vixe, Eliana, nem pensar em óleo escorrendo na cara.

    Pois é, Roberta, já tô disposta a investir um pouco mais na base.

    Me, brigada por comentar. =)

    srta t, minha pele também não é bem oleosa, então não é tão difícil encontrar umaabse adequada.

    Moça anônima, nojo do celular melecado, credo. A bastão já tá descartada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fabiana, minha mãe também revende Avon. =)

    Laura, vou sacar as Natura Faces.

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  36. Dani, eu estou doida pra comprar a Dior Forever, mas não tive coragem ainda de pagar o preço.

    Já falei, em comentários em outros sites, de uma base baratinha: adoro a da Água de Cheiro, que comprei por R$ 12 (já é barata, e tava na promoção). Cobertura leve-média (hmm, mais pra leve). Sem efeito reboco. Vende em BH, não sei se tem em outras cidades. Recomendo. Se não gostar, preju pequeno.

    Li

    ResponderExcluir
  37. Li, nem sabia que a Água de Cheiro vendia maquiagem. Ótima dica.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. A linha de maquiagem da Água de Cheiro é pequena. Mas o que já comprei, achei ótimo: base, blush, batom e gloss. Aliás, tenho 2 gloss lindos (um se chama "amêndoa" e o outro, "natural"), e olha que não costumo gostar de gloss. Fora o precinho bom.


    Li

    ResponderExcluir
  39. Ah, Li, vou passar numa loja esacar isso. Obrigada, moça.

    Beijo.

    ResponderExcluir